Central de Alarme JFL Active 20

Ola ,sou novo por aqui, mas estou desenvolvendo a comunicação entre o HA e esta central , se mais alguem tiver esta central de alarme e entender mais sobre o HA para poder me ajudar ,
atualmente ja desenvolvi a comunicação desta central com outro sistema de Automação , mas estou migrando agora para o HA e quero trazer tudo que tenho no outro sistema.
abraços

6 curtidas

Estamos discutindo sobre integração com central intelbras no tópico abaixo.

Se puder compartilhar sua experiência lá, talvez possamos aproveitar alguma coisa.

Sobre o seu projeto, que tipo de ajuda você precisa?

1 curtida

para fazer funcionar com a central JFL esta facil , eu tenho a documentação do protocolo e ja comecei a escrever um componente para o HA, vou precisar de ajuda na hora de testar e publicar .

Pode me chamar para ajudar no desenvolvimento e nos testes.

Uau, eu tenho uma e tambem fiz este questionamento… tomara que de certo!

1 curtida

Ja tive algum sucesso ,
ja consegui estabelecer a conexao com a central e ja estou recebendo os eventos vindos da central .
vou configurar os diversos eventos que tenho documentado e a parte de arme e disarme .

Eu tenho uma parte dos eventos recebidos prontos tb. Não parei pra fazer a parte de envios de comandos pra central…

Voce pode compartilhar o que voce ja tem para ver se estou no caminho certo ?

bom dia , para atualizar , ja consigo ver o status das zonas do alarme , armar e desarmar
vou agora fazer os status da bateria, sirene e das pgms da central .

gostaria de saber se mais alguem tem esta central e se usa particionada ? para ver qual logica devo adicionar . pois em minha casa não uso particionada.
abraços.

1 curtida

Opa, boas notícias!

Aqui uso 2 partições:

  1. para sensores de portas e janelas, sensores de presença.
  2. Cerca elétrica e barreiras virtuais externas.
1 curtida

Certo , vou precisar da sua ajuda para ver esta logica, como não posso mudar a configuração da minha central aqui, quando chegar nesta parte preciso da sua ajuda para criar a logica das duas partições.

1 curtida

Opa, estarei a disposição.

Pessoal segue o progresso , ja mostrando os status do sensores, bateria e sirene

3 curtidas

Eu tenho a JFL Active 100, se for o mesmo processo da Active 20 posso fazer um teste também.

1 curtida

a sua ja tem o modulo ethernet ?

Tenho uma Active 32 duo, com placa Ethernet, se precisar posso fazer algum teste também

1 curtida

@cfernandes tem sim o módulo ethernet

Pessoal algum tutorial de como integrar a central jfl ?

1 curtida

ainda estou trabalhando na integração não esta pronta ainda.

Como eu faço para pegar o status? preciso comprar algo separadamente?

Obrigado