Central de Alarme JFL Active 20

Blz , estou com uma versão nova da integração para publicar , estou finalizando os testes de uns bugs que encontrei ate o final da proxima semana ja deve estar disponivel

1 curtida

@cfernandes atualizado para 6.5 e nada feito, reinstalei a integração também, segue os logs:

@cfernandes Nos códigos que estão no git, tem alguma revisão que ainda suportava versões abaixo do 6.0 para o Active 20? Ou se possivel, consegue compartilhar essa documentação?

1 curtida

bom dia tenho o protocolo antigo versoes 3. e 4

pelo log recebeu as informações de uma das zonas escritorio e tambem esta recebendo o keep alive da central , o que ocorre no seu caso @kelvinrafaeli ?

@cfernandes acontece que não identifica quando está aberto, está sempre com o status de fechado, e por exemplo nesse momento está aberta mas o status não altera por nada.

Pode ver que o nome da zona está igualzinho ao da central:

o que manda não é o nome e sim o numero da zona

Pois é. O número esta certinho, vou ver se nesse final de semana reseto e crio uma zona de teste sem nada mais de configuração. Outra coisa estou usando o módulo Ethernet me-04 funciona ou teria que ser o me-05?

no protocolo que a JFL me enviou não faz distinção dos modulos apenas diz assim
Active 100 Bus PCI-350 A partir de 6.0,
o extranho é que mostra a primeira zona , sendo criada no HA. mas não mostra as outras,
voce pode me enviar o log em formato de texto para que eu faça o debug do que esta sendo recebido pela central .

Eu não tinha adicionado todas zonas, só estava em testes, mas agora adicionei todas.

Segue os logs: Link

O armar e desarmar está funcionando perfeitamente. Somente as zonas mesmo que sempre está como fechado

bom dia, subi um update da integração traz algumas correções e incluindo o pedido de status para central a cada 1 minuto

@cfernandes atualizei e reiniciei o hass. Mas não resolveu, acho que ainda é alguma configuração da central, vou ver amanhã com ela resetada e só apontando uma zona para o hass se da certo. No momento nada:

E no aplicativo:

Agora que atualizou posso ver se não é por causa do report via gprs também.

o pedido de status da central ocorre a cada 1 minuto voce pode ver nos logs , veja se esta marcado o report pela ethernet na sua central.

O report esta assim:

OBS: diferença que tanto a 702 e 704 agora estão apontando para homeassistant

qual o ip do HA ? se for o ip2: voce deve habilitar o modo duplo para a central enviar o report para os dois ips . ou então voce coloca o HA no primeiro ip

Isso é o IP2, porém após fechar o acrive net já mudo o IP1 para o mesmo do HA também.

Vou mudar para o modo duplo, se não resolver eu reseto ela e verifico se do zero a integração das zonas funciona.

Mas agradeço o empenho em ajudar

aqui deixo assim active net no ip2 HA no ip1

1 curtida

@cfernandes infelizmente não deu certo. Zerei a central, configurei a zona 5 que é minha porta principal, e o status permanece sempre como fechado. Report no IP1 do HA, report no IP2 active net.

No status da central:

image

No HA:
image

Logs:

bom dia,
tem algo errado ai , veja sua central esta reportando 1370 (Curto em zona) e nao 1130 (disparo em zona) desta forma a integracao não sabe se a zona esta aberta ou fechada.