Integração do Micro Inversor DEYE (Solarman) com Home Assistant!

Não tinha visto o colega respondeu logo acima, no meu caso aqui o nome é sensor.deye_radiator_temperature , se vc der uma procurada nas entidades vai encontrar.

2 curtidas

bom dia, infelizmente não achei mesmo. Vou excluir e fazer novamente pra ver se pega. Aproveitando analisando o arquivo deye_4mppt.yaml não encontrei este parâmetro, teria que constar nele?
Voltei no tutorial e fui no github e achei os parâmetros que precisam ser inseridos no arquivo. Deu certo. Agora é personalizar o card porque ele aparece as informações sem configurações.

1 curtida

Apareceu a temperatura, mas valor incorreto.

Tá incorreto não é isto mesmo e a temperatura de dissipação.

image

2 curtidas

Achei estranho porque puxei pelo aplicativo solarman e deu outro valor a temperatura.

No HA as atualizações são feitas em intervalos pequenos e no app da solarman pode dar uma defasagem de até 15 mim dependendo do servidor, pode ser isto a sua diferença de temperatura.

Bom dia.

Eu criei os sensores, conforme as informações e arquivos, porém, eles não acessam os microinversores. Segui todos os passos, mas nada de acessar. Mais alguma sugestão?
Obs.: meus microinversores são Deye 2000G3-US.

Você verificou o log? Existe algo informando? Compartilhe os dados da sua configuração. Você está configurando via yaml ou via ui?

As configurações, eu fiz conforme a sequência desse tutorial.

Já tentou refazer o processo de instalação?

Pessoal, boa noite.

Minha integração parou do nada… Alguém mais?

Esta entidade não está mais sendo fornecida pela solarman. Se a entidade não estiver mais em uso, exclua-a nas configurações.

Bom dia, aqui tudo funcionando normal. Só o dia que está totalmente nublado e chuvoso, rsrs

Nos Logs do HA tem a mensagem abaixo;

2022-12-20 12:11:26.589 WARNING (SyncWorker_2) [homeassistant.loader] We found a custom integration solarman which has not been tested by Home Assistant. This component might cause stability problems, be sure to disable it if you experience issues with Home Assistant

Se eu adiciono de forma automática, funciona… Porem como tenho dois microinversores… preciso add de maneira manual e neste caso as entidades não são criadas…

Alguém tem alguma idéia?

Você pode adicionar quantos micro inversores quiser. Só adicionar outra integração.

1 curtida

Boa… não sabia que daria. Obrigado pela ajuda

1 curtida

Alguém já passou pelo problema da entidade auxiliar utility duplicar o valor da entidade de referência? É a segunda vez que acontece comigo. É não houve nenhum evento que pudesse causar um comportamento como este.

Pessoal, eu fiz a integração e deu tudo certo.

Porém queria configurar para o HA para gerar o gráfico e estatísticas de produção mensal reconhecer o mês como do dia 21 ao dia 21 do mês seguinte.

Alguém sabe como posso fazer isso?

Configurações > Dispositivos & Serviços > Entidades Auxiliares > Criar ajudante > Escolhe “Medidor de Utilidade”

Em “Sensor de entrada” vc seleciona a entidade que quer se basear. Em “Ciclo de reinicialização” vc define como quiser, no caso mensal. Em compensação de reajuste vc coloca o dia que quer reinicializar as estatísticas.

Nisso vai gerar uma nova entidade do jeito q configurou, na mesma tela. Confere aí se é isso que vc precisa!

1 curtida

Eu discordo, coloquei um sensor diretamente no dissipador do deye e fiz um data logger pelo hass, realmente a temperatura do meu sensor com a temperatura do sistema solarman quase casa, somente essa da integração que da uns 11 graus a mais … não sei bem porque … mas fica a dica aos amigos