Iniciante no Fórum. Frigate

Oi gente Bonitas.

recentemente instalei o home assistant.
tenho duas câmeras tapo C200.
é gostaria de usar no frigate.
porém não consigo conectar de jeito nenhum já olhei em todos os sites Youtube é etc.

veja o erro.

Você instalou/está rodando o Frigate na mesma máquina do HA? Lembrando que o Add-On não é o serviço do Frigate.

Você deve ter o Frigate rodando e só depois configurar o Add-On e indicar o endereço da instalação…

Aqui no meu setup estou rodando em um container docker na mesma máquina que o HA (Supervised).

Oi tudo bem. boa noite.

eu tenho o HA rodando no linux debian 11.

eu instalei o frigate através do hacs.
oque vc acha.

essa parte não entendi:
Lembrando que o Add-On não é o serviço do Frigate.

Você deve ter o Frigate rodando e só depois configurar o Add-On e indicar o endereço da instalaçã.

segui esse tutorial .

Amigo, basta instalar o add-on do Frigate, realizar a configuração. Tenha certeza que o Frigate está funcionando primeiro antes de adicionar a integração do Frigate no Home Assistant. Use o botão de Abrir a UI nas configurações do add-on para ter certeza.

O que o amigo de cima falou se trata de usar o add-on Frigate Proxy. Você não precisa disso se vai rodar tudo na mesma máquina, pode usar o add-on normal.

Depois de ter certeza que o Frigate sozinho está funcionando você procede com a configuração dele no HA. A propósito, a URL no seu print parece correta, mas talvez o Frigate que não esteja funcionando mesmo.

E ah, tome cuidado para não confundir add-on com integração. São duas coisas diferentes.

Isso ai, a resposta acima ficou confusa.

É necessária a instalação do Add-On através do Supervisor

E depois a instalação da integração através do HACS…

Tenho 2 c200 no frigate através do home assistant, com captura de movimento e zonas separadas, enviando os videos gravados de 5 em 5 minutos para nuvem(google drive) se precisar de alguma ajuda pode me chamar:

Também tem uma integração através do hacs ( Tapo: Cameras Control) que é possível controlar, reiniciar, ativar sirene e modo noturno através das entidades sem precisar utilizar call service, utilizo junto com outra integração hacs que é WebRTC Camera, que nele é possível colocar os atalhos para controlar as câmeras e visualizar sem delay, pois o frigate como está gravando aqui chega a dar uns 8 segundos de delay.

1 curtida

Oi tudo bem. bom dia
como faço essa instalação.
pois usei esse video é não deu certo.

Tá com dificuldade em alguma parte específica?

bom dia.
felipe como fazer essa instalação.

boa tarde.
gravei um video para vcs.

boa tarde.
gravei um video para vcs.
da uma olhadinha

boa tarde.
gravei um video para vc.
olha aqui

boa tarde.
gravei um video.

Sempre que isso acontecer, cheque a aba “Log” na configuração do add-on. Deve ter mais informações lá e talvez até instruções de como proceder.

Está faltando o arquivo de configuração frigate.yml… Você criou o arquivo, como o Patrick mostra no video?

Pois é, como srlima falou, vc precisa do arquivo frigate.yml , o vídeo que vc postou do Patrick, se seguir ele não tem erro, ele mostra passa a passo bem detalhado, foi através dele que configurei o meu.

tarde.
sim acabei de criar.

veja uma duvida

mqtt:
host:------------------------- ip do HA
port: 1883
topic_prefix: frigate
client_id: frigate
user:------------------------- usuario do mqtt
password:--------------------- senha do mqtt
cameras:
back:
ffmpeg:
inputs:
- path: rtsp://–usuario da tapo : senha da tapo#@ ip da tapo :554/stream1
roles:
- detect
- rtmp
detect:
width: 1280
height: 720

1 curtida

boa tarde novamente.

sim está criado acabei de criar.

aqui tenho uma duvida

mqtt:
host:------------------------- ip do HA
user:------------------------- usuario do mqtt
password:--------------------- senha do mqtt
cameras:
back:
ffmpeg:
inputs:
- path: rtsp://–usuario da tapo : senha da tapo#@ ip da tapo :554/stream1
roles:
- detect
- rtmp
detect:
width: 1280
height: 720

Não esqueça de criar uma conta para câmera pelo aplicativo TAPO:

image
image

Ai onde está usuario_tapo:senha_tapo coloque o seu usuário e senha criado, e você vai precisar colocar o ip da camera também, consegue descobrir ele pelo app TAPO também.

mqtt:
host: ip_homeassistant
user: usuario_mqtt
password: senha_mqtt

cameras:
sala:
ffmpeg:
output_args:
record: -f segment -segment_time 300 -segment_format mp4 -reset_timestamps 1 -strftime 1 -c:v copy -c:a aac
inputs:
- path: rtsp://usuario_tapo:senha_tapo@ip_camera:554/stream1
roles:
- detect
- rtmp
- record
record:
enabled: True
retain:
days: 2
mode: all
detect: