Você rodou apt update ?
Está na lista de pacotes da documentação oficial. Não entendo o que possa estar havendo coma sua instalação.
@ariel_leventhal posso estar fazendo besteira aqui… faz tempo q não trabalho com Linux +
Instalei o Debian 12… Editei a lista de repositórios e adicionei a lista do site do Debian. Dai iniciei os comando, inclusive update e fui seguindo…
Talvez seja isso. Para esse tipo de instalação não precisa alterar nada na sources.list padrão. Olha, acabei de fazer uma instalação de testes e o pacote jq tá instalado.
E todos os 7 containers do Home Assistant rodando. Isso feito no Debian 12.
Estranho… tem algum motivo específico de estar pensando no supervised em vez de haos?
Vc me ficou firgate mas frigate tem addon n precisa do debian.
Provavelmente alguns bugs relacionados como novo update vão aparecer agora assim como no debian 11 muitas vezes tinha problema com dns, e imagino que demore uns meses até comunidade ter solução pronta pra tudo.
A não ser que tiver necessidade é mais fácil instalar o HA os.
Roda o comando abaixo e posta a saída aqui, por favor:
lsb_release -a
Além disso, poderia dizer qual ISO você baixou do Debian (netinst ou outra)?
@gmesquita deletei tudo… VC teria o link da versão 12 que vc utilizou?
@ariel_leventhal na verdade achei que seria o jeito + simples usando o Debian… meu mini PC veio com SSD nvme, não tenho um adaptador para jogar o HAOS dentro dele usando o balena… Pelo que eu li preciso instalar desta forma né? Conheci o HA e brinquei com o HA antes decidir comprar um miniPC dedicado através de uma VM no Hyper-v… mas dai foi só baixar a VM do site…
O link está no início deste post, nos requisitos para instalação. Mas caso queira instalar o HassOS é bem simples também. Vê esse link aqui do fórum: Instalando o Home Assistant OS (HassOS) em notebook, desktop e mini pc! - Tutoriais - Fórum Home Assistant Brasil
Mais simples sempre o haOS. Não precisa adaptador não, só instalar um sistema bootavel em pen drive, qualquer Linux ou Windows tô go. Ai bootar ele no míni pc e usar balena lá pra instalar no ssd.
@ariel_leventhal verdade… Live CD… Vou fazer isso hoje a noite… Estou com o projeto HA da minha casa atrasado rsrsrs…
Agora vai : )
Obrigado pela ajuda…
Oi.
Aqui esta instalado debian 12 rodando perfeitamente.
@magasil tentei a ultima versao do 11 e o 12 e erro… tem o link do 12 fácil?
Esse aqui é o link da versão netinstall: https://cdimage.debian.org/debian-cd/current/amd64/iso-cd/debian-12.0.0-amd64-netinst.iso
Se precisar de outras versões vê aqui: Index of /debian-cd/current-live/amd64/iso-hybrid
Para instalar o Home Assistant eu recomendo a versão netinstall e não instalar nenhuma interface gráfica. Mas você pode instalar com interface também, se quiser.
Boa noite… achei que ia… Mas agora estou com o erro abaixo
Não consegui entender… Configurei o IP 192.168.2.100 na instalação do Debian, mas não acessa via Putty por este IP e sim por um IP que eu não configurei…
Erro de DNS. Provavelmente é um bug. Uma solução possível é utilizar o nmtui para setar um DNS válido, como 1.1.1.1 e em seguida voltar a executar a instalação do pacote homeassistant-supervised.deb.
Como root digite nmtui no terminal (O nmtui é abreviação para NetworkManager Text User Interface, ou Interface do usuário em modo texto para o NetworkManager - use a tecla TAB para navegar na interface do programa):
Depois abra a primeira conexão que aparecer teclando Enter (se atente que ela ainda não vai ter o nome Supervisor, mas apenas o nome da sua interface de rede - aqui aparece Supervisor + nome da interface de rede em virtude do Home Assistant já está instalado):
Navegue até a opção Exibir da Configuração IPv4:
Por fim coloque um DNS válido, marque para conectar automaticamente e seelcione Ok para aplicar.
Feito isso volte a executar a instalação do pacote do homeassistant-supervised.deb: dpkg -i homeassistant-supervised.deb
O Supervisor do Home Assistant assume o controle das configurações de rede do Debian. Ele substitui qualquer alteração que você tenha feito. Quando você fixou o IP uma entrada foi criada no arquivo interfaces, localizado em etc/network. Ocorre que o Home Assistant cria o seu próprio arquivo interfaces e coloca o original como backup, nomeado como interfaces.real, por isso você perdeu o IP.
Entendi… amanha eu volto para ver se vai : )
Obrigado mesmo pela ajuda…
Boa noite… Agora foi : )
Mas não consigo adicionar nada… nenhum add-on
Com a VM no hyper-v não tive problema algum quando testei…