Integração Komeco

Olá, alguém já conseguiu ou sabe se é possível conectar o HA aos equipamentos Komeco? Aquecedores e bombas de pressão?
O App é Connect Komeco. Não achei nenhuma solução ou HACS ou Github sobre o assunto. Porém a marca Komeco vende a ideia como “integração IoT” deste App. Qualquer luz ou ideia é de grande ajuda.
Obrigado

1 curtida

Tenho interesse nessa integração também.

1 curtida

Ainda não tenho nenhum equipamento da Komeco, mas estou pensando em comprar e de tudo que li até o momento o app deles não se comunica com nada além deles mesmo.
Já testou com algum equipamento deles?

Comprei um aquecedor de piscina, ainda não instalei. Já tive outro modelo da Bosch em outro endereço mas nem tinha WiFi, pior dos casos vai ser automatizado via timer mesmo e a configuração se tiver que ajustar vou ter que usar o app deles.

Quando eu configurar te informo se tem alguma interface web ou algo assim.

Exatamente o que vou comprar, um aquecedor de piscina. Estou terminado de construir e foi me indicado o melhor do mercado esse da Komeco. Porém não achei nada sobre a automatização dele ou que ele rode por trás outras plataforma (Tuya ou qq outra).
Se você instalar e conseguir colocar no HA, era legal manter este tópico sobre a Komeco.
Obrigado

Boa tarde.
Já e uso em clientes. Use o app TUYA.

Boa noite,
Como faz para parear? Poderia ajudar, por favor?
Depois que conecta o App da Komeco e configurar a integração original.
No App Tuya quais os passos em seguida?
Obrigado

Se os dispositivos forem da plataforma Tuya como o colega comentou, use o app da Tuya, tira os dispositivos do app da Komeco e coloca eles no app Tuya Smart e integra pela integração da Tuya no HA.

Cara tenta adicionar ele diretamente no app Tuya.

Alguns apps dessas empresas são basicamente um app “tuya” modificado.

Um exemplo nesse nicho ai é o app “Rheem Smart” que tu consegue adicionar os aquecedores da Rheem tanto nele quanto direto no Tuya e assim fazer integração no home

Que eu saiba (eu tenho um aquecedor, e também vi um vídeo dos desenvolvedores falando sobre o app) é um app deles, não é do tuya, tentei pelo tuya mas nao aparece o aquecedor

Depois de muito bater cabeça, como ainda não comprei o trocador, vou optar em escolher o da Fromtherm modelo FTI-55, que é Tuya padrão, e eles mesmo recomendam usar o SmartLife