Integrar sistema de controle de piscina ao Home Assistant

edit: péssima noticia pra mim, só funciona na nova linha smart deles… a minha é a velha primeira :confused:

bom dia Walber, poderia me dizer qual modelo voce conseguiu fazer esta integração , nao estou encontrando para comprar

Bom dia Carlos.
Não tenho nenhum modelo.
Postaram em um grupo do Discord e só brinquei um pouco com o node red baseado nas respostas da documentação.

Se alguém testou, não postou nenhum resultado rsrsrs

entendi , vou continuar procurando se achar posto aqui

sao os de 2 geração, eles são preto e amarelo

consegui pelo suporte deles seria o modelo Smart Heat Segunda Geração (TSZ1505)

Entrei em contato com eles e eles disseram que se eu ligar o smart connect novo no aparelho velho a comunicação vai funcionar, entao comprei um para ligar no smartpool, assim que instalar vou começar a brincar no node-red

Só por curiosidade, se vc rodar o inject do node red o que sai no debug 41?

Não sai absolutamente nada, acho que pq não contecta de fato

Nesse caso teoricamente teria que dar erro no nó TCP

Algo assim:

sim, da erro exatamente igual a imagem

Então o smart connect deve fazer um papel de master e o aparelho antigo como slave.

Acredito que o aparelho antigo tenha comunicação, eles só não querem publicar a API

Sim, na verdade a geração antiga é 100% burra, ele ganha a integração apenas via smart connect que é basicamente um dongle wifi e é ele que expoe agora o socket TCP pra comunicação, porém eles disseram que a versao antiga que é a que eu tenho não vai rolar, então comprei uma nova pra colocar no device velho.
Assim que chegar eu vou testar na piscina

Instalei hoje o dongle novo no meu smart pool e finalmente estamos evoluindo graças a Tholz, consegui fazer o mapeamento das entities, por enquanto só está escutando e replicando o status no HomeAssistant via MQTT, não consegui utilizar o Node-red então vou fazer um container com Python mesmo que publica as entities como discoverable mqtt entities, aqui estão algumas imagens:

Não dei muito foco ainda pra arrumar o Heating pq minha piscina não tem aquecedor ainda, então vaii ficar pra depois.

Mas enfim, ta ai é possivel fazer, vou fazer a integração completa para meu smartpool porém eu uso docker, então não esperem ela ser publicada como addon ou integração customizada.

3 curtidas

Bacana quero usar em um boiler e aquecedor, seria possivel ne, voce teria algum contato pra achar voce?

Sim, se for tholz 2 geração é possível com código customizado para cada device.
Estou fazendo da piscina pois só tenho ele, boiler(Tholz TLZ) eu tenho mas não comprei o dongle da 2 geração então não tem como fazer/testar.

Obrigado, por acaso voce mora em sp capital? eu poderia pagar pela asessoria.

1 curtida

Puxa que legal que você conseguiu. Como eu poderia usar sua solução na minha piscina? Não tenho certeza se meu smartpool wifi é antigo ou o novo já

Consegue compartilhar como fez?

Se for o smart pool Preto, é a versao nova, se nao n tem como.

Está parado por enquanto o desenvolvimento, pois estou com algumas dificuldades pessoais. Vou retomar assim que possivel.