HA - Integração com central de Alarme Intelbras

Esse modelo é novo, provavelmente não vai funcionar com esse fluxo.

Testa o fluxo da AMT 8000

Opa… só para dar um retorno… consegui fazer funcionar aqui!!! Agora está funcionando 100% numa 2018 EG firmware 8.5
Descobri o erro: Newbe é complicado… eu estava usando o ip do meu servidor ao invés do ip da central… incrivelmente, quando mudei para o IP certo, pronto… 100% funcionando!
Muito obrigado e parabéns a todos envolvidos neste projeto sensacional!!!

Boa tarde.

Para dar um retorno, infelizmente tambem não deu certo com o fluxo da AMT 8000…

De qualquer forma agradeço !

A Intelbras realmente não deixa brechas para seus protocolos de comunicação. Por um lado isso é correto no ponto de vista da segurança, evitando invasões ao seu sistema. Estou pensando tambem em adotar uma solução que use o hardware dos sensores RF da intelbras, que são muito bons, integrados diretamente ao HA com receptor de RF e sem o RFbridge proprietario. Encomendei um modulo de RF compativel com o Tasmota, já que o mais generico não funcionou no ESP8266 com Tasmota. Evoluindo dou um feedback por aqui.

Boa tarde pessoal, sei que aqui é sobre a central da intelbras que a minha esta funcionando muito bem graça a ajuda de todos, fiz atualizações no Nodered e uma das funções que criei para aproveitar a integração da central parou de funcionar segue abaixo a função de um dos nós:

const entities = global.get('homeassistant').homeAssistant.states;
var msg1,msg2;
var grupo = env.get("grupo");
var sensor = env.get("sensor");
var luz = env.get("luz");
var luz1 = env.get("luz1");

if((entities[grupo].states === "off") && (entities[sensor].state === "on")) 
{
  msg1 = { payload : {
            domain: "light",
            service: "turn_on",
            data: {
                entity_id: entities[luz].state,
                }
            }       
        };
  msg2 = { payload : {
            domain: "light",
            service: "turn_on",
            data: {
                entity_id: entities[luz1].state,
                }
            }
        };    
}
else
{
    msg.payload = "do nothing";
}
return [[msg1, msg2]];

o erro que reporta é o seguinte: “TypeError: Cannot read properties of undefined (reading ‘state’)”

não consegui corrigir isso, se alguém puder me ajudar

pessoal, não estou encontrando o JSON para fazer o import no NodeRed, poderiam me indicar em qual thread da conversa que está?

prezados,

gostaria de saber se eu posso adicionar 2 centrais de alarme do mesmo modelo no meu home assistant, no mesmo local. meu cenario pede pelo menos 3 partiçoes e a 2018 que possuo só me permite 2, por isso quero colocar mais uma 2018 na minha casa para a terceira partição. como eu faria para adicionar a segunda central no ha?

desde ja agradeço

Já olhou o valor da 4010?
Ela são 4 partições, as vezes é melhor que rodar 2 centrais.

Mas se vc renomear todos sensores, botões etc deve funcionar em 2 centrais sim.

@luizhgois qual modelo da central?

Boa noite pessoal, alguém conseguiu fazer funcionar o botão de anular zonas abertas com a AMT 8000. Aqui está funcionando tudo perfeito, apenas o anular zona que não, alguém pra dar um help?

Tenho a central AMT 2018

eu uso o RF bridge tb pra fazer automação dos sensores da intelbras.

O Link esta quebrado, poderia repostar?

Pessoal, boa tarde

Gostaria de saber se alguém passa pelo mesmo problema

Minha central 2018 eu fica como desconhecido no HA as vezes, aí eu tenho que entrar no node red e clicar em implementar novamente para voltar a funcionar

Tel algo que possa ser feito?

A minha tbm fica como desconectada algumas vezes durante o dia. Mas ela reconecta depois de um tempo. Convivo bem com esse problema. Acredito que seja algum limitação da própria central

Obrigado pelo retorno

Eu até convivia bem com. O problema também, até eu começar a usar a pgm e até eu parar de usar o app da Intelbras… As vezes ela dispara e não rebo notificação

Pelo menos com as configurações padrão nos watchdog, a 4010 da uma desconexão por dia. Da pra contornar isso alterando os valores dos watchdog.

No seu caso os watchdog devem estar parando, ficam sem o quadrado azul do lado esquerdo do nó.

Não tenho certeza, mas acredito que é algum bug ao importar o fluxo em uma versão mais recente do que a que o fluxo foi feito.

O que vc pode tentar fazer para tentar resolver/confirmar o problema é recriar o watchdog com as mesmas configurações do original e fazer a substituição.

O correto se funcionar é refazer todos watchdogs do fluxo, mas esses 2 do print que são responsáveis pela reconexão da central

Pessoal, estou começando a tentar incluir a AMT8000 no HA.

Logo de início eu não consegui ter acesso ao arquivo “config\node-red\settings.js”.

Estou usando o File Editor para chegar nesse caminho, esotu fazendo algo de errado? Já iniciei e abri o Node Red algumas vezes para que a pasta apareça . Único local que o NR aparece é em “homeassistant/customcomponents…”

Procura na pasta addons_config

1 curtida