Central de Alarme JFL Active 20

Achei este tópico procurando por outra coisa no fórum, tenho a active 20 ultra com módulo ethernet…

Se puder ajudar de alguma forma, estarei a disposição, vou instalar a integração e ver como funciona!

Uma pergunta básica, como eu instalo essa integração?

Parabéns pela iniciativa.

bom dia baixe o conteudo do repositorio para a pasta custom_components /jfl_active20

depois adicione e configure como as outras integracoes

1 curtida

Bom dia, fui adicionar a integração e apareceu esse erro:

image

Alguém também teve este problema?]

Grato

Eu também estou tendo esse erro!

Bom dia,
desculpe subi para o git uma atualização incompleta, Renomei a integração para jfl_active

para ser condizente com o suporte de todas as centrais da linha Active

favor excluirem a pasta e baixar novamente o repositorio para a pasta jfl_active
abraços

Boa tarde,

Infelizmente, o erro continua…

erro_jfl

Dessa ver, não baixei o zip, fiz exatamente conforme a sua orientação, usei o terminal, entre em “custom_componentes”, clonei o repositório, renomeei a pasta para jfl_active…

Posso ajudar com alguma coisa? é só falar como obtenho os logs necessários, eu só achei logs relativo a integração jfl no home assistant core… que é só um aviso:

2022-11-27 12:19:35.721 WARNING (SyncWorker_0) [homeassistant.loader] We found a custom integration nodered which has not been tested by Home Assistant. This component might cause stability problems, be sure to disable it if you experience issues with Home Assistant

@cfernandes te mandei um pull request para permitir a instalação da sua integração via HACS e aproveitei para dar um tapa na documentação: Permitir instalação via HACS by felipecrs · Pull Request #1 · fernac03/JFL_ACTIVE · GitHub

Já testei e funciona corretamente (pelo menos a parte de instalação, pois minha central não é compatível).

Se estiver tudo ok, basta clicar em Merge para aceitar o pull request.

2 curtidas

Obrigado pela ajuda merge foi feito

já é possivel fazer a instalação via hacs

1 curtida

Quem quiser fazer a instalação via HACS basta clicar neste link aqui:

1 curtida

Parabéns pessoal, ficou show de bola.
image

Já recebi uma atualização :smile:

Bom dia ,
Recebi hoje a resposta da JFL sobre a linha Cloud.

eles só compartilham a documentação da linha Monitorada. a linha cloud é fechada para desenvolvedores e apenas para uso da cloud da JFL.

Puxa vida que pena… Mas muito obrigado por tentar de qualquer forma.

Muito banana pessoal.
Ja baixei e instalei o JFL Active. Tenho a 20 Ultra e estou tendo dificuldades em conectar…
Na configuração pede o ip (localhost) e porta (8085)
Se aponto para o ip da minha central, dá invalido, porém localhost vai ( o que não faz sentido).
Preciso habilitar algo na central antes?

Na integração vc coloca o IP da máquina que roda o HA. Na central tb, vc deve apontar para o IP e porta configurados na integração…

image

image

Obrigado pelo retorno srlima…
Entendi.

Acho que a parte do HA ja resolvi… Agora como aponto da central para ele? Vi algumas informações relacionadas ao software do programador… Porém uso MAC… Tem como eu fazer esse apontamento direto a partir do teclado da central?

boa tarde tem sim na active 20
Endereço IP de destino (endereços 702 e 703) e a porta de destino (endereços 706 e 707):

Aproveitando informo que o Logo da JFL foi adicionado no repositorio do HA

2 curtidas

Endereços 702 e 706 para IP e porta 1. Endereços 703 e 707 ára IP e porta 2.

Obrigado pelo retorno… Acabei de ver aqui que a minha central é a Active 20 GPRS. Será que essa solução funciona? Teria que mudar a placa de rede? Ou não adianta?

ela é gprs mas tem a placa de rede ? se tiver funciona sim , se não voce tem que comprar a placa

tem sim a placa de rede… tentei conectar via o app programador jfl mob mas não tive sucesso.