Não é a configuração onde irá aproveitar melhor os recursos dele, o ideal seria a instalação do Debian 11 e o HA supervised.
Em custo benefício, atualmente é o dongle da Sonoff.
Sempre que possível o melhor é conectar o HA via cabo de rede, mas a conexão Wi-Fi irá funcionar.
Acredito que você deva rever o modelo escolhido se a escolha for uso com Windows para uso desses aplicativos e manter o HA em uma VM. Não creio que os recursos desse modelo que apontou irá ser suficiente para uma boa perfomance de ambos os usos.
Eu tinha um netbook antigo lá em casa, consegui instalar o HA nele seguindo esse tutorial abaixo por ser uma arquitetura de 32bits (Só que instalei num Ubuntu)
Caros, eu adquiri o beelink com celeron j4125. No meu caso, só o utilizarei para o HA, sendo assim fiz a instalação do SO numa M2 que tinha em casa sobrando. Copiei a imagem pra M2 como se fosse pro raspeberry via balena. Mas, quando ligo ele inicializa normalmente entretanto ele não me indica o ip! Já fiz de tudo… Fing, Roteador (nesse aparece os aparelhos conectados via cabo, menos o HA), limpei cash DNS, desabilitei anti vírus, etc… Ele só aparece
“IPv4 addresses for wlp0s12g0:
Home Assistant URL: …8123
Observer URL: …4357”
Com isso, fui reinstalar e pluguei no meu pc a M2. Mas, ele abriu a tela de inicialização do HA e ali apareceu o IP! O que fiz de errado pra não dar certo no beelink? Consigo formatar a M2 sem que ele entre direto pelo meu PC?
Bom dia Leandro! Você instalou o HA direto Hd ou Ssd e plugou no beelink e iniciou normalmente ?
Se sim, eu resolvi da seguinte forma, pluguei o HA via cabo no meu roteador tplink ax10 ele mostra clientes conectados e da o ip de cada cliente conectado nele aí peguei o ip x.x.x.x:8123 e só adicionei a porta como no exemplo…
Instalei direto no SSD m2 e pluguei no beelink e ele iniciou normalmente. Vou utilizar essa sua solução o meu TPlink é o deco m5, espero que mostre o ip também.
Obrigado por compartilhar!
Fala meu amigo, beleza?
Acabei de adquirir este mesmo PC e estou aguardando chegar.
Poderia me informar como está sendo o uso do HA via VM?
Tá usando algum outro programa?
Minha ideia é rodar uma VM para gerenciamento de dados (NAS).
Abraços