Traccar GPS tracker - Rastrear seu veículo

Hoje eu consegui instalar o Traccar (última versão do site) no raspberry. Uso o HA no docker, então instalei o Traccar fora do HA, direto no raspberry. Só segui a instalação manual. Ta funcionando com o GT06 integrando os dispositivos, usando o duckdns. To usando um chip Algar que usa 5 operadoras por 8,50/mês.

Estranho o addon não funcionar, mas por enquanto vai ser assim pra mim.

Ola pessoal gostaria de um help , comprei dois rastreadores deste link:

Resumindo eu ligo para o numero tim (com crédito) ele me retorna uma mensagem com as coordenadas com a localização.

Agora quando envio o sms, não obtenho retorno algum, alguém saberia me dizer algo?

Uso iPhone alterei a configuração apenas para enviar sms.

Desde já agradeço.

Olá, otimo tutorial!

Instalei o Traccar client em um tablet que uso como central multimidia do meu veiculo,
Esta dando “falha no envio” com o link do Nabu Casa, testei com o ip local e funciona perfeitamente

Alguem sabe o que pode estar ocorrendo?

1 curtida

Voce adicionou o traccar como integração, la ele vai criar um webhoock aonde vc pode pegar a url correta para envio.

1 curtida

nao tinha adicionado como integração, era isso que faltava, obrigado pela dica, amanha irei testar

Mesmo com a integração e webhook, o app client aparece como desconectado,
ja fiz a liberação de portas no roteador e continua sem conectar externamente
deve ser o meu provedor de internet que deve impedir esse acesso externo (tenho problemas com acesso externo com outros servidores aqui em casa)
mas achei que com o webhook não precisaria fazer a liberação nos roteadores

1 curtida

Posta uma foto ai, ajuda a gente a entender suas situacao.

Use este site para validar se as portas estão realmente abertas :point_down:t2:

https://www.yougetsignal.com/tools/open

Alguem consegue me dar um help referente a GPS? @douglas ?

1 curtida

meu problema é com o provedor de internet, ele não está me dando acesso externo,
achei que com esse webhook do traccar ele acessaria pelo nabucasa, mas mesmo assim ainda precisa de liberação das portas

Alguns aparelhos de GPS que testei no Traccar e funcionaram bem: Informática: GPS Trackers / Dados para configuração no Traccar

Neste site vc também consegue ver como instalar o Traccar em um servidor VPS, por exemplo na instancia gratuita do Google. Informática: Traccar - Rastreador GPS de Código Livre e Aberto para carros, bicicletas pessoas e animais.

1 curtida

No caso este aparelho é um ODB, que vc envia dados de localização mesmo com o carro desligado e envia informações também como consumo, nível de combustível e informações de sensores? ele se conecta na parte do scanner do veiculo ? qual chip você utilizou para o mesmo ?

Mas o NabuCasa independentemente de ser necessário abrir a porta e possível conexão externa, mesmo em redes GGNAT.

@monteiro ,
Ele envia dados de localização mesmo com o carro desligado. Ele tem uma bateria interna. Já deixei o carro em um estacionamento sem ligar por 20 dias e continuei recebendo as informações de localização.
Conecta na porta ODB. Do scanner do veiculo. No caso do meu uso não é a questão de roubo (tenho seguro), mas sim saber onde os carros estão.

Consumo, nível de combustível, etc, não recebo estas informações. Não sei se são os GPS que testei, ou o traccar não lê estes dados.

Chip usei o de dados da TIM que era um extra que usava os dados da minha conta principal, uso também chip da https://www.hologram.io/ , vantagem que pega a operadora mais forte… tim, vivo ou claro.

Também já usei o serviço desta empresa: https://federalnet.com.br/

1 curtida

Passa o Modelo, seria massa o pessoal ficar sabendo pra usar

Pessoal qual chip vcs tem utilizado? M2M?

Isso que achei estranho, deveria ter acesso direto! talvez esse final de semana eu tente novamente

1 curtida

meu projeto esta parado

1 curtida

Não estava conseguindo testar as portas de jeito nenhum, mas seguindo a sua dica, descomentei todos as portas para testar e funcionou!! Encontrei que o meu funciona como um TK103 na porta 5002. Vlw!!