Smart Fechadura Positivo - Abrindo Pelo Home Assistant

boa tarde Leonardo, tenho uma fechadura da primebras bluetooth ela ate reconhece na sua intengração mas so mostra que tem o nivel de sinal mas fica indisponivel e mais nada , qual a fechadura positivo voce ja conseguiu fazer funcionar , preciso de uma fechadura para porta de vidro
se puder ajudar ou se pudermos juntos melhorar o codigo para funcionar com a primebras estou a disposição

alguem ainda usa essa fechadura da positivo?

a minha parou de funcionar essa semana, depois de 3 anos de uso.

comprei uma nova do mesmo modelo, e a nova chegou com exatamente o mesmo problema que a antiga, ela não esta mais girando para os dois lados, gira apenas para um lado e apenas 1/4 de volta, não segue o giro completo.

parece até que lançou uma atualização que brickou o dispositivo, o que não faz nem sentido pois a nova eu nem cheguei a conectar na rede.

alguem tem alguma indicação de outro modelo parecido?

Podia ter pego uma Yale! Uso uma e integra totalmente, to até pegando a ID do usuário da digital, ai fico sabendo quem entrou em casa, mt legal!

1 curtida

Isso muito me interessa! Tem integracao para o HA! Usou a “Yale”?

Fiz a mesma automação com a Yale. Pelo ID cadastrado e umas linhas de código simples consigo exibir no dashboard quem entrou em casa e a hora que entrou.

qual modelo que vc utiliza e como funciona o integração

Tenho a 420W, uso ela no Zigbee2mqtt e tem explicando aqui no tópico como fiz tudo!

@leoleb continua funcionando por ai?
@manfredini E ai, deu certo ?

@eloigonc sim, entrei em contato com a positivo e eles trocaram, ta funcionando normal.
teve uma atualização do home assistant que mudou a versão do python, ajustando o import no tuya_ble segue funcionando.

@AliAli gosto bastante dessa fechadura da positivo, pois não preciso alterar nada da estrutura original da porta, por fora segue parecendo uma fechadura normal. além do que a bateria dura 1 ano.

1 curtida

To pensando em pegar uma na promoção atual. O preço está muito bom.
Ela está conectada ao HA usando um ESP32 como BLE Proxy ?

estou na mesma duvida aqui kk

150 pila ta valendo demais.
conectei pelo tuya_ble mesmo, sem esp32 nem nada. direto no bluetooth do rpi

só a fechadura está saindo por R$ 84,10… você conectou ela direto no bluetooth mesmo? não precisa do hub?

1 curtida

Tem link? Posta aí pra gente

Precisa ter bluetooth no hardware do seu HA, se usa raspberry ele já tem, em mini pc geralmente tbm! Se o hardware que vc tem não tem bluetooth, vc pode usar um dongle bluetooth!

com cupom PROMOBIT50

estou tentando usando o leonardoleb/ha_tuya_ble e estou com o erro “Não foi possível carregar o fluxo de configuração: {“message”:“Invalid handler specified”}” ao adicionar o dispositivo depois de instalar pelo HACS. sabe me apontar o que estou errando?

caso mais alguem precise, criei um fork do fork mais recente do ha_tuya_ble e inclui a fechadura. ai consegui fazer a configuração

Alguma boa alma pode tentar colocar o suporte para a fechadura Ekaza Sirius? Coloquei ela pelo smartlife, porém a Ekaza deve ter customizado alguma coisa, pois ela não envia os dados da bateria, da abertura, nada…e no app da Ekaza funciona…sem gambiarra não consegui adicionar ela no HA

Comprei a fechadura e estou com o Proxy BLE.
Ela foi reconhecida, mas estou com dificuldades na parte da chave da Tuya.

Já tinha projeto IoT no cloud deles, por questões passadas.
Aproveitei as mesmas informações, mas não consigo vincular novamente minha conta Tuya.
Quando escaneio o QR Code (em devices → link app account) vem a seguinte mensagem de erro:

" Data centers inconsistency, App account cannot be linked. Please select the data center matching the App account in the upper right corner of the page. If you are unsure of the data center for your App account, please refer to the App Account Data Center Distribution"

Eu estou usando no lado direito do site da Tuya o " Eastern America Data Center" pois minha região no app Tuya é Brasil.

Retirei a bateria da fechadura, deixei 10 segundos sem bateria, e recoloquei.
Foi localizada imediatamente, coloquei as credenciais e após selecionar o dispositivo, obtive o erro que ele não está na nuvem Tuya. “Device is not registered in Tuya cloud”