Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Conseguiu mais alguma coisa?

eu tenho esse modelo, diz ser IP e Onvif, mas a configuração de ip fica em branco, só consigo o ip externo, pelo home assistant ele consegue encontrar como integração Tuya e me dá um endereço rtsp que não usa ip,(rtsps://echo:uwnnNvW4JC7fF6EHfX5wu5HxeRnI7aXE@wework-1-us.stream.iot-11.com:443/v1/ebc0b304f7d264155b0w18/cfgna8i59bagrcnlj2g0H47vM5ijQ8sb?signInfo=NKs86I4XpPgStJAxxxxxxxxxxx) não postei o url todo por motivo de segurança, se alguém puder me dar uma luz de como tirar o endereço dela vai ajudar muito.

1 curtida

eu consegui gerar o rtsp da minha Tuya tbm seguindo o o tutorial do Expose camera source.

Oi tudo bem.
vc pode me passar o tutorial ou onde vc fez.
eu tenho uma smart camera tuya. aquela quadradinha sabe.

1 curtida

Boa tarde a todos.

Não estou ganhando nada com isso, só quero compartilhar a informação.
A Reolink iniciou a venda de seu videoporteiro wifi no Aliexpress. Esse video porteiro tem integração oficial e local lançada no final do ano passado e com várias evoluções, com sensores de movimento e acionamento da campainha.

Esse videoporteiro possui conexão 2.4 e 5G, além de qualidade 2K.

Acredito ser a melhor opção de videoporteiro para integração no Home Assistant.

Videoporteiro Wifi - Reolink

oi, bom dia, eu segui o tutorial desse addon, GitHub - felipecrs/hass-expose-camera-stream-source: Home Assistant integration to expose an API to retrieve the camera stream source URL é meio complicado mas funciona mas a camera tem que ser reconhecida pelo HomeAssitant primeiro, qualquer dúvida vc me chama.

2 curtidas

Oi dinovo rsrsrs.

dentro do configuration.yaml preciso adicionar algo.
me passa umas dicas ai.

1

Agr vc precisa adicionar isso ao go2rtc, substitui o camera.my_camera pela entidade da sua câmera tuya. Depois reinicia algumas vezes que deve aparecer.

go2rtc.yaml

streams:
my_camera:
- echo:bash /config/custom_components/expose_camera_stream_source/get_stream.sh camera.my_camera

2 curtidas

alguém sabe dizer se tem como usar os filtros ffmpeg pra corrigir a imagem de uma camera 180 fisheye?

muito obrigada por ajudar.

então não achei o go2rtc.yaml.
ou tenho que criar no configuration.yaml.

outra duvida é:

streams:
my_camera:

• echo:bash /config/custom_components/expose_camera_stream_source/get_stream.sh camera.my_camera

onde está?

duvida 2:

como achar substitui o camera.my_camera pela entidade da sua câmera tuya.

Você tem que ter o add-on Go2rtc instalado, configura ele põe oq falei na config. Pra achar a entidade é só por o nome da camera depois do “camera.” Ou digita camera. Que ele complementa com as entidades disponíveis, ah, tem que ter o tuya instalado e configurado tbm.

Se fizer tudo certinho vai aparecer a câmera no go2rtc e vc pode adicionar o rtsp que tem lá como eu fiz na configuração que passei antes da câmera frente_frigate.

1 curtida

Olá.
então veja as fotos olha se esta certo ou errado ou faltando algo.

esse add-on Go2rtc instalado não to entendendo bem.

Vc precisa adicionar a integração do Go2rtc em add-ons e aí joga o comando dentro do go2rtc.yaml e não no configuration.yaml

bom deu certinho.

uma duvida onde aparece o rstp.
porque quando clico aparece e http://192.168.1.111:8123/c889vvffc_go2rtc/dashboard

Boa, conseguiu fazer funcionar? Na verdade eles pedem pra executar o get_stream.sh na pasta do Go2rtc dentro de custom components, como sou novo no Linux não sabia bem como executar o script, depois de alguns resets apareceu a stream dentro do go2rtc. Vc acessa com o seu IP /my_camera como diz no tutorial.

Como tá a minha câmera, não vi nenhum tutorial na Internet sobre custou mais funcionou.

Boa tarde.
Obrigada pela ajuda tá :kissing_heart:

3 duvida:

1 - onde vc pegou o rtsp://192.168.0.131:8554.
2 - dentro do config/go2rtc.yaml eu coloquei assim:

go2rtc.yaml

streams:
my_camera:
- echo:bash /config/custom_components/expose_camera_stream_source/get_stream.sh camera.smart_camera

3 - tenho que colocar o ip da camera ou ip do HA.
essa port 8554 tenho que por também

veja:

É só trocar pelo IP do seu HA, o resto vai do mesmo jeito

funcionou perfeitamente.
muito obrigada tá.

1 curtida

Ola, alguem sabe me dizer se essa camera funciona no HA?
https://pt.aliexpress.com/item/4001196688301.html?aff_fcid=33628342678b4b58bcf6584e7b89faa3-1679527547209-04684-_DFtlNvb&tt=CPS_NORMAL&aff_fsk=_DFtlNvb&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_DFtlNvb&aff_trace_key=33628342678b4b58bcf6584e7b89faa3-1679527547209-04684-_DFtlNvb&terminal_id=5285be3c09d34bdf9018f61b7f301a34&afSmartRedirect=y