Boa noite pessoal,
Reativando este tópico ![]()
Estou com um projeto de 50 interruptores zigbee, casa sobrado, com área externa. Coloquei a antena sonoff dongle-e no meio da casa, parte superior. Depois de uns dias, a rede está bastante estávekl, com LQI acima de 100 em tudo, com exceção da área externa onde tem uma academia.
O que pensei: colocar um repetidor usb … comprei um da Novadigital e liguei em casa, como teste. O Z2M identificou com um dispositivo de vazamento de água ! Para tentar resolver, coloquei um conversor externo que identificou corretamente, mas ainda estou na dúvida se de fato está agindo como repetidor.
Duas dúvidas:
- Alguém usa este repetidor da Novadigital ? Como ele foi identificado no Z2M ?
- Se a rede está com LQI acima de 100, apenas um repetidor próximo à academia faria sentido Ou vale a pena investir em mais repetidores, um no meio da parte de baixo da casa e outro na área externa, mas contrária à academia?
Meu receio é que muitos repetidores mais atrapalhem que ajudem, mas isso é algo que li em alguem forum. Até hoje nunca precisei usar esses devices.
Em tempo, a casa está 100% com interruptores EKaza e Novadigital (uns 80% ekaza).
Obrigado !
Eduardo