Integração do Micro Inversor DEYE (Solarman) com Home Assistant!

Testado e aprovado. Muito obrigado pela orientação.
Valeu!

1 curtida

Tenho uma duvida que não consegui resolver, quem sabe vocês possam. Tenho dois inversores sendo que um deles eu modifiquei a senha de admin para minha segurança, e esse ele não consegue ler os dados fica indisponivel ou seja eu precisaria fazer ele elr eles incluindo as senhas de cada um e não a padrâo. teria como? nas minha tentativas só quando estão com admin é que ele leu os dados.

Eu nunca fiz, mas talvez vc consiga duplicar e renomear o custom_component.

Nesse tópico não explica detalhadamente, mas tem algumas informações

https://www.reddit.com/r/homeassistant/comments/enjt80/duplicate_a_component_with_custom_components/

esse poste não consegui me ajudar, agradeço a atenção

Bom dia.
Depois da atualização da versão do HomeAssistant para 2023.6.3 não consigo mais usar as integrações da Solarman, alguém já conseguiu resolver isso?

Qual o problema está tendo? Tem log? Não tive problema com a integração. Tudo funcionando perfeitamente.

Bom dia! Mande mais detalhes, aqui também tudo funcionando como antes, mesmo com a atualização.

Eu tenho 2 modulos Deye 2000 o HA lê sempre 1 e me informa todos os dados corretamente mais não lê o segundo modulo. Como devo configurar para ler os dois?
Aviso que sou iniciante no HA, mais consegui chegar a ler pelomenos 1 dos dois microinversores. Grato pela atenção

Precisa adicionar um novo dispositivo com os dados dos segundo.

Pode explicar com mais detalhes?

Do mesmo jeito que fez o primeiro:

Ola, sou novo na comunidade e ja deu pra ver a qualidade dos topicos e a disposicao de todos em ajudar… estou iniciando meu projeto de HA e quero integrar meu Inversor de Parede que hoje é monitorado pelo Solarman. Estou seguindo esse passo (GitHub - StephanJoubert/home_assistant_solarman: Home Assistant component for Solarman collectors used with a variety of inverters.) mas creio que o meu inversor use protocolo V4 pois ele nao consegue receber dado algum (mas no app ou site da solarman funciona). Ja busquei varios videos na internet e nao consigo sair do outro lado… alguem poderia me dar um help?

uma hipotese que encontrei tambem é que meu Logger so permite uma conexao simultanea e essa esta sendo usada para enviar dados para o site… veja abaixo a tela do app:

Você já instalou a integração e fez a configuração e está dando erro nas entidades? Não entendi pelo seu post se sim ou não.

Boa tarde amigos tudo bem?

Estou inciando a minha jornada com o HA, porem meu SOLARMAN não consigo realizar a integração dele, os dados ficam somente como desconhecidos!

Estou utilizando o modelo: deye_hybrid.yaml

O meu não é micro inversor e sim um de 10kw, teriam alguma ideia para me ajudar?

Já tentou o deye_string.yaml?

também tentei, ele diminui os itens mas ainda continua desconhecido!

Já reiniciou o HA? talvez ajude

Já sim, inclusive já até desliguei da energia

@ivnetwork você conseguiu resolver? o meu problema quanto à isso era pois os microinversores estavam em uma rede diferente daquela onde está meu HA (um estava espetado direto no roteador da operadora enquanto os loggers estavam conectando no wifi dos APs que instalei). veja se isso te ajuda de algum modo.

Consegui resolver meu caro!

De alguma forma eu estava tendo problemas na instalação do plugin eu desinstalei e instalei ele via HACS e funcionou na hora, acredito que seja alguma coisa de permissão das pastas e arquivo acredito eu!

Mas agora estou com dificuldades em configurar o menu energia!

Algum em que tenha ele funcionando poderia me mandar um print da configuração?