Eu tenho uma Xmeye QF002 e consigo inseri-la como generic cam pelo rtsp porém gostaria de usar as funcionalidade de detecção de movimento que eu sei que ela suporta internamente mas as entidades de movimento não vem no HA. Alguma dica?
Você não consegue utilizar a detecção de movimento da câmera. Consegue utilizar detecção de movimento de câmeras se utilizar frigate. Existe tutorial no forum
Aproveitando o gancho sobre o frigate, é necessario o coral para rodar o frigate? Qual seria uma config minima para deixar rodando ?
O Coral não é obrigatório, mas economiza muito do processador para a tarefa de detecção. Para gravação o coral não colabora em nada. Sobre recurso mínimo, o próprio site do Frigate recomenda, como mínimo, um mini pc com J4125. Tenho um com 8gb de RAM.
Para comparativo, uso 7 câmeras.
Este é um histórico do uso do processador antes do coral:
Esse é após o coral
Obviamente, o tempo de detecção caiu radicalmente com o Coral, saindo de 200 ms para 12 ms.
Andre, vc dedicou o mini pc de 8gb apenas para o frigate?
Não. Desculpe. Ele roda o HA HASSIO. O Frigate está instalado como add-on.
aproveitando a discussão, qual seria o addon mais leve para funções simples de detecção e zoneamento para instalar no proprio HA, frigate ou motioneye?
edição: testei o addon do motioneye no próprio host do HA e o processamento aumentou em 15% e temperatura do raspberry em 15 °C, tive que pausar o serviço pois não tenho cooler no meu RPi
Pessoal, boa tarde.
Alguem tem a IMOU Cue 2C, conseguiram integrar ela no HA? Se sim, como? Comprei ela, estou aguardando chegar.
Edit: Integrei de boa com onvif
Boa tarde meu caro! Onde achou as instruções de como integrar as TAPO no HA?
Procure no HACS. Tem integração Tapo lá.
Fala @andregoncalvespires blza?
Queria tirar uma duvida ainda sobre o assunto do frigate, estou estudando sobre para instalar aqui no meu HA. Sobre conexão das cameras no HA para visualizar a stream, vc continua utilizando as integrações do tipo onvif , oficial da reolink ou usa o rstp que é gerada no frigate? abraços
Olá Thiago.
Na configuração do meu frigate, e até antes de usar o frigate, eu só utilizo rtsp, tanto só meu vídeo porteiro da Reolink, quanto das outras câmeras não IP do meu dvr.
Logo que instalei o videoporteiro instalei a integração da reolink no HA. Mas observei que utilizando a integração e outras integrações paralelamente como, frigate, generic câmera, go2rtc, o vídeo porteiro reiniciava sozinho. Então desativei a integração.
Preferi fazer isso porque dei prioridade em ter o áudio bidirecional que o frigate consegue fazer, e porque consigo ter o evento de campainha utilizando o rf433 que ele dispara para tocar seu chime, e com isso configurei um canal de um sonoff 4ch para disparar minhas automacoes.
Se não respondi o que queria saber ou confundi mais, diga aí que tento rssponder.
Deixa ver se entendi, todas as suas cameras estão integrada no seu HA via rtsp ? Diante disso, o meu cenario atual é que só tenho cameras integradas via onvif, mas estou adquirindo outras que vai integrar via reolink, mas seria melhor forma para usar em conjunto com frigate ou melhor integrar todas via rtsp? Não tenho nvr
Não sei se seria uma boa usar todas geradas pelo figrate, pergunto pois entrei na vida de HA a pouco tempo rsrsr
Você pode realizar a integração das câmeras pelo método que preferir, seja ONVIF, seja RTSP. Não necessariamente você precisa utilizar Frigate. Câmeras IP como da Reolink não dependem de NVR e podem ser utilizadas normalmente no HA para exibição de seu fluxo.
As câmeras da Reolink possuem a possibilidade de realizar a gravação em cartão, mas também possuem a opção de gravação dos vídeos de movimentos por FTP
Entendi, o Frigate seria mais pra unificar as câmeras. Pra o projeto de câmeras aqui de casa, não sei se vou conseguir pegar todas reolink, ainda mais no cenário atual das importações, tá bem alto os valores
Acho que uma boa maneira é integrar via rtsp, pra não gerar duas entidades da mesma câmera.
Obrigado pela ajuda e esclarecimento.
O Frigate é um NVR com inteligência artificial de detecção de objetos e pessoas, que você pode utilizar em suas automatizacoes, além de poder gravar. Funciona com qualquer câmera que tenha fluxo disponível.
Como o @andregoncalvespires falou! Tem lá no HACS. Pode procurar por TAPO lá que vc acha!
Consegui algo parecido, não sei se é oque busca
Usei uma tapo c110 com audio bidirecional, fiz um video porteiro
usei o go2rtc do frigate para gerar o audio, esta meio bugado, mais em breve retorno as atividades,
tem hora que funciona e tem hora que não, mais usando o app da tapo ja me ajuda bastante ja que as vezes não tem niguem na casa, acabo recebendo pessoal como se estivesse lá