Card de Monitoramento para NUC!

Hoje mais tarde devo ter um tempinho livre…
Aí vejo se consigo ajudar mais vocês…

Me procurem lá no grupo do telegram e me chamem no privado, fica melhor de se falar…
A gente conseguindo resolver por lá voltamos aqui para dar um feedback…

Pessoal, lembrando que tem que ter todos instalados

Vou deixar o link do código do meu card, no meu caso precisei editar a formatação desse que o pessoal deixou ai pra funcionar. Lembrando que alguns sensores o nome é diferente de pessoas para pessoas, se vocês não alterarem os nomes, não aparece o card. Mais não é dificil, eu tenho pouco conhecimento e consegui fazer.
Link do Card
Lembrem de criar os sensores primeiro.

Deem uma olhada e vê se consegue com o link do meu card, tbm tive dificuldades para criar.

Na verdade, os sensores já tenho. Não consegui criar o sensor adicional, mas pra mim não é o importante.
O importante é o card, não consigo criar. Já tentei fazer manual, tentei copiar o código do seu e editar mas não vai. Mesmo tendo todos os card instalados via Hacs, já conferi e tenho todos.
Esse tutorial, precisa ter um pouco mais de conhecimento que eu tenho, KKKK.

Você alterou os nomes dos sensores todos, pq esse card é chato, eh demorei conseguir fazer ele dar certo, pq se tiver algum sensor com nome diferente ele não aparece, só da erro. Seu home assistant tem acesso externo? Se quiser depois me chama que tendo configurar ele pra vc. Não garanto que vou conseguir tbm, consegui no meu mais sou entusiasta, não manjo tanto assim.

Também estou tendo problema na criação do card, como relataram acima.

Fiz a instalação de todos addons necessários e estão todos ativados no painel. Mas ao salvar o card, nada é exibido, só um erro na “Configuração do painel”:

Nenhum editor visual disponível para o tipo “custom:config-template-card”.

Você conferiu se substituiu todos os sensores pelos seus sensores? Se tiver qquer sensor errado ele não aparece. Se o seu Home Assistant tiver acesso externo e quiser que eu tente ajudar, eu posso tentar fazer o card para você

Opa, não sabia se se um sensor estivesse errado não aparecia nenhum. Por enquanto o acesso externo é só via Tailscale. Mas vou testar tudo novamente aqui, vlw!

Você tem que trocar todos os nomes de sensores dos exemplos pelos seus sensores. Quebrei a cabeça um tempão também até descobrir isso, mais no final deu certo, gosto mto desse card, acho que valeu a pena a “dor de cabeça”
O meu está assim agora, mais sempre acabo mudando algo.
image

2 curtidas

Opa, deu certo! Consegui criar o card! Vlw aí!

E como de costume, um bug resolvido gera outro hahaha Agora tenho q descobrir como pegar a temperatura, estou rodando o H.A no proxmox.

Screenshot_7-s

Eu não consegui pegar a temperatura com o Proxmox, aparentemente não tem como, se descobrir mana aqui por favor, o meu eu rodo no Debian, ai pega a temperatura, quando eu usava o Proxmox não conseguia também.

Eu instalei o Glances no proxmox. No HA instalei a integração Glances e pega o sensor.
Da uma pesquisada sobre Glances proxmox

Deu certo? o mesmo ficou travado no mesmo local, todos cards mais não da certo

Rapaziada, consegui fazer funcionar mas ficaram faltando 2 coisas, a versão do meu HA não tenho o sensor que mostra e em atividade está indisponível, porque o sensor não funciona também.
Alguma sugestão?

Curti bastante essas info da Última Alexa, Servidor e HOME ASSITANT, gostaria de ter esses sensores também…

depois de muito tempo vi o problema, a segunda linha do codigo do card estava dando problema no caso o ‘’- states[‘sensor.homeassistant_version’].state’’

tirei ele do codigo, funcionou certinho

Pessoal para quem esta rodando o Home Assistant no proxmox precisa fazer um procedimento a mais para o command_line do home assistant ter acesso ssh para o proxmox. Fiz um tutorial e coloquei no GitHub, segue o link:

Irmão, como eu consigo adicionar 2 contas simultaneamente pro sensor Drivvo?
Adicionei da mesma forma com outro carro e outra conta, mas não consegui.

1 curtida

Com dois veiculos na mesma conta eu apenas criei dois sensores no config e funcionou! Acredito que para constas diferentes deve funcionar da mesma maneira!

Agora o card é otimo.

1 curtida

Sempre vejo esses cards de veículos e fico curioso o material que usa para coletar os dados…rsrsrs

Nao consegui colocar, você poderia colocar o código como ficou por favor?