Mestre estou procurando no home assistant para fazer o downgrade, e nao consigo encontra…
Reginaldo o downgrade seria da integração Solarman. no HACS quando vc slecionar o Solarman escolhe a versão 1.43
Salve colegas.
Comecei a mexer essa semana com home assitant e sem o forum tenho certeza que eu ia ta batendo cabeça demais pra estar conseguindo fazer algumas automações. Praticamente tudo o que consegui colocar em pratica foi lendo o forum (e pegando algumas informacoes em sites gringos).
Hoje me dediquei pra tentar fazer funcionar meu sistema solar da fazenda no HA e deu tudo certo seguindo os passo aqui (nao precisei fazer as alteraçoes nos arquivos do tutorial pois meu equipamento nao é um Micro Inversor)
Só tiver que alterar o .yml do inversor por um que o usuario do reddit postou.
Vou postar aqui o modelo do meu inversor, do meu logger e o link do reddit onde tem o .yml pra caso algum usuario precisar
INVERSOR
Modelo: 10.5KTLM-G3
SN: ST1ESxxxxxxxxx
Versão Protocolo: 1.07
DATALOGGER
Modelo: LSW3_15_270A_1.68
SN: 27xxxxxxxx
O autor utilizou essa configuração em um SOFAR 3.3-12KTLX-63
Porem as consiguracoes funcionaram corretamente no meu modelo
Tenta usar a produção total
Boa noite, tem algum material disponível na comunidade, para integração do Grafana? Sou novo no HA, gostei do dashboard e gostaria de integrar no meu HA.
Realmente não há muita informação e tutorial.
Você primeiro precisa configurar o addon de banco de dados como o influxdb, e depois o grafana.
No canal do Leandro tem algo sobre essa configuração básica.
Veja se consegue encontrar. Qualquer dúvida, você manda aqui.
Obrigado pela colaboração. Ajudou muito!
Ola Wanderson tudo bem sou novo aqui estou fazendo uma instalação de energia solar na minha casa , ekes vai usar 3 microinvertor da deye , e quer integrar isso no meu home assitant, sera que vc pode me ajudar de fazer isso?
e complicado ?
functiona?
obrigado
marc
Boa noite! Meio sumido daqui, o processo agora é bem mais simples, porém estou em viagem e não estou com acesso ao meu servidor. Vou ver se consigo montar um novo tutorial, ou se algum amigo aqui do forum pode ajudar antes. Abs.
opa, no aguardo tbem desta ajuda, pois recentemete instalei os paineis solares com microinversor desta marca e gostaria de saber como integrar corretamente.