Central de Alarme JFL Active 20

Eu tenho a nova active full 32, se puder ajudar nos testes pode me chamar.

Também gostaria de saber

Boa tarde! Como está o andamento da integração? Já pode disponibilizar algo?

Bom dia, tive alguns problemas no trabalho e parei um pouco o desenvolvimento, esta semana eu retorno.
ainda estou tento alguns problemas para armar e desarmar a central esta com um delay muito grande entre o comando do Home assistant para armar e a central efetivamente armar ou desarmar o alarme.
esta semana vou ver se resolvo isto.

bom dia @Joserf, se for uma central da JFL da linha Active com modulo Ethernet, deve funcionar bem , sem precisar de mais nada .
apenas configurar o endereço do Home assistant e a porta para a comunicação ser efetiva.

Que legal pessoal. Tambem tenho uma JFL active 20… Se eu puder contribuir com os testes… Por favor me incluam… Abraço

@cfernandes você se importaria de compartilhar o código fonte? Se fosse possível colocar em um repositório no GitHub seria melhor ainda. Tenho uma SmartCloud 18 com módulo ethernet e estou muito ansioso para saber se funcionaria com ela também.

Também sou desenvolvedor e poderia ajudar. Tenho conhecimento sobre desenvolvimento com o HA.

Se não for possível compartilhar o código fonte, mas tiver alguma informação sobre o protocolo de comunicação da central, seria muito útil. Eu não consegui encontrar nada na internet.

1 curtida

Pessoal,
acabei de resolver alguns problemas da integracao vou deixar funcionando na minha instalação para ver se vai dara algun problema.
caso nao encontre nada serio compartilho com voces o projeto.
para a central active20 ethernet , parece que esta tudo ok .

6 curtidas

Opa, na espera. Essa é a central que possuo.
Obrigado

Opa, também possuo esta central, caso puder ajudar em algo estou a disposição
Obrigado

boas noticias ,
apos uma semana de uso esta funcionando bem em um sistema sem partição nao consegui fazer os testes fazendo uma partição pois teria que alterar todo o layout aqui da minha residencia, entao nao testei.
a parte do codigo que checa as partições esta comentada no codigo .

quem quizer fazer testes
aqui esta meu repositorio

3 curtidas

bom dia, a documentacao da central voce tem que solicitar junto a equipe de engenharia da JFl , eles são bem tranquilos de conversar ,
não sei se a sua central utiliza os mesmo protocolos de comunicação que a linha active 20
mas testa ai vamos conversando ,
vou enviar um pedido ao pessoal da JFL sobre a documentação da sua central .

1 curtida

Muitíssimo obrigado! Eu tentei configurar sua integração com minha central (Smart Cloud 18) e não obtive sucesso. No caso, eu só mudei o IP padrão para o IP correto e deixei a porta 8085. Talvez a porta seja outra, ou talvez o protocolo não seja o mesmo, infelizmente. Vamos ver se a JFL te responde com a documentação. Caso você não tenha pedido e preferir que eu mesmo peça, me avise por favor.

Novamente valeu demais!

boa tarde, voce deve colocar o ip que estara houvindo a central pois é a central que se conecta ao home assistant e nao o contrario. ai voce entra na central e seta este ip para que ela se conecte.

1 curtida

Interessante…Como você acessa a central para fazer essa configuração? De acordo com o manual, parece que preciso usar um cabo programador e um software programador para configurar o módulo ethernet. A sua é assim também?

sim isto mesmo o software programador voce baixa no site da jfl
, mas voce pode configurar o ip via painel tambem sem necessidade do software programador na

na active 20 é a posicao 702 e 703 reporte por ethernet

no meu caso configuro o 702 como o endereco do meu notebook o de posso usar o programador da jfl e no 703 o ip do meu homeassistant

1 curtida

Entendi. Muito obrigado, irei fazer alguns testes e te aviso se deu certo.

Qual a porta que coloca na config da Central? No Home Assistant tenho que alterar alguma coisa ou deixo o padrão que está (localhost:8085)?

voce configura a central com o ip e porta do home assistant ,
e coloca o ip e porta
exemplo
home assitant no ip 192.168.200.1
configura a central para enviar o report ethernet para 192.168.200.1 na porta 8085
configura a integraçao para usar o ip 192.168.200.1 e a porta 8085

Não sei o que estou fazendo errado… meu HA está no IP 192.168.25.134
Coloquei assim:
na Central
HA 1

no Home Assistant
HA 2

2 curtidas