HA - Integração com central de Alarme Intelbras

caros, gostaria de ajudar no projeto tambem. Possuo uma AMT 8000 e necessito integrá-la no HA.

Se puderem subir o codigo no github fica mais facil pra gente contribuir.

Inclusive posso dockerizar para facilitar pra todo mundo.

send_status_interval: 10

Eu não sou programador, mas uma dica caso já não tenha feito, é colocar um filtro para comparar o status novo com o antigo.
Dessa forma o status será atualizado somente se houver uma mudança ou a cada 1 minuto, pois o horário da central vai mudar e forçar uma atualização.
Assim da para fazer requisições mais frequentes.

Anotei aqui as sugestões. Estou adaptando o projeto para ser uma integração HACS.

Olá Rodrigo, tenho as leituras do wireshark do AMT8000 mas não estou sabendo como identificalas com tantas mensagens trocadas, tens como compartilhar o teu projeto e me ensinar a adaptar para o AMT8000?

se você tiver os payloads ajuda. quais os bytes enviados.

Pessoal, segue meu node-red json que funciona na 1016_2018_4010
Sem precisar de nada de eletronco.
Depois se alguem quiser colocaer no github para galera compartilhar e adicionar a 8000 fique a vontade.

Agradecer quem colaborou se não fosse a ajuda de um cara 10000 isso não seria possivel!

Como instalar:
1 - Instalar o Add-on Node Red:

2 - Instalar o HACS:

3 - Instalar o Node-RED Companion através do HACS:

4 - Adiconar o Node-RED Companion no HA:
Abrir configurações - Integrações - Adicionar Integração - Node-RED Companion

5 - Necessario editar o arquivo \config\node-red\settings.js, para isso o Node-Red precisa ser executado ao menos uma vez
Abra o arquivo \config\node-red\settings.js e altere as linhas abaixo

De:
//socketReconnectTime: 10000,
Para:
socketReconnectTime: 1000,

De:
//socketTimeout: 120000,
Para:
socketTimeout: 1500,

5 - Criar a pasta “python_scripts” para a pasta config do HA e usar o set_state.py

6 - Adicionar a linha python_script: no arquivo “configuration.yaml” e reiniciar o HA

7 - Importar o flow no Node Red

8 - Mudar o IP da central no nó “SENHAS e IP da central!!!” e colocar a senha MASTER

9 - Fazer o Deploy

codigo set_state.py

#==================================================================================================

python_scripts/set_state.py

modified from - How to manually set state/value of sensor? - #37 by anthonygillet - Configuration - Home Assistant Community

#==================================================================================================

#--------------------------------------------------------------------------------------------------

Set the state or other attributes for the entity specified in the Automation Action

#--------------------------------------------------------------------------------------------------

inputEntity = data.get(‘entity_id’)
if inputEntity is None:
logger.warning(“===== entity_id is required if you want to set something.”)
else:
inputStateObject = hass.states.get(inputEntity)
if inputStateObject is None and not data.get(‘allow_create’):
logger.warning(“===== unknown entity_id: %s”, inputEntity)
else:
if not inputStateObject is None:
inputState = inputStateObject.state
inputAttributesObject = inputStateObject.attributes.copy()
else:
inputAttributesObject = {}

    for item in data:
        newAttribute = data.get(item)
        logger.debug("===== item = {0}; value = {1}".format(item,newAttribute))
        if item == 'entity_id':
            continue            # already handled
        elif item == 'allow_create':
            continue            # already handled
        elif item == 'state':
            inputState = newAttribute
        else:
            inputAttributesObject[item] = newAttribute
        
    hass.states.set(inputEntity, inputState, inputAttributesObject)

Por favor, reportar se deu tudo certinho pessoal!!!

segue arquivo novo, corrigindo no amt 2018 e 1016 nao mostrar as particoes C e D

Para quem tem amt 8000 deem uma olhada nesse link, já é um ponto de partida

1 curtida

Olá. Eu automatizei a minha ano passado, usando os módulos pgm com relê de portão(contato seco + sensor) porém, como tenho sensores zigbe em todas janelas e portas e sensores de presença espalhados, criei um alarme no Nodered, que funciona beeeeemmmm melhor, arranquei o meu sitema da Intelbras e estou vendendo um AMT 8000, acho que é algo assim, meu alarme manda vídeos instantâneos no Apple Watch, caso haja movimento em algum sensor que disparar o alarme!!! Enfim; só falta me livrar dos roteadores Twibi para tirar Intelbras da minha vida!!! Pense nisso!!! Abraço

1 curtida

infelizmente demandou diversas pessoas, tempo, etc para uma solução que se eles fornecessem seria sensacional a todos, ajudaria a marca a crescer. com o mimimi a maioria trocou tudo por outros.
com essa integração ja ajudou em muito.
Se alguem converter para MQTT o que foi feito ai em node, seria lindo.

A ideia de ter uma central dedicada é uma questão de segurança. Como eu já tinha uma central que me atende muito bem no quesito segurança, queria ter a oportunidade de utilizar os sensores para automações no HA. Essa integração no node red tem rodado lindamente há alguns meses e resolveu! Graças ao esforço desse cara incansável.

Para quem tem a 1016, 2018 e 4010, recomendo demais que dediquem um tempo para estudar e utilizar essa integração, que vocês vão se surpreender.

Sou da opinião que todo recurso deve ser aproveitado, e este é o caso dessas centrais.

2 curtidas

Tbm penso assim.
Apesar de ter poucos dispositivos no HA e tudo funcionando bem, algumas vezes uma atualização faz alguma coisa parar de funcionar e toma um tempo ou até mesmo depende de terceiros para ter uma correção. Mantendo a central é uma preocupação a menos.

@rodrigotadeu

Valeu pelos links :wink:
Rodando liso na 4010

2 curtidas

@rodrigotadeu excelente o que você fez, e obrigado por compartilhar inclusive um tutorial, rs…

Eu estou implementando seu node-red json no meu HA com minha Central AMT 2018 E SMART, porém ainda não consegui fazer funcionar. Todas as entidades apareceram após eu fazer o Deploy no Node-Red, porém as informações da central não apareceram. Coloquei o IP e senhas da central e nada.

  • Preciso habilitar alguma porta no meu roteador?
  • Preciso fazer alguma configuração na minha central?
  • No bloco de informações de LEIA-ME, você pede para que senha seja colocada separada por virgulas, porém o campo das senhas só permitem números de 0-9, ou seja, essa questão das virgulas ainda procedem?
  • Dando uma olhada nos nós, vi que há um erro no grupo Geração de Comandos, pois o nó de execução que verifica o arquivo de comandos parece estar buscando um arquivo em “/config/node-red” chamado “amt_comandos.txt”, e esse arquivo não existe, você poderia disponibilizá-lo? Seria essa a causa do meu problema?

Se puder ajudar, agradeço muito.

Vlw, e parabéns mais uma vez.

Realmente temos que agradecer o tutorial do @rodrigotadeu. Excelente !!
Por aqui também não funcionou. Acredito que tenha que fazer alguns ajuste fino como o @Filipe.

Adicionando as perguntas do Felipe :slight_smile:

  • A senha master é a utilizada no AMT Mobile para conectar ? (poderia enviar um print de exemplo ?

Aqui fica aparecendo no log essa mensagem :slight_smile:

+1x… obrigado. Aguardo as dicas !!!

Tarde, desculpe a demora para responder.
Segue comentários:
-Não precisa habilitar nada.
-Não precisa configurar nada na central.
-Segue print da minha tela.
A senha tem que ser uma por linha(igual em todas) eu uso a senha que eu habilito e desabilito a central.

-O arquivo amt e criado na primeira utilização, qualquer coisa, de um deploy novamente.

Com isso tem que funcionar

Opa, mandei o print de como ficou o meu.
tente seguir o que falei, de outro deploy e veja se ele salvou o arquivo amd_comandos

@mneves e @Filipe me avisem se deu certo.

Aqui conecta e cria o arquivo de comandos, porém a mensagem abaixo se mantém :

image

deleta o amt_comandos e faz deploy 2 vezes
pq ele nao se deleta se vc mudar a senha, ai veja se ele criou de novo

para ver se deu certo, abre o amt_comando no bloco de nota mesmo, uma parte dele tem que ser sua senha

Coloquei a senha que utilizo para ativar e desativar em todos os campos sem cochetes e virgula e fiz a deleção do arquivo e funcionou perfeitamente.

Obrigado pela pronta resposta !!!

Tem exemplo de cards e utilização ? Vlw !!!