Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Excelente pesquisa, obrigado por compartilhar! :clap: :clap: :clap:

A questão é investir e não funcionar. Tomara que algum amigo aqui consiga contribuir trazer maior segurança para uma decisão de compra.

Boa tarde, pessoal. Comprei essa câmera:

Muito boa, funciona no app icsee ou no xmeye.

Mas não consigo integrar com o Home Assistant, tentei várias URLs para o rtsp… alguém já integrou uma câmera dessas?

Olá Roselito, tudo bem

De uma olhada neste link aqui :point_down:t2:
https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/cameras-video-porteiros-compativeis-com-o-home-assistant-tutorial-onvif-e-codigos-rtsp/144/181?u=adessotti

A algum tempo coloquei uma postagem lá com o método que usei para integrar minha câmera que também usa o iCSee.

Neste post também se concentra a maioria dos assuntos de camera da comunidade.
Certamente terá algo lá que lhe será útil. :+1:t2:

1 Like
2 Likes

Depois do @lleonardos indicou o video porteiro VTO2211G WP, comprei ele, e estou curtindo, fazendo alguns teste para integrar ele na echo show etc. Ate agora esta dando certo, unica “desvantagem”, e que a alimentacao é cabeada 12V, (tive que comprar uma fonte e um conectro P4 para ligar), mais a comunicacao dele e wi-fi, nao consegui fazer ele ter comunicacao bi-direcional ainda(só pelo celular).

1 Like

A câmera funciona perfeitamente no Home assistant,
porém após 10 minutos ela some e não mostra mais.
para ver novamente eu tenho que reiniciar o HA.
mas só mais 10 minutos. se eu precisar tenho que reiniciar o HA.

Caro, procurei aqui como configurar a Câmera Positivo no Home Assistant. Pode dar uma dica? Embora, eu saiba que não esteja respondendo sua pergunta!! :slight_smile:

Olá.
instale o Tuya. ou o smartlife.
apos a instalação vai aparecer.

vai em configuração depois vai em Dispositivo & serviços.
ai vai em adicionar integração e Digite por Tuya.
é instale

ative a Tuya na alexa vai em skill é add a skill tuya.

se não aparecer é porque não integra ao home assistant.

1 Like

vc consegiu integrar audio bidirecional nele?

Boa noite pessoal, estou tentando integrar as minhas cameras no meu HA, possuo 4 cameras ip yoosee, segui o que tinha dado certo com o pessoal dos comentario de um topico que ajudava na integração, sendo que consegui apenas conectar 3 das cameras, uma não aparece nem a raio, instalei o programa onvif no meu pc e verifiquei que a camera que não funciona no HA tbm não funciona no onvif, aparece “no signal” ai verifiquei no VLC e a camera funcionou, alguem sabe o pq disso ou como resolver?
a minha camera é tipo essa aqui
image

no HA aparece assim pra mim
image

Galera, fiz a integração numa boa com minha Intelbrás IM3, vejo a imagem numa boa… Mas gostaria de alguns prints em algumas ações (tipo qdo alguém abrir a porta e tal)… como pego um print nesse caso?
Não consegui fazer a integração com a sugestão do modo “generic”, q tem a URL de imagem… consegui apenas pelo FFMPEG, q só tem a URL do streaming.
Alguma sugestão?
Valeu!

1 Like