Integracao inversores Hibridos DEYE - sem SOLARMAN ==> direto da fonte (local)

Sei mto pouco de HA e fiz tudo na maior tranquilidade, estou anexando o link do video do gringo que ensina td facinho. Depois e so pegar as entidades e fazer seus templates ou dashes ou usar a que ja esta pronta no HA.

abs

1 curtida

Tentei por este metodo e pelo metodo do GitHub - StephanJoubert/home_assistant_solarman: Home Assistant component for Solarman collectors used with a variety of inverters.. Tenho um deye de 10K. Meu dongle ligado ao inversor tem serial 17XXXXXX, Firmware version LSW3_15_FFFF_1.0.9E. ja testei a porta 8899 e ela esta aberta.

nao conecta - usei o video como referencia… alguém conseguiu?

Estou com o mesmo problema… Ja fiz várias configurações diferentes sem sucesso…
Voce conseguiu resolver?

1 curtida

Confirme se o IP está correto

como eu citei no grupo - nao sei se em outra mensagem - tenho um inversor deye (solarman) sem bateria - e nao estava funcionando a integração - tinha conseguido com com a Omnik no cloud ( pelo Hacs) , atualmente consegui fazer funcionar a Solarman baixando direto do repositório - via Samba - e nao usando a versão do hacs - e so funcionou a versão 1.4.3.

Pessoal, quemtiver o DEYE e usa o deye_2mppt, eu customizei para pegar mais sensores.
Somente funciona ainda na 1.4.3 as novas pararam.
tambem atualizei o FW que era LSW3_15_FFFF para o ultimo, e agora ele atualiza online.

trocar o deye_2mppt em inverter_definitions
e subistituir o parser.py

Para quem tem DEYE

Até hoje dia 02/12/2023 o último e esse

No meu instalado:
image
deye_2mppt

Parser

1 curtida

Infelizmente tentei realizar essa integração e não conectou, alguem conseguiu recentemente fazer funcionar o SOLARMAN