Sonoff Mini (wi-fi) acende e apaga sozinho - (Capacitor resolveu mas novo problema encontrado)

O meu problema resolveu a uma semana. Fiz de tudo (criei rede só para os sonoff, rede só para as alexas, troquei roteador). Aí desisti e deixei tudo desligado por 15 dias e liguei novamente e os disponíveis pararam de reiniciar.

Boa tarde pessoal, segui a sugestão de alguns aqui no fórum criando uma rede exclusiva para as echo dots e o problema foi resolvido. Não foi necessário nenhuma outra ação. Obrigado!

1 curtida

Eu segui todas as dicas de refazer as redes da alexa e do ewelink e nao adiantou nada.

Mas deu uma melhorada quando eu fui no aplicativo da alexa e removi a skill da ewelink e apaguei todos os dispositivos .

Deixei um dia sem e reativei a skil e parou de piscar

Sugestão usada aqui em casa. Estou usando a versão 4.3.1 do ewelink. Baixe no aptoide. Apaguei a versão atualizada e instalei essa. Elimino todos os dispositivos e configuro de novo. Se fizer um por um, não precisa resetar manualmente, pois ao eliminar no ewelink, ele já entra em estado de configuração. Aí só mandar o ewelink buscar de novo. Tb removi da alexa e configurei de novo com o ewelink 4.3.1. Se por um desculdo, a play store atualizar o ewelink, o problema pode voltar.

Testei uma das dicas do pessoal aqui e tive sucesso!
Criei uma SSID secundária no meu roteador só para os dipositivos Echo, após fazer isso não percebi mais o problema acontecer, e já se passaram 3 dias!

bom dia! rapaz estou com este problema de desligar sozinho. Conseguiu achar o causador disso?

Aqui voltou a acontecer… mesmo com outra rede. Infelizmente as únicas soluções no momento são trocar a firmware, ou trocar os dispotivos mesmo.

Boa tarde! Eduardo. como estão os sonoff minis, voltaram a dar problema?

Como troca o firmware? eu vi que vc fala em deixar o Ip fixo . Funcionou mesmo ou não tem uma solução correta?

Boa tarde o q percebi é o seguinte sempre q acaba a energia em casa acontece isso, os sonoff ficam doidao, desligam sozinhos, ligam as vezes, puta raiva q da, tive q desativar no portao eletronico por o fdp abria de madrugada sozinho, so q percebi q depois de um tempo ( semnas viu ) tudo volta ao normal ate q acabe a energia de novo ai ja era voltam na mesma merda, ja fiz de tudo q imaginarem, mais sempre acontece isso, vou por um nobreak pra ver se consigo minimizar os problemas, ha uso o deco M5 imesh, pensei ate em trocar pra ver, mais acredito q nao porq dos 30 sonoff mini alguns dao problemas outros nao e tbm tenho placas de 4 canais ( xingling e sonoff r2 e r3…

Os meus semana passada voltaram a desligar. Nao fiz nada e hj e ficaram normal. Durou o problema uns 5 dias. Nao compro mais. Vou para outra marca. Nao e possivel que com tantos relatos o fabricante nao resolveu.

Os meus dão muito problema no sonoff mini, geralmente a noite (luz do banheiro acende e apaga). O hub zigbee da sonoff também não para ligado. Toda hora os dispositivos caem da rede. Não usarei mais nada da Sonoff, porque nem com zigbee2mqtt os sensores da sonoff funcionam direito. Só vou de tuya agora.

Pessoal, a conta de vocês está para Brasil ou Americana ?

Vamos lá, eu tenho sonOFF em 2 lugares, um com conta Brasil e outra com conta Americana,
coincidência ou não, na conta americana, existe uma OPÇÃO chamada INTUIÇÃO.

A Alexa detecta que naquele horário a tal luz deveria estar apaganda, e simplesmente a apaga.

No meu caso dá umas piscadas e na sequência desliga a luz,
mesmo se eu religar passando mais um tempo, dá novamente as piscadas de aviso e desliga.

Mas claro que não fica como relatado acima apagando e acendendo por várias vezes sozinha.

Já no meu local com conta Brasil graças a Deus até agora isto não aconteceu e não vou atualizar nenhum SONOFF.

bom dia, vc ja fez o teste de desligar a energia e ver se nao da problema, aqui toda vez q cai a energia quando volta da problema! faz o teste ai e posta ai! abraço!

Boa noite pessoal, quero colaborar com meu relato eu tenho alguns TX1/2 C 7 ao todo, a maior parte comprada em 2020 e instalados em jan de 2021, todos funcionaram muito bem até uns 30 dias, quando percebi que um deles começou a desligar sozinho. Passou um tempo voltou a funcionar sozinha sem mexer em nada.
Dias depois faltou luz e o interruptor da cozinha começou a dar problema e comecei a fazer uma análise mais profunda, o que reparei:

  1. Toda vez que a luz apagava o interruptor fazia um reboot, não respondia a rede
  2. O led indicador de rede ficava piscando quando se tivesse faltado luz e o interruptor, realmente parece que ele foi reiniciado por falta de luz.
  3. Nos logs pelo app a msg que aparece é um trigger off.
  4. Notei que tinha mais dois ou três com o mesmo problema é alguns funcionando normalmente.

Hoje a noite todos começaram a funcionar sem problema. Eu não fiz nenhum modificação.

Este problema começou depois de uma queda de luz.

Sei que meu quadro de luz os circuito dos interruptores é separados dos demais da casa, assim acredito que tenha uma interferência, algum ruído na rede elétrica, pois parece que o interruptor recebe um pico o relê reinicia o dispositivo.

Vou fazer alguns testes simulando falta de luz e posto os testes aqui.

isso nao resolve, finalmente descobri aonde é o defeito, é na própria echo dot. façam um teste tira ela da tomada e poe dnv que as luzes piscam assim que ela inicia, com ela desligada fica dias e dias funcionando.

Tambem estou com esse problema, estou deixando minha alexa desligada e uma echo dot 4, se eu ligo ela começa a desligar as luzes aleatoriamente, ate meu ar via ir fica ligando e desligando. O que pode ser?

Inicialmente eu gostaria de agradecer a todos aqueles que postaram informações sobre as causas e soluções do problema.

Eu vou dar a minha contribuição, espero ajudar quem ainda está encontrando dificuldade.

Causa: Acredito que a causa da instabilidade no sonoff (desligar sozinho) seja ocasionada após quedas de energia.

Solução: Criar uma rede wi-fi separadamente de 2.5 ghz e conectar as echo(s).

Espero ter contribuído! Abraços.

Olá pessoal ! Vou colocar o meu relato que pode ajudar muitos a pensar diferente no que pode estar acontecendo em sua automação.

Tenho cerca de 80 Sonoffs funcionando perfeitamente já faz mais de um ano sem nenhuma intercorrência até este final de semana.

O primeiro fato foi que minha rede Wi-Fi unifi simplesmente parou e desconfigurou totalmente. Ao ponto de precisar resetar meus aps e reconfigurar tudo do zero a minha rede.

Ao reconfigurar minha rede a noite começou o tal pisca pisca, pois meus sonoffs são todos configurados para último estado que acho melhor no caso de queda de energia. Ficou piscando ao ponto de irritar muito. Não eram todos que estavam piscando, mas tinham sonoff piscando em vários pontos da casa de maneira “intermitente”( gravem esse intermitente).

Bom agora a noite comecei a pesquisar nos fóruns se alguém tinha relatado algo parecido e tinha! Vi um video que a pessoa tinha somente um sonoff e colocou ip fixo para ser atribuído pelo roteador e resolveu o problema, vi outro que colocaram o capacitor nas saídas s1 e s2 ( mas essa opção só vale se fica algo registrado no log do sonoff mostrando que foi desligado) o que não era meu caso.
Aí comecei uma bateria de testes! Comecei a colocar ip fixo em todos meus sonoffs ( mais de 80) e foi testando incialmente naqueles que piscavam e mesmo com o ip fixado pelo roteador continuavam piscar.

Tentei mudar o canal do Wi-Fi é mudei tudo para o canal 11 e o sonoff nem conectava mais, depois coloquei tudo no canal 6 e aí conectou mas continuou piscando, mudei para o canal 3 que estava mais livre aqui na minha região e ainda continuou piscando. Aí fiquei sem saber o que fazer e meu deu um estalo.

Conflito de Ip!

Quando minha rede desconfigurou eu tinha alguns equipamento com ip fixo (direto no dispositivo) e outros não. Outra possibilidade é o sonoff tentar utilizar o antigo ip quando estava na antiga rede antes que deu problema na minha rede e aí conflitava com o ip de outro sonoff.
Aí peguei pelo meu computador e coloquei o ip de um sonoff que estava funcionando normal e pimba, começou a piscar. Ficava disputando o ip um dispositivo com o outro é desconectava e conectava na rede Wi-Fi é nisso ele desligava e ligava a luz.

O que fiz para resolver:
1 Criei uma nova rede no meu roteador com outra faixa de ip diferente da que utilizo todas as coisas na minhas casa.
2 Coloquei um SSID de Wi-Fi novo exclusivo para os sonoffs interligado com a nova rede que eu criei( para isolar os sonoff)
Outra maneira de fazer caso o roteador não tenha opção de criar outra rede, isso é comprar outro roteador 2.4 e deixar ele exclusivo para os sonoffs em uma rede separada, isolando eles do restante da rede, ligando a internet nesse roteador novo pela porta WAN para isolar mesmo.

Feito isso todos os meus sonoffs simplesmente voltaram 100% a normalidade! Então fica a dica pessoal para vocês testarem nos projetos de vocês isolarem totalmente a rede dos sonoffs do restante da rede da casa. E caso volte acontecer mesmo com a rede isolada a minha sugestão é mudar a faixa de ip dessa rede isolada novamente para forçar todos os sonoffs a trocarem de ip novamente !

Aparentemente comigo aconteceu o mesmo…
Tirei a echodot da tomada passou o problema