Central de Alarme JFL Active 20

Desculpe a demora em responder, voce pode enviar os logs para verificar o que acontece ?

no meu só aparece 5 Entidades! o que será que pode ter de errado?

CONSEGUI Configurar as entidades!! porém só fica STATUS fechado!
e apresenta alguns erros no log que não sei como resolver…

Este erro originou-se de uma integração personalizada.

Logger: custom_components.jfl_active
Source: custom_components/jfl_active/init.py:476
Integration: JFL Active (documentation, issues)
First occurred: 11:17:29 (5 occurrences)
Last logged: 11:20:36

Envia pedido de status apos tempo

Este erro originou-se de uma integração personalizada.

Logger: custom_components.jfl_active
Source: custom_components/jfl_active/init.py:337
Integration: JFL Active (documentation, issues)
First occurred: 11:16:46 (2 occurrences)
Last logged: 11:19:55

############### PART False

se possivel comparilhe os logs completos , qual a versão da integração e qual a versão do software da central

O link do guia que você mencionou (https://homeassistantbr.com/t/cerca-eletrica-ecr18-plus-controlar-e-monitorar/224) está fora do ar. Tem alguma outra referencia? Também tenho uma central JFL ECR18 Plus e gostaria de saber o que você conseguiu fazer para ela funcionar com o home assistant.

1 curtida

bom dia, sobre a cerca eletrica não fui eu que postei, mas pelas especificações desta central ela pode ser ligada a uma central da JFL monitorada , que reportara os estados da cerca ainda não testei este report pois não tenho cerca em minha instalação mas o meu codigo de integração ja esta previsto la , talvez precise de algun ajuste mas ja esta la.
se alguem tiver e quizer fazer um laboratorio , posso ajudar .

É possível controlar a central ECR18 Plus pelo aplicativo Active Mobile V4. No app também é possível ver o status da cerca eletrica (se está ligada ou não por exemplo). Se esses dados estão no aplicativo, acredito que tenha como buscá-los para colocar no home assistant. Vou dar uma olhada depois pra tentar entender como funciona.

a JFl não permite integração com a versão clound. então todos que são cloud , não tenho acesso ao protocolo de comunicação

Ola, tenho uma Active Full 32 com 4 particoes. Existe alguma maneira de armar e desarmar as particoes individualmente? o Homeassistant detecta: Total de particoes 04. Mas ao armar e desarmar ele so altera as 2 primeiras.
Outra duvida. Como mencionado antes, consigo armar e desarmar e ver quando a mesma arma e desarma mas os sensores estao sempre “fechados”. Minha central esta atras de um NAT na rede, pode ser por isso? O Homeassistant tem que conseguir acessar a central ou somente a central presisa acessar o Ha?
Obrigado.

ola,
a central que estabelece a comunicação , o home assistant não tem um comando especifico para armar as partições , o que fiz foi um comando para armar as duas primeiras partições , o que posso fazer a um loop para armar todas as partições.
quanto aos sensores, como estão criados os sensores no home assistant estão configurados igual na central zona 01 do HA = zona 01 na central

Olá.

Como faço para alterar o modo de coxeção da central active 20 ethernet?

Estou com um problema na configuração do numero mac.
A placa me 05 tem o mac final 17 para rede com cabo e final 14 para rede sem fio. Na central, pelo teclado na opcao 891 aparece o mac final 17. So que no active programador, em informações aparece o final 14.

Tenho que resetar a placa e depois resetar a central e reconfigurar tudo novamente com o cabo conectado na me 05 para consertar isto?

A me 05 esta travando do nada as vezes e penso que possa ser este o motivo: problema do mac errado.

Aguardo retorno.

Ola, obrigado pela resposta rapida. Acabei me enrolando e nao consegui mexer com a central.
As zonas no HA estao configuradas como 1,2, 3, etc sem o 0 na frente. Cadastrei uma com 0 mas nao houve mudanca.
A situacao que tenho eh que estou ajudando na instalacao de algumas centrais Active Full 32 para uma instituicao e para baratear os custos colocamos 1 central atendendo ate 4 salas individuais (4 particoes) e gostaria de poder armar e desarmar cada sala individualmente. Tentei estudar seu codigo mas bati de frente no protocolo da JFL… vai alem da minha capacidade :slight_smile:
Eles contrataram uma empresa de seguranca para fazer a monitoracao e eles usam o Sigma portanto o IP do HA eh o 2º na lista de envios - nao sei se eh importante essa info. Na programacao da Central ela nao envia o status dos sensores caso a mesma esteja desarmada… pode ser isso a falta de status?

Mais uma vez obrigado pela atencao e parabens pela integracao!!

bom dia, vamos la a central so reporta 1 vez , se enviou o report para a empresa de monitoramento o HA não ira receber as informações necessarias.
outro ponto os sensores devem sempre reportar o status.
mas como voce tem uma empresa de monitoramento . voce não vai conseguir receber os dados corretos da central.
infelizmente o protocolo da JFL não manda report duplo.

bom dia,
voce tera dois Macs mesmo porque são duas placas de rede isto não interfere na comunicação ,
o que pode estar acontecendo é que voce ou deve usar o cabo ou deve usar o wifi ,
nunca os dois ao mesmo tempo.

Olá GustavoD agora que vi essa mensagem, foi eu que postei uma forma alternativa de controlar uma cerca elétrica da JFL pelo Home Assistant, parece que o forum que postei saiu do ar e já faz um bom tempo isso, vou publicar nesse forum, coloquei em outro para evitar confusão.

Blz. Quando postar coloca o link aqui por favor.
Abraços

Segue o link: Cerca elétrica JFL ECR18 Plus - controlar e monitorar

Serve para cercas elétricas da JFL ECR18, acredito que possa ser adaptado para outros modelos e marcas… Precisa do ESP8266 nodemcu para comandar o modulo JFL, tem as fotos principais do manual, fácil de baixar no site oficial da JFL.

Existe alguma possibilidade dessa integração ser adapatada para incluir o active mobile v4?
Já vi que criaram uma alternativa com ESP, mas parece-me algo complexo para mim…
Sou novato por aqui, ainda dando primeiros passos, mas fazendo só por lazer!

boa tarde,
nao tem como , pois o protocolo desta central não é o mesmo , ja tentei com a JFL e a mesma me informou que as centrais mobile eles não disponibilizam o protocolo para integração

obrigado pela resposta!
Que pena… seria ótimo para integrar os dispositivos aqui em casa… enfim!
terei que ficar atento só no aplicativo