consegui acessar o modo de programação e configurei o ip e porta de destino com sucesso
Como sei que está funcionando?? A central aponta para o meu homeassistant e o HA para ele mesmo na porta 8085. Não deveria carregar alguma entidade? Ou estou falhando em alguma etapa? Como sei que a integração funcionou?
voce deve clicar em configurar , e
configurar uma senha,
e as zonas da sua central
Consegui… Muito banaca mesmo essa integração… Obrigado a todos…
Uma sugestão seria gravar um vídeo e postar no Youtube mostrando a configuração desde a instalação via HACS até tudo funcionando. Assim não restaria dúvidas para mais ninguém.
No ultimo update ja veio a lista das entidades ativas e link para elas… Showww
Instalei a última versão via hacs, tentei configurar com o ip do home assistant, mas não funcionou, foi com “localhost”, porta 8085, até liberei no firewall o ip, mas já tenho a rede toda liberada…
Adicionei as zonas, total de 7 (Duas na partição A e 5 na B),
Mas não funcionou, tentei com código e sem, tem que colocar a senha de um usuário?
Inseri o ip e porta (192.168.xxx.xxx e porta 8085) do hass na central por meio do active net.
Aparece uma mensagem no active mobile v4 que há problemas no ip de destino…
Estou usando a versão supervisionada (debian 11 totalmente atualizada, tanto hass quanto o host)
Há alguma informação a mais que possa coletar?
Tem as seguintes mensagens nos logs:
bom dia, o ideal é voce colocar o ip ao invez de deixar locahost.
se deixar localhost e a porta pode estar ocupada em um dos ips a integracao pode subir com o ip 127.0.0.1 que nao é possivel a central se conectar.
verifique se em sua instalacao a porta 8085 nao esta ocupada. se tiver use outra porta
Bom dia!!!
Consegui realizar as configurações e comunicações, porem vejo que o sensor binário das zonas não se altera, aparecendo sempre fechado. Sabem o porque disso?
bom dia, pelo status com esta tudo desconhecido a central não se conectou ao HA.
verifique a configuração do IP e porta , tanto na integração quando na central
Tá explicado pq não funcionava na minha central, eu estava com firm 6.1.
Agora baixei novamente e agora sim estou conseguindo fazer funcionar.
Uma coisa que não consegui fazer funcionar for ligar as duas partições, tanto no HOME quanto no AUSENTE liga apenas a partição A.
Não consegui usar também o modo noturno
Nessa firmware 6.1 vai conseguir receber notificação pelo app da JFL…
Boa tarde, estou com uma active 8 Ultra, ela fica a todo momento armando e desarmando por um mestre, tens alguma dica? Peguei ela usada, primeira vez que trabalho com a mesma
Mestre pode ser pelo controle.
Zona 4 com defeito, quando ela comuta, tanto teste com jumper ou com sensor, arma e desarma o alarme como usuário mestre
O pessoal, não estou conseguindo fazer funcionar na Active 100, pode ser a versão de firmware? Estou com a 5.6 instalada.
Engraçado que em um primeiro momento encontra:
Mas faço um teste removendo a bateria ele não atualiza o status, preciso reiniciar a integração, ou a central de alarmes pra identificar.
Já a zona não identifica de jeito nenhum, mesmo a janela estando aberta o status é sempre fechada:
Pode ser pq tenho report por GPRS também?
EDIT: removi o report via GPRS e o acesso ao aplicativo em nuvem também, não resolveu.
Print da zonas:
Mensagem dos logs:
Obs: já fechei o active net também, altero 702 e 704 para reportar no homeassistant e também não vai, só faltou atualizar a firmware, porém não tenho o cabo serial
Boa tarde,
segundo o protocolo que me foi enviado a versão deve ser a partir da 6.0
uma coisa que vi de extranho em suas imagens é que no active net a porta esta 1234 e na integracao esta 9090
@cfernandes acho que seja a versão mesmo, vou ver se consigo um cabo serial para atualizar.
Sobre a integração a porta na hora de configurar eu coloco 1234, e no report coloco Ip do home e 1234. O que está na 9090 é a porta de saída que está configurado o ip da central 192.168.0.116, essa porta também devo colocar na 1234?
desculpe esta correto , eu que vi errado pelo celular .
faça o update da versao que ja deve funcionar . tinha uma versão do protocolo que funcionava para centrais abaixo da 6.0 mas muda muito os comandos e ficou complicado para manter as duas versoes.
Sem problemas. Meu primo tem um e vai me emprestar, deve ser só versão mesmo. Assim que fizer o update passo o feedback