Integração bomba de calor FLUIDRA AstralPool

Olá pessoal.

Tenho duas bombas de calor FLUIDRA AstralPool que aquecem a água da piscina do meu condomínio com módulos externos Wi-Fi. O módulo da bomba mais nova utiliza o app “Aqua Temp”, o qual tem integração disponível no HACS e exibe mais de 160 entidades no HA :open_mouth:
Depois de muito pesquisar, descobri que o módulo da bomba mais antiga utiliza um app “FLUIDRA NEXUS”, o qual não tem nenhuma integração disponível no HA, porém ao instalá-lo no telefone percebi que ele utiliza a nuvem da Tuya. Tentei adicionar este módulo antigo no app Tuya e bingo… detectou a bomba e todos os parâmetros de controle e sensores, assim como no NEXUS.

PORÉM, quando instalo a integração da Tuya no HA, são exibidos somente 3 entidades (switch liga-desliga bomba, set de temperatura e sensor de temperatura de entrada da água), sendo que no app eu ainda tenho temperatura de saída da água, frequencia do inversor do motor, entre outras.

Alguem já teve este problema de a integração Tuya exibir um número bem limitado de entidades no HA?

OBS: Detesto devices Wi-Fi Tuya por todas as limitações que eles tem de integração com o HA, porém neste caso acho que não tenho para onde correr.

Utilizo outra marca, mas, pode ser que utilize o mesmo padrão:

@andregoncalvespires você usa a integração Local Tuya, certo?
O meu problema é que os módulos das bombas conectam na rede wi-fi do condomínio, então obrigatoriamente eu tenho que usar a integração oficial Tuya para acessar a nuvem, pois minha rede local não chega até o local onde estão instaladas as bombas.
Tentei usar a Xtend Tuya (HACS), porém continua aparecendo somente as 3 entidades.

Resolvido… acessei o Developer Platform da Tuya e alterei o “Control Instruction Mode” do dispositivo para “DP Instruction”.
Agora estão sendo exibidas quase 30 entidades :wink:

2 curtidas

Posta o caminho na plataforma da tuya