Boa noite pessoal, tudo bem?
Sou novo na área de automação e estou tendo dificuldades em achar um smart plug zigbee no formato BR que meça o consumo e potência e que funciona com Zigbee2MQTT. Recentemente comprei 3 unidades do modelo da Avatto (https://a.aliexpress.com/_mMBeVGm), detectado como TuYa TS011F_plug_1 control via MQTT | Zigbee2MQTT .Tive vários problemas com eles. A primeira vez que conectei um dele ele estava reportando a potência e consumo, mas resolvi atualizar o firmware da versão 78 pra 192. Assim que finalizou parou de reportar potência e consumo, tentei remover e adicionar novamente mas sem sucesso. Alguém já passou pelo mesmo problema? Gostaria de sugestões de modelos que funcionem
Tenho a mesma dúvida!
Eu comprei 4 smart plugs na aliexpress durante os ultimos 2 anos e eu acho impressionante como um plug que eu comprei nao volta - sao sempre outras marcas, cada vez mais desconhecidas.
Eu comprei dois Woolley BSD29/BSD59 que são Zigbee e são bons - eles tem consumo e energia (watts e kh/w nativo), porem eles nao tem upgrade no zigbee2mqtt e eles nao tem “last state”. Ou seja, quando a luz cai durante muito tempo, eles nao “ligam” de volta (nao passam energia) - se tornam inuteis a longo prazo. Pelo menos eles estavam marcados como Wooley na SONOFF Store. O anuncio deles nao existe mais.
Tenho um zigbee de marca desconhecida (não tem absolutamente nenhuma identificacao no corpo) que é idenficado como um TS011F_plug_1. É o unico que tem tudo que eu preciso, ultimo estado, energia, power, calibragem, timeout, child lock, tudo que voce imagina. Tambem ta na versao 192 (tb fez upgrade da 78, como o seu) e tudo continua funcionando perfeitamente. Gostaria de conseguir comprar mais deles - agora que voce me falou que é da avatto, talvez eu tente pegar uma promocao. Olhando as minhas compras, o unico que enciaxa é um TNCE que eu comprei na TNCE Online Store e o anuncio ainda existe.