Home assistant server em um amazon fire tv stick

queria saber se tem algum jeito de instalar o home assistent server em um amazon fire tv stick,to com um parado aqui e queria usar o home assistant, ja procurei e nao achei nada

Mesmo que funcione, acho mais vantagem vender o fire stick e comprar um mini pc usado.
Na olx tem por menos de 500,00.

Alguém tá querendo uma sarna pra se coçar hahahaha

Dê uma olhada aqui, o cara instalou em um celular…

Amigo, se está começando no HA, vá inicialmente para uma instalação em máquina virtual (VM) no Windows de algum computador ou notebook seu para desbravar as suas descobertas.

Você terá muito mais flexibilidade para testar sem um gasto inicial e sem comprometer sua opinião quanto ao sistema, que é fabuloso.

Após as descobertas, esclarecimentos, quebra cabeças resolvidos, você decide se vale a pena e qual o caminho seguir.

Te adianto que, se você gosta de tecnologia e tem disponibilidade para aprender e condições de automatizar sua casa, um mini PC mais barato pode nao ser suficiente no futuro. Esse comentário não é para desanimar, pelo contrário. Em 90‰ dos casos, um mini PC na faixa de 800 reais vai atender muito bem. Os outros 10 são aqueles que querem colocar câmeras, e outras aplicações junto.

1 curtida

Dar em teoria até da:

https://wiki.postmarketos.org/index.php?search=fire+tv&title=Special%3ASearch&go=Go

MAs teria que ser alguém que entende bastante de Linux e mesmo assim com certeza ia dar dor de cabeça

Não recomendo

Edit:
Não me aprofundei an wiki antes de responder, aparentemente da pra instalar Linux MAs a internet não funciona então, não da

Só pra exemplificar, comecei com VM, comprei um mini PC de entrada em 2022, que coloquei tudo que podia, até que, mesmo dando conta, senti a necessidade de um upgrade. Acabei comprando um outro. Acha que me desfiz do primeiro? uso os dois.