HA - Integração com central de Alarme Intelbras

Bem observado, poderia remover o relé e diminuir a complexidade.

Obrigado pela dica.

Tenho uma integração da central Intelbras com HA, apenas para pegar o status se está “ativada” ou “desativada”. Com essa informação consigo fazer várias automações.

Engenharia paliativa aplicada (gambiarra): Sensor de abertura “porta” + relê + PGM

Consegui integrar minimamente a central AMT4010 Smart.

Rastreei os comandos usando o wireshark e fiz um script python para ler o status e fazer os acionamentos das partições via MQTT.

Ficou assim (a cada 10 segundos atualiza o state desses input booleans e quando clico neles, ele manda os comandos pra central).

image

É precário, mas, se alguém tiver interesse, posso publicar esse projeto, ou fazer um tutorial.

Ola Renato tudo bem. Sabe se tem alguma maneira de ativar ou desativar o alarme? ou somente o sensor mesmo?

Olá, tudo bem.

eu consegui usando o controle remoto, soldei dois fios aonde fecha o contato para ativar o alarme e coloquei um relé.

Com isso é possivel colocar um relé para botao de panico tambem.

É possível usando um relé no lugar do sensor e usar a função entrada liga da central.

pior que o meu não veio controle, ou na epoca (5 anos atras) nao me entregaram

conte me mais :wink:

Minha ideia e.
Ao ativar o alarme do HA, ele ativa tambem o da intelbras
Quando eu chego em casa, minha fechadura ve se sou eu ou a esposa e hoje ja desativa o alarme do HA, acende a lampada da sala.

Queria integrar o Intelbras para facilitar mesmo

Tem que ver se a central tem essa opção entrada liga:

Se tiver, vc conecta os 2 fios de uma zona a um relé, quando vc acionar o relé (1 seg já é o suficiente) ela ativa ou desativa dependendo do estado que ela estiver.

Vc pode usar esphome ou tasmota por ex para controlar o relé e integrar no HA.

Legal, eu tenho uns Sonoff sobrando, daria para usar para isso.
Vou verificar.
Valeu por enquanto pessoal

Te mandei uma MP, vc viu?

Olá Luis,

Fiquei interessado neste seu projeto!
Tem como compartilhar mais detalhes??

Eu publiquei ele aqui:

Ainda está bem inicial, mas qualquer dúvida, estou à disposição.

Rodando aqui em um docker no proxmox faz mais ou menos um mês e por enquanto funcionando 100%

1 curtida

Muito obrigado,

Estou realizando para a central AMT8000, então estou mapeando os comandos pelo wireshark, preciso fazer este mapeamento ou seu projeto já realiza para mim?

Eu não sei se esses dois modelos usam o mesmo protocolo. De repente testa e vê se funciona. Se não, teria que descobrir e dá pra implementar no projeto.

Quando terminar me manda, to com um ja mapeado 1016 2018 e 4000, tento deixar tudo em 1 so.

Depois de vários testes e diversas ajudas, muito obrigado! ta ficando bom, inclusive da para se adaptar com o do luis para o MQTT, mas aqui e tudo TCP, lendo o wireshark , funciona para os 3 modelos que mencionei.

Boa tarde. Se quiser compartilhar, posso agregar ao projeto MQTT e tornar ele compatível com esses modelos.

Vou avaliar também de virar uma integração HACS :writing_hand:

isso e legal, pois eu uso o HA OS, e nao consigo instalar os itens que vc usou.