Integrar sistema de controle de piscina ao Home Assistant

Claro, SDK da Tholz + Python rodando em um container Docker na mesma rede do HomeAssistant.
O dia que terminar quem sabe eu publico no github se tiver estável o suficiente,porém não vai ser addon para o HA or integração via HACS.

1 curtida

Pra vocês que ainda estão em fase de implantação, compensa ainda investir na tholz, ou montar um sistema com contatores, controladora led e reles de contato seco (fazer o que o tholz faz) utilizando sonoff wifi por exemplo? Tem algum diferencial que realmente faz valer a pena investir no tholz?

compensa 100% tholz, tenho a 1 ano e gosto muitom ainda mais agora podendo integrar ele com HA

Walber onde você conseguiu a documentação da API? Consegue compartilhar? Estou brincando aqui usando seu fluxo, mas percebi que o SmartConnect somente aceita uma conexão simultânea na porta 4000, com isso a primeira fica como 1 connection e as demais dão erro… e não libera a sessão. Até estou tentando força no nó inject e no TCP para fechar a conexão após o get mas ainda não tive sucesso… e no debug 41 não aparece nada, mesmo quando a conexão funciona… provavelmente estou comendo bola com algum detalhe, pois não tenho experiência com o Nodered.

srxz consegiu evoluir? Consegue compartilhar o SDK da Tholz pois não estou encontrando…

ta aqui a documentação amigo:

Sim eu dei uma pequena evoluida, consigo setar as luzes, ligar desligar a bomba/auxiliar(hidro). Temperatura ainda não mexi e possivelmente nem irei mexer pois minha piscina não é aquecida ainda, somente depois.

Tudo isso rodando em um docker utilizando python, ainda está longe de ser produtivo, não estou usando ainda em casa, porém sim não tem como manter 2 conexões abertas se voce abrir ela voce não consegue usar o app até fechar, por isso meu projeto consome e exporta pro mqtt, assim teoricamente daria pra usar de boa o app + ha.

1 curtida

Tem uma discussão no discord:

Peguei os dados daqui:

1 curtida

Obrigado Walber e srxz! Tanto os meus 3 SmartHeat quanto os 3 SmartConnect são os brancos de primeira geração… Não vai ter jeito… Pelo que entendi pelas postagens do srxz, se trocar somente o SmartConnect pelo de 2 geração ja funciona a integração com o SmarPool, vou checar com a Tholz se também funciona com o SmartHeat.

Funciona sim, os meus sao os brancos tbm, troquei 1 pela geracao nova e deu certo o smart heat/boiler tbm vai dar

1 curtida

Maravilha, muito obrigado!

Você precisou fazer alguma configuração no Tholz para que a conexão TCP funcionasse? Eu não consigo nem comunicar, o node red dá erro Connect failed to 192.168.1.43:4000.

O meu é um smart pool de segunda geração, MTZ1462N, então deveria funcionar pelo que entendi.

Walber e srxz obrigado pelo apoio! Aqui funcionando e já integrado via MQTT. Depois quando eu tiver mais tempo vou adicionar os demais sensores e cia do meu equipamento!

Ele só aceita uma conexão simultânea, deve ter ficado alguma travada. Reincia ele e testa com telnet na porta 4000 para ver se abre (talvez tenha que reiniciar novamente após o teste com telnet)

Eu não tenho o equipamento.
Apenas fiz um fluxo simples baseado na documentação.
Mas não tenho como testar.

@felipe.villa vc está usando o fluxo que postei?

Deu certo, era isso mesmo. Estava usando o Hercules no windows pra testar a conexão e comandos, depois de reiniciar resolveu.

Como você fez para conseguir usar com MQTT no HA?

Comecei usando o seu fluxo e fui alterando, visualmente ficou dessa forma até agora:

Depois que terminar de ajustar o fluxo, eu compartilho.

Fiz via nodered, conforme esse fluxo que acabei de compartilhar.

Pq não cria os sensores direto no NR ao invés de usar mqtt?

Ah boa. Estou nessa tentativa aí também. Mas pelo menos aqui comigo a comunição é muito não confiável. Tem hora que não recebo nada de resposta, tem hora que o nodered demora 5 minutos pra mostrar a resposta. Tem vez que a conexão não fecha, aí demora um tempão pra conseguir conectar de novo (se eu não resetar o tholz).

Outra coisa é que parece que quando fica muito tempo sem conectar, ele não aceita mais conexão TCP, não sei se entra em suspensão. Estava mexendo ontem e estava funcionando. Hoje fui conectar e não ia de jeito nenhum. Abri o app, liguei uma bomba e desliguei, eaí depois disso a conexão TCP voltou a funcionar.

Aqui está redonda a comunicação, sem problemas.