Instalando o Home Assistant com Supervisor no Debian 12 sem interface gráfica

Sim, eu criei um ddns e abro as portas que eu preciso, mas eu procuro utilizar tudo em nuvem, tuya em nuvem, ewelink e tudo que é possível utilizar em nuvem, o que não tem como eu uso via ddns com direcionamento de portas

Mas tudo funciona normal

Meu amigo, eu esse método de instalação a mais de 1 ano, porem fiz no debian 11, antes mesmo de sair a versão estavel do debian 11. Hoje eu resolvi atualizar o meu debian para o 12 e começou a dar problema de systemd. Algums coisas está funcionando e outras não. No caso de atualização da forma como eu fiz o que precisaria fazer? teria que reinstalar do zero? Nunca tive problema com o Debian 11 até hoje, durante esse tempo todo sempre funcionou perfeitamente.

1 curtida

Olá @Marcel
Da versão 11 do Debian para a 12 mudaram algumas coisas. Foram adicionadas mais dependências. Você pode tentar o seguinte, pega a lista de pacotes (no início do tutorial) e manda instalar. O que já tiver instalado se mantém, e o que tiver em falta vai instalar. Importante fazer isso com o Home Assistant parado (desliga ele pela interface). O pacote do os-agent também já está com versão nova. Também recomendo que você execute os comandos para baixar e instalar a última versão desse pacote. Tá tudo no tutorial. Depois de instalar tudo inicia o home assistant ou reinicia o Debian e verifica se os erros foram resolvidos. Depois posta aqui o resultado.

Lista dos pacotes:

apt install \
apparmor \
cifs-utils \
curl \
dbus \
jq \
libglib2.0-bin \
lsb-release \
network-manager \
nfs-common \
systemd-journal-remote \
systemd-resolved \
udisks2 \
wget -y

Código para baixar Os-Agent:

curl https://api.github.com/repos/home-assistant/os-agent/releases \
| grep browser_download_url \
| grep 'x86_64[.]deb' \
| head -n 1 \
| cut -d '"' -f 4 \
| wget -qi -

E instala…

dpkg -i os-agent*linux_x86_64.deb

tive esse problema ao instalar o passo 10

e ao tentar executar dpkg -i os-agent*linux_x86_64.deb


pode ajudar?

1 curtida

O exemplo do fórum é para x86_64. Ajusta para a arquitetura i386 e testa se funciona.

como faço isso? tem algum passo?

1 curtida

Com relação ao docker você vai precisar pesquisar alguma maneira de instalar para essa arquitetura (i386), pois o docker não é suportado em i386. Vi que existem algumas maneiras de instalar (você pode testar). No que se refere ao Os-agent você pode trocarbonde está x86_64 por i386.

Então, o meu problema do systemd pode ser que resolveria com essas novas dependências eu realmente não cheguei a ver isso. Mas ai eu acabei desistindo e fazendo a instalação do zero do Debian 12.
Agora, apesar de não estar aparecendo esse erro de systemd, simplesmente quando o docker sobe com as imagens a conexão de rede com a internet não funciona. Vc tenta pingar qualquer IP externo e ele não vai e sem internet praticamente todos os dispositivos não funciona, só os sensores locais mesmo que funciona. Se eu paro o docker ai volta, mas ai o home assistant não funciona obviamente. Eu parei nesse problema e parece que tambem está relacionado com a nova versão 2024.2 do HA pq eu subi uma backup que estava na versão anterior e por enquanto está funcionando.

Estou com esse problema toda vez que tento fazer a inicialização para poder configurar. Já reinstalei e o problema continua…
obs: no docker está tudo subindo normalmente