Oi gente Bonitas.
recentemente instalei o home assistant.
tenho duas câmeras tapo C200.
é gostaria de usar no frigate.
porém não consigo conectar de jeito nenhum já olhei em todos os sites Youtube é etc.
veja o erro.
Oi gente Bonitas.
recentemente instalei o home assistant.
tenho duas câmeras tapo C200.
é gostaria de usar no frigate.
porém não consigo conectar de jeito nenhum já olhei em todos os sites Youtube é etc.
veja o erro.
Você instalou/está rodando o Frigate na mesma máquina do HA? Lembrando que o Add-On não é o serviço do Frigate.
Você deve ter o Frigate rodando e só depois configurar o Add-On e indicar o endereço da instalação…
Aqui no meu setup estou rodando em um container docker na mesma máquina que o HA (Supervised).
Oi tudo bem. boa noite.
eu tenho o HA rodando no linux debian 11.
eu instalei o frigate através do hacs.
oque vc acha.
essa parte não entendi:
Lembrando que o Add-On não é o serviço do Frigate.
Você deve ter o Frigate rodando e só depois configurar o Add-On e indicar o endereço da instalaçã.
segui esse tutorial .
Amigo, basta instalar o add-on do Frigate, realizar a configuração. Tenha certeza que o Frigate está funcionando primeiro antes de adicionar a integração do Frigate no Home Assistant. Use o botão de Abrir a UI nas configurações do add-on para ter certeza.
O que o amigo de cima falou se trata de usar o add-on Frigate Proxy. Você não precisa disso se vai rodar tudo na mesma máquina, pode usar o add-on normal.
Depois de ter certeza que o Frigate sozinho está funcionando você procede com a configuração dele no HA. A propósito, a URL no seu print parece correta, mas talvez o Frigate que não esteja funcionando mesmo.
E ah, tome cuidado para não confundir add-on com integração. São duas coisas diferentes.
Isso ai, a resposta acima ficou confusa.
É necessária a instalação do Add-On através do Supervisor
E depois a instalação da integração através do HACS…
Tenho 2 c200 no frigate através do home assistant, com captura de movimento e zonas separadas, enviando os videos gravados de 5 em 5 minutos para nuvem(google drive) se precisar de alguma ajuda pode me chamar:
Também tem uma integração através do hacs ( Tapo: Cameras Control) que é possível controlar, reiniciar, ativar sirene e modo noturno através das entidades sem precisar utilizar call service, utilizo junto com outra integração hacs que é WebRTC Camera, que nele é possível colocar os atalhos para controlar as câmeras e visualizar sem delay, pois o frigate como está gravando aqui chega a dar uns 8 segundos de delay.
Tá com dificuldade em alguma parte específica?
bom dia.
felipe como fazer essa instalação.
Sempre que isso acontecer, cheque a aba “Log” na configuração do add-on. Deve ter mais informações lá e talvez até instruções de como proceder.
Está faltando o arquivo de configuração frigate.yml… Você criou o arquivo, como o Patrick mostra no video?
Pois é, como srlima falou, vc precisa do arquivo frigate.yml , o vídeo que vc postou do Patrick, se seguir ele não tem erro, ele mostra passa a passo bem detalhado, foi através dele que configurei o meu.
tarde.
sim acabei de criar.
veja uma duvida
mqtt:
host:------------------------- ip do HA
port: 1883
topic_prefix: frigate
client_id: frigate
user:------------------------- usuario do mqtt
password:--------------------- senha do mqtt
cameras:
back:
ffmpeg:
inputs:
- path: rtsp://–usuario da tapo : senha da tapo#@ ip da tapo :554/stream1
roles:
- detect
- rtmp
detect:
width: 1280
height: 720
boa tarde novamente.
sim está criado acabei de criar.
aqui tenho uma duvida
mqtt:
host:------------------------- ip do HA
user:------------------------- usuario do mqtt
password:--------------------- senha do mqtt
cameras:
back:
ffmpeg:
inputs:
- path: rtsp://–usuario da tapo : senha da tapo#@ ip da tapo :554/stream1
roles:
- detect
- rtmp
detect:
width: 1280
height: 720
Não esqueça de criar uma conta para câmera pelo aplicativo TAPO:
Ai onde está usuario_tapo:senha_tapo coloque o seu usuário e senha criado, e você vai precisar colocar o ip da camera também, consegue descobrir ele pelo app TAPO também.
mqtt:
host: ip_homeassistant
user: usuario_mqtt
password: senha_mqtt
cameras:
sala:
ffmpeg:
output_args:
record: -f segment -segment_time 300 -segment_format mp4 -reset_timestamps 1 -strftime 1 -c:v copy -c:a aac
inputs:
- path: rtsp://usuario_tapo:senha_tapo@ip_camera:554/stream1
roles:
- detect
- rtmp
- record
record:
enabled: True
retain:
days: 2
mode: all
detect: