Central de Alarme JFL Active 20

Obrigado @cfernandes

Possuo a central JFL Active 20 Ultra há cerca de 7 anos, ele possui o chip da empresa de monitoramento e há a redundancia da conexão entre a central e meu roteador VIVO por patch cord. Ocorre que nos ultimos dias está havendo oscilação na conexão com a central tanta de minha parte pelo app android MONI MOBILE como pela propria empresa de segurança, gostaria de saber o que pode estar causando esta oscilação? Defeito pelo tempo? Grato.

bom dia, fica dificil dizer sem mais detalhes, esta em qual versão de firmware, esta usando reporte duplo ?
e pelo app da JFL voce tambem esta tendo estas oscilações ?

@cfernandes a integração está funcionado normalmente ai? Percebi que parou essa semana, validei pelo app da JFL na rede local e está conectando normalmente

bom dia,
se voce atualizou o HA para 2024.11 mudou muita coisa no painel de alarm
acabei de liberar uma atualização para funcionar com este versão

Sim, HA está na última versão. Ótimo vou atualizar e reporto o resultado, muito obrigado

Testei aqui a versão 0.23 que está no git, mas não arma e desarma e nem os status dos sensores. Para você deu certo?

Tenho esses alertas nos logs se ajuda

bom dia, atualize para v0.24 por favor

Atualizei mas aqui ainda não foi, continua as duas mensagens de erro nos logs.

pode me enviar o log completo , aqui esta rodando bem , sem erros,
agora pelo que estou vendo isto não é um erro é apenas um debug de enviando o arme home
posso mudar os debugs para info apenas

Fiz um teste para ver se conseguia adicionar a integração novamente, parece que ele não comunica mais, esse IP é do meu HA e a porta 8085 eu já tinha ele na 8089. Pelo APP active mobile consigo acessar via rede, a comunicação me parece OK.

Fiz a atualização agora, aparentemente está funcionando normal.

1 Like

voce não pode adicionar a mesma porta duas vezes vai dar erro mesmo.

Cara nem vai acreditar, o pessoal do monitoramento que trocou o IP remotamente, por isso não estava funcionando… Tudo certo agora obrigado

Algum colega saberia dizer se a ACTIVE20 JFL pode ser usada com Sensor Infra Vermelho Ativo 6 Feixes 100 M?

Pretendo colocar uma “cerca” com Sensor Infra Vermelho Ativo 6 Feixes e integrar a central no HA…

Perguntando para não comprar errado…

ola,
os sensores voce pode ver direto com a JFL segue um dos modelos

Bom dia, gostei de saber que temos essa integração feita pelo @cfernandes em! Vou fazer aqui em breve, ja quero comprar a central la pra casa! Estou pensando em comprar esse kit, é o ideal para começar?

fico grato se me ajudar, para nao compar nada errado que nao funciona na integração!
obrigado!

no caso teria que ser a active 20 Ethernet
seria esta https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3725604153-central-active-20-jfl-c-bateria-ethernet-teclado-e-sensores-_JM?searchVariation=180665057304#is_advertising=true&searchVariation=180665057304&position=1&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=9f66eb24-1d9d-43f8-8285-5fd7be9f7139&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=1&ad_click_id=ZjAyYzA3YjYtZTg3Ny00MTY1LWJhOTctZDhjMjc5ZTY5OGRk