HA - Integração com central de Alarme Intelbras

Opa bom dia, primeiramente obriagado pelo retorno!

Então removi os Nós, exclui o arquivo conf/node_red/amt_comandos.txt

Alterei as senhas e o ip:
E dai ativei o debug e tive a seguinte saída:


Aparentemente não foi recriado o arquivo atm_comandos.txt

Em um outro post também orientação para alterar os timeouts do nodered

1 curtida

Sua central não aceitou os comandos.

Opa agora que consegui fechar tudo kkk

Eu pude perceber que nos sensores de contato, ele acender a luz vermelha apenas quando abre a janela. Da impressão que não envia quando fecha. talvez da forma como foi configurada a central ele so dispara ao ter o sinal de abertura.

Tudo aberto
2C E9 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 2E 13 00 00 00 0C 17 11 0B 17 00 00 07 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 16

Tudo fechado
2C E9 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 2E 13 00 00 00 10 0E 11 0B 17 00 00 0F 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 1B

Deve ter algo a ver com isso aqui :slight_smile:
A diferença entre as modulações OOK e FSK são basicamente a forma como são transmitidas.

A modulação FSK é melhor e mais segura, pois é mais imunes a ruídos ou burlamento e os dispositivos sem fio ficam o tempo todo se comunicando com a central de alarme, informando o status (aberto ou fechado) e nível de bateria, e permite além disso o uso da função Smart.

Na modulação OOK os dispositivos sem fio comunicam com a central somente em caso de acionamento, portanto não há como saber quando estão abertos ou fechados.

A função Smart é um recurso que a central AMT 4010 SMART/AMT 4010 SMART NET possui em conjunto com todos os sensores da linha Smart Intelbras.

Vi aqui se atuar como OK ele so envia quando ativado, quando abre.

E se for no modo

Amigos a minha central está funcionando com o nodered, gostaria interligar alguns de meus sensores (zigbee) a central amt-8000, pois os sensores da 8000 na maioria das vezes tem um delay de ate 3 ou 4 min pra dispara. Estou com 4 sensores SNZB-06P que tem um excelente desempenho, se no código do nodered tivesse botão pânico ou uma forma de disparar seria muito simples mais no código postado aqui não tem essa opção para a 8000 vi que para as outras centrais tem. Dessa forma até sai mais barato que comprar os próprios sensores da intelbras que são bem caros.

Olhei em todas as entidades aqui do código e não achei nada que desse pra dispara a central manualmente no nodered.

Outra opção interessante seria de anular as zonas disparadas ou com alguma anomalia.
Ativar ou desativar determinada zona pelo nodered.

1 curtida

Deve ter algo errado aí.
Com esse tempo ladrão já entrou e fez a festa.

Ja aumentei até a sensibilidade mais mesmo assim acontece um delay, nem sempre mais na maioria das vezes sim. Acredito ser interferências com outras redes wifi.

Eu entraria em contato com a intelbras ou a empresa que fez a instalação.

Para sistema de segurança esse tempo é inaceitável

Explica melhor como adicinar esse contact id server no HA, por favor

Eu como técnico em segurança eletrônica posso afirmar que o sistema sem fio tanto da Intelbras, JFL ou viaweb é assim mesmo…

Os sensores “dormem” por aproximadamente 3 a 4 minutos após uma detecção, isso é para economizar bateria, visto que alguns são a bateria 9v, outros são as cr2032. Então sinto lhe informar que é isso mesmo… Os únicos que nao tem essa função e estão sempre “ativos” são os de portas e janelas (magnético) que dependendo do fabricante do envia abertura/violação para a central e dependendo do fabricante envia status aberto/fechado, falha de bateria, falha de tamper e até supervisão do keep Alive… Mas vai de de cada fabricante…

é isso mesmo, por isso que queria uma forma de usar o da zonoff(SNZG-06) que é sônico e manda respostas constante, me daria um resultado melhor.

Tenho sensor ivp4001 se não me engano. Ele só dorme caso tenha uns 3 movimentos dentro de uns 2 minutos. Após esse tempo sem movimento, o disparo é imediato.
Verifica se não tem jumper dentro do sensor para mudar a configuração.

Caso não tenha configuração para eliminar esse delay na central, acho melhor montar o alarme dentro do HA com os sensores que vc tem e comprar uma sirene com integração.

Já fiz um alarme pelo home assistant, estou tentando descobrir uma forma de interligar os 2, a AMT8000 e o alarme do HA, assim aumento a cobertura e utilizo os sensores novos da sonoff.

Faça com automação a integração, eu tenho dessa forma e funciona tudo difeitinho

Pessoal,
Tenho uma AMT 4010 Smart. Vi que vocês conseguiram conectar. Confesso que me perdi em tantas mensagens, mas eu (que não tenho muita noção de nodered ou mesmo Home Assistant, não entendi por onde começar… Alguém pode me ajudar? Alguém fez um resumo ou um tutorial?
@ronaltibruno?

Segue as instruções desse link:

Mas importa o fluxo desse outro link que é mais recente (ta 8000 mas é da 4010):

Cara vc é demais! Funcionou de primeira usando esse isecnet-go. Fui no GitHub, baixei e foi! Uso uma AMT2018.

Vou tentar integrar aqui sem precisar de MQTT e essas bagunça toda kkk
Reporto se eu tiver algum progresso!

Abraço!!!

1 curtida