Instalando o Home Assistant com Supervisor no Debian 12 sem interface gráfica

Boa tarde!

Já fiz essa instalação no Raspibarry-pi no passado e deu certo, mas agora estou instalando no mini pc em uma maquina virtual pelo vmware Debian 12 e só estou conseguindo parcialmente, pois esta apresentando alguns erros que impedem o add-ons de funcionar por exemplo.

segue erros abaixo:

Sistema não íntegro - Docker mal configurado
O sistema não está íntegro no momento porque o Docker está configurado incorretamente. Use o link para saber mais e como corrigir isso.
Crítico - The Docker environment is not working properly - Home Assistant

Sistema não suportado - Software não suportado
O sistema não é compatível porque foi detectado software adicional fora do ecossistema do Home Assistant. Use o link para saber mais e como corrigir isso.

Aviso - Unsupported software - Home Assistant

Tentei achar a solução pelos links indicados, mas não consegui resolver.
Pode a me ajudar a resolver, por favor

Isso parece indicar que voce tem algum outro container docker alem do HA rodando no mesmo pc que o HA. O superviso nao suporta isso.

Olá. A máquina virtual que você está fazendo essa instalação tem alguma outra aplicação instalada em docker? Se tiver é recomendado remover para evitar conflitos com o Supervisor do Home Assistant.

Gostaria primeiramente agradecer ao criador do topico, esse tutorial me ajudou de mais, tive alguns perrengues ao longo dele, mas nada que algumas pesquisas nao resolveram…

agora estou com um probleminha…

eu fiz a instalação pelo tutorial e um servidor aws debian 12, esta rodando muito bem por sinal, nao dependo mais de um servidor em casa para nada, uso tudo pelas nuvens da tuya e sonoff, o que eu presciso de ip interno eu uso o ddns e abro a porta no meu modem…

porem, eu restaurei o backup da minha instalação que estava no servidor que eu tinha na minha casa, e notei que add-on’s nao estão funcionando, e nao consigo iniciar, nao mexi muito para tentar achar o defeito, nao fiz teste nenhum ainda, mas gostaria de saber se alguem passou por isso e como resolveu…

agradeço a todos desde já

Pessoas

Já consegui ativar os addon e deixar tudo rodando em nuvem… Hoje desliguei meu servidor definitivo e só estou pela aws… Funciona muito bem, como se ele estivesse do meu lado… Recomendo para quem não quer se preocupar em ficar ligando o pc toda vez que acaba a luz, ou igual meu caso, se preocupar caso o pc de tela azul…

Abraços

Eu tenho que discordar da recomendação. Primeiro motivo é porque assim como você, alguns de nós aqui temos mais experiência com tech, mas muitos usuários do ha as vezes mal sabem a diferença do ip público pro ip particular da lan. É perigoso vender cloud como uma bala mágica que resolve tudo quando pode só trazer mais problemas pra pessoas que não tenham experiência na área.

Em segundo lugar o problema específico que você está trazendo é facilmente solucionado em muitos computadores através de configuração de bios. Nos PCs que não tem essa funcionalidade basta um esp32 configurado pra mandar pacote wake on lan, que não gera nenhum complicação a mais ou incompatibilidade e não deve exigir nenhuma manutenção.

1 curtida

Obrigado!
Vou tentar instalar tudo do zero novamente, seguindo o tutorial, mas acho que tem algumas diferenças para o debian 12, docker e home assistant atual.
qualquer duvida posto aqui novamente.


Reinstalei tudo do zero seguindo o passo a passo e apareceu o mesmo problema. Tem que fazer algum cadastro no
image
Link: The Docker environment is not working properly - Home Assistant

image
Link: Unsupported software - Home Assistant

image

Obrigado!
Respondi ao gmmesquita abaixo com print para tentar esclarecer melhor as minhas duvidas.

1 curtida

Entao como mencionamos antes esse erro geralmente ocorre quando tem outro container instalado junto.
Roda no terminal esse comando:
sudo docker ps -a
e manda o resultado

bati por esse problema, ai fui direto na fonte, fi no site do docker e achei a documentação lá, refiz a instalação de acordo com o tutrial, exceto na parte do docker, que fiz de acordo com a documentação deles. ai tudo funcionou…

1 curtida

Caro @Pet, esse é um problema que vem ocorrendo já faz um tempo, principalmente na versão 12 do Debian. Mesmo utilizando estritamente as instruções da própria documentação do Home Assistant tem acontecido isso. Mas existem maneiras de contornar. Fiz algumas alterações no tutorial adicionando algumas alternativas que podem ajudar. Já testei em ambiente de testes e o resultado foi positivo. Testa e nos diz o que conseguiu.

Que bom que conseguiu contornar @kleberkadanus
Pensei isso também de testar com as instruções da página do Docker, sem usar o script automático disponibilizado na página do Home Assistant. Mas mesmo assim ainda verifiquei os mesmos problemas nos testes. Até adicionei (no tutorial) algumas alternativas para ajudar a contornar o problema. Quem ainda tiver problemas vai reportando que vamos tentando ajudar.

Opa, deixa te perguntar, fiz a instalacao algum tempo, so que gostaria de gostaria de atualizar o debia, para ver se contorna o problema no frigate, teria um comando que possa fazer a atualização sem prescisar de efetuar a instalacão novamente??

1 curtida

Aqui nos comentários desse tópico tem um passo a passo que você pode seguir: Instalando o Home Assistant com Supervisor no Debian 12 sem interface gráfica - #110 por gmesquita

Vou chegar em casa e atualizar. Só vou tentar atualizar para a última versão do 11 para ver se dá certo. Se não der, vou para o 12 mesmo. Vi que está meio bugado pelos comentários, no caso, o feedback sobre o 12.

O meu está rodando no Debian 12, em um servidor em nuvem, eu sofri para fazer funcionar, mas funciona, até agora não me deparei com nenhum problema, nem com o frigate que estou usando para reconhecer placas de veículos

ficou mais rapido?? ate pensei em comprar um NVR para substituir o frigate, mais foi por conta que esta travando de mais o sistema, atualmente estou com 4 camera, detecta carro e pessoa, e trava que é uma beleza

Não tenho do que reclamar, não trava em nada e em comparação com o pc Celeron que eu tinha antes o servidor em nuvem me dá respostas muito mais rápidas e fluidas

como funciona a questao de integracao em casa? funciona normalmente?