Instalando o Home Assistant (Hassio) na TV Box Tanix TX3

Boa tarde. Meu tx3 chegou e estou realizando o procedimento de instalação. No meu caso a tela só está ficando preta sem aparecer a os comandos linux. Demora muito tempo para aparecer ou pode ser incompatibilidade do pendrive?

Consegui mas não está aparecendo o IP :thinking:. Desde o início estava com o cabo conectado.

Alguem conseguiu fazer funcionar o gateway zigbee sonoff m2qtt na tanix tx3?

Tente reiniciar com cabo de rede conectado. Se não der, terá de criar na mão a configuração.

Acredito que vou ter que aprender a fazer isso na mão mesmo. Tem alguma ideia de como? Se n, deixa que eu vou procurar. Obrigado mesmo assim :grinning:

Consegui de um jeito diferente. Utilizando outro arquivo dtb ,usando armbian desktop e ativando o wifi pelo terminal.


Amém!

Legal. Tem como mostrar mais ou menos o caminho?

Faço sim. Vou retornar de viagem e organizo os tópicos :+1:

1 curtida

Depois você pode desinstalar a interface grafica(ou desabilitar o inicio automático) para reduzir o uso de recursos. Qual versão você instalou?

Pessoal, primeiramente o tutorial é o melhor a ser seguido. No meu caso não apareceu o IP mesmo com o cabo de rede. A solução foi o seguinte comando depois de instalar o armbian:

sudo mv /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt.old
sudo ln -s  /lib/firmware/brcm/brcmfmac-ap6330-sdio.txt /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt

Em seguida reinicia com:

sudo reboot

Aí o wifi estará funcionando. Entra nas configurações do armbian com:

armbian-config

Aparecerá essa tela:

Vai em Network>Wifi> Seleciona sua rede e coloca a senha.
Aí pronto, vc estará conectado e terá um ip.
Para aparecer o IP:
hostname -I

Aí vc terá tudo que precisa e segue pra o passo 16.

Um detalhe que preciso informar é que a minha versão do TX3 é a TX3-H. Quando coloco o pen drive ou SSD no tx3, ele entra em um loop aparecendo e sumindo o símbolo do próprio. Aí é só retirar o cabo de força e conectar novamente que resolve.

1 curtida

A outra solução para colocar o armbian desktop eu estava analisando e não é viável pois só funciona com a versão não supervisor do home assistant que não é interessante, pois n aparece os add on.

SIm, se instalar com cartão SD também vai ter o mesmo problema (eu tive) e o macete é esse mesmo.

@Carlosaadaf sobre a versão desktop, você pode instalar pelo script ou até mesmo docker, tende a ser a mesma coisa que instalar no server.

1 curtida

Alguém já experimentou na Tanix X4 / Tx 6s / Tx9 ?

Tbm estou com essa dúvida… estou querendo migrar alguns dispositivos para zigbee, mas estou usando umas Tanix TX3. Estou na dúvida se vai funcionar com o dongle da Sonoff.

Alguém utiliza assim?

@felipeduba tenho um TX3 mini com HA a 3 anos funcionando perfeitamente. Instalei um dongle e esta funcinando de boa.

2 curtidas

Qual dongle você tem? Penso en comprar um pra mim. Sobre a Tanix também uso a bastante tempo. Tem um pessoal ai que critica mas se souber instalar é uma das melhores opções principalmente pq o consumo de energia é muito baixo.

Desculpe a demora, estive fora do Brasil, acabei não acompanhando as mensagens. utilizo um dongle sonoff

alguem tem a imagen armbian 22.0x para tanix tx3
não estiu a conseguir por a nova que esta no giht

alguem tem o update para instala na box?
obrigado