Tuya Convert - Flash Tasmota

Edu, eu também estava com esse problema, eu resolvi configurando minha placa de rede (configuração do LINUX) de LOCAL para HOTSPOT.

Não sei se funciona com máquina virtual (eu acredito que não, pois o gerenciamento de rede em uma VM é do sistema operacional hospedeiro, windows por exemplo).

@michel para funcionar na VM vc precisa fazer um passthrough do hardware (placa usb por exemplo), que é de maneira simplificada conectar o hardware “direto na VM”, sem a “interferência” do S.O. do host.

abs

Legal ! Como fazemos isso no Virtualbox ?

@michel sei que o virtualbox suporta este tipo de configuração também, mas não tenho ele instalado aqui para falar exatamente os passos. No VMware é da seguinte forma. Dentro da VM voce vai na configuração da USB e conecta do device na sua VM. Veja o print.

Screen Shot 2020-05-13 at 10.41.24

Alguém conseguiu resolver isso? Estou no Ubuntu instalado no meu notebook mas não consigo. E o pior é que minha placa de Wifi atua como AP (eu já liguei e conectei nela normalmente).

1 curtida

Já havia respondido…

“É só usar sudo”

sudo ./start_flash.sh

Sim, eu vi, mas acabei esquecendo de comentar que não deu certo para mim. Tentei atualizar drives da minha placa Wi-Fi Intel, mas eu ja tinha os mais recentes.

O que isso quer dizer? Eu alterei via interface gráfica (cortei meu Wifi e botei a placa em modo AP com um nome de rede aleatória). Seria isso?

sim, isso mesmo… aqui no meu Linux é hotspot

1 curtida

Obrigado pelo tutorial!
Comprei umas tomadas idênticas a da foto, mas são da marca Novadigital modelo WK-BR, brasileira. Porém estou tendo um problema ao tentar fazer o flash e recebo a mensagem “Device did not appear with the intermediate firmware”. Alguém mais com o mesmo problema, ou saberia resolver?

Segue o print dos logs:

image

image

image

image

Valeu!

amigo, eu consegui somente através do live cd do kali e usando o comando “sudo” como informado pelo nosso colega @michel
testei maquina virtual , wsl, não consegui em nenhuma delas, somente no live cd

1 curtida

Obrigado @paulorslz! Estou usando um raspberry pi com Raspbian Buster Lite. As instruções estão nesse ótimo tutorial do digiblurDYI (https://www.youtube.com/watch?v=dt5-iZc4_qU&t=639s) . Após pesquisar mais um pouco, vi que o meu caso se encaixa com a descrição do colega @dbquintao. Minhas tomadas vieram com um novo firmware. Não consigo fazer OTA no momento. Teria que aguardar uma possível solução do issue #483 no git do tuya-convert. Ou abrir minha tomada e fazer físicamente.
Vou ficar no aguardo, por enquanto… abs

Comigo não dá certo. Vou tentar com Kali em vez de Ubuntu

eu estou usando o Kali.

1 curtida

Alguém com hum IR da Kabum que fez esse processo ?

1 curtida

@estevaoc Eu fiz em dois modelos diferentes do Nova Digital - O basic e o com RF, ambos MS101

Ontem deu tudo certo. Hoje tive as mensagens:

image

Acredito eu, que o motivo foi porque eu não peguei o celular e coloquei na rede wifi vtrust-flash como informa no inicio do script:

Assim que fiz o item 1 do IMPORTANT, o meu Novadigital passou a receber o firmware.

Mas logo em seguida apareceu a mensagem:

Device did not appear with the intermediate firmware 

E o script finalizou.

E vi que o Novadigital não aceitava mais o clique no botão, mostrando que aconteceu algo.

Reiniciei o Novadigital e iniciei o script ./start_flash.sh e pude finalizar o processo.

Gerei um log e coloquei aqui para nao ficar extenso: https://pastebin.com/raw/n5fFCh6j

1 curtida

Boa noite, pessoal.

Muito bom encontrar uma comunidade com os mesmos interesses.
Já preciso de uma ajuda. Tenho um NovaDigital Basic. Fiz todos os procedimentos com êxito, até a tela das credenciais de Wifi. Eu não sei se foi aqui que fiz caca, se não entendi direito, mas achei que nessa tela teria que configurar em que rede wifi o dispositivo deveria se conectar. Coloquei o wifi do meu roteador wireless. Depois disso, não enxergo mais o dispositivo na rede e o botão dele já não o ativa mais.

Atualização: Está no ar. Só que ele conectou no segundo Wifi, apesar de estar ao lado do primeiro.

Deu tudo certo, seguindo os passos desse tópico.
Ambiente utilizado:
RPi 2
Raspbian Buster Lite
NovaDigital Basic, que estava com o último firmware

Nota: o botão não funciona mais

Atualização 2:
Apliquei o template
{“NAME”:“NovaDigBasic1”,“GPIO”:[0,255,0,255,56,0,0,0,21,17,0,0,0],“FLAG”:0,“BASE”:18}
descrito em https://templates.blakadder.com/nova_digital_basic_MS101.html

Tudo Ok agora

2 curtidas

Bom dia.

depois de feito o Flash, ainda consigo acessar o dispositivo por algum app do celular como era antes?

O dispositivo continua funcionando no google / alexa?

você tem home assistant ? pode usar pelo app … também consegue usar a Alexa, a forma mais fácil é ativar compatibilidade com wemo (se for um switch), dessa forma também pode usar o app da alexa.

acabei de instalar o Home Assistant e coloquei meus dispositivos sonoff nele (sem mexer no firmware).
Quero colocar os da novadigital, mas to em dúvida se quando eu mudar o firmware ele vai perder comunicação com google / alexa, pois acredito que com firmware diferente, o app da smartlife não vai mais reconhecer os dispositivos. Ou vai?

a partir do momento que você trocar o firmware, os app da tuya vão deixar de funcionar para esses dispositivos… mas se o seu requisito é conseguir acessar via app e via Alexa, você pode ativar a compatibilidade wemo dentro do tasmota e sua Alexa vai reconhecer esses dispositivos. A vantagem do tasmota é ficar independente da cloud da Tuya, na minha opinião, depender de cloud é uma bost@ !!

1 curtida