Central de Alarme JFL Active 20

Terei prazer em ajudar no que puder.
Ainda demorará mais de um mês para eu poder testar qualquer coisa, mas creio que no fim de agosto já deverei ter como ajudar.
No caso, a integração recebe os dados diretamente do eletrificador, não é?
O meu cenário de uso provavelmente será um eletrificador conectado à central Active 32 duo.

na verdade recebe os dados da central .

Show.
É que como o eletrificador também tem uma placa adicional “smart”, imaginei que poderia ser por meio dela. Pra mim é até melhor que seja via central.

bom dia, o que tenho na documentacao sobre o eletrificador

Partição 99 envia o valor 0x63; A partição 99 da central de alarme é do
eletrificador. Quando armado, ele envia o código de arme com partição 99. Quando
desarmado, ele envia o código de desarme com partição 99. Quando disparo, ele envia o
código de disparo com partição 99 e assim por diante.

Boa noite. Tenho JFL Active Mobile V4, central de choque com alarme via internet, estou buscando por integrações via rede local

Tenho um Active Mobile V4 com acesso via internet, o que tenho q fazer pra ajudar a testar…

bom dia, as centrais cloud da JFL não tem suporte ao protocolo de comunicação Local , apenas as centrais abaixo tem suporte

Active 8 Ultra PCI-327 A partir de 6.0 ( Não tem suporte ao Eletrificador)
Active 20 Ultra PCI-327 A partir de 6.0
Active 20 Ethernet PCI-340 A partir de 6.0
Active 20 Bus PCI-358 Todas
Active 32 Duo PCI-356 A partir de 5.0
Active 100 Bus PCI-350 Todas
Active Full 32 PCI-444 Todas
Active 20 PCI-325 Toda

Olá cfernandes.
Parceiro, eu utilizo somente o node red e o dasboard nativo dele.
Teria a possibilidade de me fornecer a integração com o node red sem passar pelo home assistant?
Eu gostaria de quando armar o alarme de casa já acionar rotinas dentro do node red.
Já utilizei o TCP listen do
Próprio node red mas os informação vieram todas destorcidas.
Agradeço sua resposta
PS minha central é a active 32 duo com placa Wi-Fi e ethernet

bom dia, conheço quase nada de node red , teria que estudar para ver como disponibilizar isto para o node red.

Boa tarde.
Obrigado pelo retorno @cfernandes.
Acredito que precisaria do protocolo de comunicação para tentar criar uma função dentro do node red.
ou se pudesse me orientar como poderia criar um listen TCP para ouvir a porta da central.
Também honestamente não sei se estou no caminho certo para isso.
Então a ideia que tive era criar uma forma de ficar monitorando a porta da central e quando recebesse algo dela faria a rotina correspondente.
Desculpe se estou desviando o assunto e caso for isso pode desconsiderar minha dúvida.
Tks.

não tem como voce monitorar a porta da central , pois ela que inicia a comunicação com o software, se o software nao responde com os parametros corretos que ela esta aguardando ela encerra a conexao.
entao realmente tem que construir uma aplicação para rodar e enviar ao node red os status e comandos.

entendi, mas poderia dentro do próprio node red colocar os paramentos de resposta da central para ele não encerrar a comunicação?

Quando criei o listem tcp direto no node red a única coisa que consegui decifrar foi de que ele recebeu o numero serial da central nada mais.

justamente a central inicia a comunicação enviando alguns parametros e o software de gerencia tem que responder , caso nao responda a central fecha a comunicação . vou ver se estudo se da para fazer aqui

@cfernandes muito obrigado.

@cfernandes parabéns pela integração. Será que poderia me ajudar com questão. Central se comunica com HA, porem apenas os sensores funcionam apenas no ato da integração, logo depois para a comunicação. Utilizo uma Active 32 Duo. Obrigado

Fiz um projeto para quem tem cerca elétrica da JFL ECR18 Plus com ou sem internet, são modelos que não contemplam essa integração, logo, tive que improvisar, aproveitei e adicionei Botão de Pânico e monitoramento da bateria, segue o link: Cerca elétrica ECR18 Plus controlar e monitorar - Tutoriais - Home Assistant BR

Fiz um projeto para quem tem a cerca elétrica da JFL ECR18 Plus com ou sem internet, são modelos que não contemplam essa integração, logo, tive que improvisar, aproveitei e adicionei Botão de Pânico e monitoramento da bateria, segue o link: Cerca elétrica ECR18 Plus controlar e monitorar - Tutoriais - Home Assistant BR

Caso apareça outros iguais a mim que tentaram achar algo para integrar as cercas elétricas da FJL, o senhor me inspirou, vejo o grande esforço para criar algo novo para comunidade, deixo a minha humilde contribuição…

Desculpe a demora em responder, voce pode enviar os logs para verificar o que acontece ?

no meu só aparece 5 Entidades! o que será que pode ter de errado?

CONSEGUI Configurar as entidades!! porém só fica STATUS fechado!
e apresenta alguns erros no log que não sei como resolver…

Este erro originou-se de uma integração personalizada.

Logger: custom_components.jfl_active
Source: custom_components/jfl_active/init.py:476
Integration: JFL Active (documentation, issues)
First occurred: 11:17:29 (5 occurrences)
Last logged: 11:20:36

Envia pedido de status apos tempo

Este erro originou-se de uma integração personalizada.

Logger: custom_components.jfl_active
Source: custom_components/jfl_active/init.py:337
Integration: JFL Active (documentation, issues)
First occurred: 11:16:46 (2 occurrences)
Last logged: 11:19:55

############### PART False