Integração do Micro Inversor DEYE (Solarman) com Home Assistant!

tenho um deye 10K - ja tentei como string.yaml - hybrid, e deye_2mppt.yaml - aparecem as entidades - mas fica indisponível ou desonectado - tentei a 1.4.1 e a 1.5.1 - tanto samba copiando a pasta quanto pelo HACS… consigo acessar pela interface gráfica no logger (http porta 80) - ja ferifiquei que. a porta 8899 esta aberta pelo Zenmap (uso MacOS) .



tentei varias vezes e nao consegui com os 2 add-ons que foram publicados aqui. Consegui pegar as informações básicas com o add on Omnik Inverter Solar Sensor (No Cloud) no HACS. entrei por http - usando as senhas padrão do inversor no ip local do inversor. Pode funcionar com outros também . Vai subir 2 serviços - um com o estado do Inversor - se conectado. - IP e intensidade do sinal wifi e produção atual, diária e total. - o que ja é suficiente. Não apareceu a temperatura (GitHub - robbinjanssen/home-assistant-omnik-inverter: Read the current, daily and total Wh from your Omnik Inverter via local network (no cloud!)).

Infelizmente tentei realizar essa integração e não conectou, alguem conseguiu recentemente fazer funcionar o SOLARMAN, estou tentando com o SUN -5K

Aqui funcionando normal para micro inversor 4ppt

tem gente reclamando ate no Git da solução, alguma atualização deu ruim, como falei hj tenho um inversor sun-5k

Aqui estou utilizando o addon GitHub - kellerza/sunsynk: Deye/Sunsynk Inverter Python library and Home Assistant OS Addon
Esta funcionando ja fazem uns 2 anos no meu Deye Hibrido de 5kwp
Faço as leituras via porta COM. Achei mais confiáveis as medições e é instantâneo. Ja lê e ja atualiza as medições.

1 curtida

Essa integração funciona somente com os inversores hibridos, o meu e um mais simples o sun 5k. vou fazer um novo teste

alguem sabe informar se retornou a integração com o inversor?

Nunca deixou de funcionar.

Confirme que o IP, o número e o tipo dispositivo estao corretos.

Inclusive ajudei um amigo a adicionar em uma instalação nova na semana passada.

Pra quem estava com erro na integral, faz o downgrade para versao 1.43 que conecta de boa. essa dica eu peguei no GIT do desenvolvedor

Alguem tem uma dash pronta pro grafana?

Estava tentando usar a solução do post, mas não conseguia de maneia alguma. Deu certo com essa dica. Gostaria de saber porque com a integração do solarrman o meu DEYE 4mqtt não funciona. Valeu…

Pessoal Solarman deye_4mppt parou de funcionar na versão 1.5.1? Alguém sabe me informar!

Funcionando normalmente. Verifique se seu inversor não mudou o IP.

Mestre tenho um do mesmo modelo seu, e estou tendo o mesmo problema…Conseguiu resolver o problema?

Mestre estou procurando no home assistant para fazer o downgrade, e nao consigo encontra…

Reginaldo o downgrade seria da integração Solarman. no HACS quando vc slecionar o Solarman escolhe a versão 1.43

Boa tarde! Consegui sim, no temrinal eu utilizei o comando “ha core rebuild” e voltou a funcionar!

Salve colegas.
Comecei a mexer essa semana com home assitant e sem o forum tenho certeza que eu ia ta batendo cabeça demais pra estar conseguindo fazer algumas automações. Praticamente tudo o que consegui colocar em pratica foi lendo o forum (e pegando algumas informacoes em sites gringos).
Hoje me dediquei pra tentar fazer funcionar meu sistema solar da fazenda no HA e deu tudo certo seguindo os passo aqui (nao precisei fazer as alteraçoes nos arquivos do tutorial pois meu equipamento nao é um Micro Inversor)
Só tiver que alterar o .yml do inversor por um que o usuario do reddit postou.

Vou postar aqui o modelo do meu inversor, do meu logger e o link do reddit onde tem o .yml pra caso algum usuario precisar

INVERSOR
Modelo: 10.5KTLM-G3
SN: ST1ESxxxxxxxxx
Versão Protocolo: 1.07

DATALOGGER
Modelo: LSW3_15_270A_1.68
SN: 27xxxxxxxx

O autor utilizou essa configuração em um SOFAR 3.3-12KTLX-63
Porem as consiguracoes funcionaram corretamente no meu modelo

Link Reddit com .yml

Tenta usar a produção total