Suporte das Yale YMC 420W ou YMF 40A no ZHA?

Opa. acabei de comprar e instalar uma YMC 420W. Então vamos lá:

• eu comprei com o kit de conexão, mas tá na caixa lacrado porque não precisa dele!
  • ela pareou certinho com o meu z2m. Vc usa a opção da fechadura de “parear wifi”, coloca o seu z2m no modo join e pronto! Apesar do nome, o que o manual chama de wifi é na verdade o zigbee. (nota: eu tava usando um z2m velho e precisei atualizar)
  • via z2m mesmo vc consegue criar usuarios com senha, e consegue desabilitar eles tb. Existe uma integração que torna isso mais facil, mas via z2m tb dá.
  • eu não to usando o app da yale, então não sei se to perdendo alguma coisa, mas ate aqui, tudo que eu precisei fazer, deu pra fazer direto na fechadura ou via z2m. Desconfio que o que não deve dar pra fazer é criar agendas dizendo quem pode abrir que horas, mas com algum esforço vc consegue fazer isso pelo HA.

resumão: sim, dá para conectar a YMC 420W direto no coordenador zgibee sem precisar comprar o hub da yale.

Galera… vocês tem problemas com a precisão na leitura de digital? Aqui em casa somos 4 pessoas… Antes eu tinha uma fechadura dessas tuya… quando cameçava a ter dificuldade eu ia lá nas configurações e fazia um cadastro da mesma digital como se fosse uma digital adicional para um mesmo usuário (outro dedo) e isso aumentava bastante a precisão na identificação e abertura da fechadura… Nessa fechadura da Tuya, acontecia mais com minha esposa e com as crianças… Aí troquei pra essa Yale e ficou o contrário… eles abrem com facilidade e a minha digital dificilmente funciona… Só que cadastrar outra não tem adiantado… Eu não tenho certeza se quando eu faça o procedimento de cadastrar digital no meu usuário se estou adicionando uma nova digital ou se está sobrescrevendo… Também não sei se isso seria o melhor a se fazer… Bem… queria uma opinião de vocês sobre a precisão na identificação dos usuários pela digital e se vocês fizeram aguma coisa pra melhorar… Obrigado!!!

Aqui funciona super bem.

Sobre isso, antes vc seleciona o usuário, se coloca o mesmo usuário vai sobrescrever, se colocar um novo usuário vai pro novo usuário a digital cadastrada

certo… e por acaso você tem problema de não reconhecer uma digital cadastrada?

Não, aqui vai tranquilo. Quando da algum erro é só tentar de novo que vai. Só quando to com a mão suja ou molhada que fica + difícil de reconhecer

aqui em casa funciona bem com minha digital, e não tão bem com a da esposa (embora ela mesmo fale que tem problema com outros sistemas que usam digital). Então ela tem a digital cadastrada e um cartão/tag.