Tuya Convert - Flash Tasmota

oi @Diogo_marchi, vc tá ligado que o tuya convert não funciona mais em vários dispositivos, seja porque os fabricantes estão usandos outros microcontroladores, seja porque mexeram no firmware original para dificultar mesmo? Que dispositivo vc tá tentando tasmotizar?

Opa, ligado eu estou, porém, como eu disse anteriormente, nem meu celular conecta na rede do Kali Linux, não é somente um erro ao “tasmotizar”. Simplesmente a rede do tuya-convert some e fica inviável fazer o resto do procedimento, mas enfim.
Respondendo a sua pergunta, eu tenho um sensor Sonoff DW2 (sensor de porta), um plug adaptador AGL e uma lâmpada RGB Blitzwolf. Gostaria de colocar esses 3 dispositivos localmente no Home Assistant. Tem alguma outra sugestão? Será que com um USB serial resolveria o problema?

Desde já, agradeço.

Ok, tenho algumas dicas: o seu celular é um iphone? Sempre tive problema com essas redes de dispositivo sem acesso a internet. Por alguma razão o iphone não gosta mesmo, mas curiosamente o ipad vai de boa. Que eu me lembre vc precisa de algum outro dispositivo ligado na rede, então pode ser outro note, tablet, etc. O sonoff dw2 não é tasmotizavel porque “Sonoff DW2 runs on the OPL1000 chip instead of an ESP8266.”. O plug eu não achei, mas parece que a lâmpada tem uma boa chance de ser convertida (veja aqui: BlitzWolf 900lm RGBW Bulb (BW-LT21) Configuration for Tasmota).

O usb serial funciona melhor que o tuya convert e coisas que não funcionaram com o tuya convert eu consegui fazer no serial. Mas vale observar o microcontrolador, então aquele sonoff não vai funcionar mesmo. Por fim, o que for “tuya” é possível utilizar com a integração da tuya (local ou não).

Opa, muito obrigado por suas respostas. Mas aqui vão algumas observações:

Essa duas versões utilizei para tentar o Tuya-Convert e nessas duas obtive o mesmo erro… quando chega na parte de criar o sinal de Wi-Fi, ele some.

No meu caso, como isso é estranho e não sei o erro, acho que me resta utilizar o USB serial mesmo ou você tem alguma coisa sugestão??

Desde já, agradeço.

1 curtida

Muito provavelmente o tuya convert não vai funcionar mesmo por causa dos seus dispositivos. Acredito que vc tenha duas opções: tentar com o serial, ou usar a integração da tuya (local ou não). Ambos vão dar um “trabalhinho”, seja de hardware ou de software :-).

É, eu tenho os dispositivos integrados no sistema Home Assistant com o Tuya (já que eu instalei eles no aplicativo smart life), só que eles ficam em cloud né, o que é chato. Vou tentar com o USB serial mesmo, para ficar com os dispositivos localmente.

Você falou que provavelmente o tuya-convert não vai funcionar por CAUSA dos meus dispositivos… mas como eu disse antes… pelo menos meu celular não era pra conseguir se conectar ao sinal de Wi-Fi?? nem estou levando em conta conseguir tasmotizar ou não, mas sim o sinal de Wi-Fi ficar estável ali, isso que eu achei estranho.

vc colocou o notebook na rede cabeada e deixou o wifi livre pro tuya convert, certo? Por acaso o kali linux não tá tentando usar o dispositivo tb? ah… a proposito, o correto é usar um linux “AMD64” mesmo, mesmo que seu processador seja intel. A AMD extendeu a arquitetura x86 para usar instruções de 64 bits enquanto a intel estava trabalhando em outro projeto. No fim a intel acabou adotando o padrão criado pela amd, mas o nome ficou. Então os linux “amd64” servem nos processadores de 64 bits tanto da amd quanto da intel. A não ser que vc tenha uma máquina bem velhinha, então use amd64 e não i386.

Notebook não estava na rede cabeada não :clown_face: :clown_face: :clown_face:. Pode ser ai o problema ó kkkkk irei colocar o AMD no pen drive de novo e tentar isso então. Obrigado pela ajuda maninho. Tens algum outro tipo de contato? para conversarmos de uma forma mais fácil?

Desde já, agradeço.

na verdade o notebook não precisa estar na rede cabeada, mas era só pra garantir que caso vc estivesse acessando ele pela rede, vc não estaria usando a rede sem fio.

1 curtida

Tentei com a rede cabeada, para ter certeza dos fatos, mas não funcionou também :confused:

nem todo equipamento é passível de funcionar por alteração de firmware, certo?
tenho 9 lampadas da Moes GU10 RGBCW que adoraria ter full controle pelo Home assistant sem precisar conectar no app da tuya :confused:

Não consigo ter sucesso na parte da rede vtrust-flash, ela não aparece.
Aparentemente fiz tudo certo.

Conseguiu resolver o problema ?