Câmeras / Vídeo porteiros compatíveis com o Home Assistant! Tutorial Onvif e códigos RTSP!

Tentei enviar comandos PTZ com o onvif.ptz, porém fala que a IM4 não é suportado, alguém conseguiu mandar comandos PTZ para ela?

Fala Fernando, beleza irmão?

Então cara, já tentei várias vezes e sempre deu a mesma mensagem aqui, por isso troquei pelas iM3 e coloquei em posições que teriam melhor cobertura.

Por incrível que possa parecer, percebi que é melhor uma câmera fixa 2.8 que uma PTZ 3.6…

1 curtida

Já que ninguem respondeu, eu mesmo respondo … segue como ficou o acesso externo a um DVR externo GIGA, e acesso externo tb a um DVR INTELBRAS

- platform: generic
  still_image_url: http://192.168.0.62:10690/snapshot.cgi
  stream_source: rtsp://xxxx.dyndns.org:554/user=admin&password=xxx&channel=1&stream=0.sdp
  name: camera_freguesia_1

 - platform: ffmpeg
   name: camera_barra_01
   input: -rtsp_transport tcp -i 
   rtsp://admin:xxx@xxx.ddns.net:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=1
3 curtidas

eita…rssss to precisando de ajuda com dvr intelbras mhdx de 8 canais…consigo acessar as cameras pelo protocolo dele ? alguma juda ou tutorial para este dvr intelbras?
desculpe sou novato no HA.

rtsp: // : @ : / Streaming / Channels /
Exemplo fluxo principal: rtsp://admin:123456@192.168.1.101:554/Streaming/Channels/101
Exemplo fluxo secundário: rtsp://admin:123456@192.168.1.101:554/Streaming/Channels/102

1 curtida

Comprei uma câmera no aliexpress anos atrás. Não tinha marca ou nenhuma referência para ajudar. Vou descrever como achei o caminho da configuração.

Primeira coisa que baixei foi um port scaner. Esse aqui foi o que fez o serviço: Advanced Port Scanner – scanner de porta rápido e gratuito. Coloquei o IP da camera e coloquei para procurar as portas de 0-65535. Achou quatro portas disponíveis: 6554, 8080, 9527 e 9600

Baixei o programa iSpy https://www.ispyconnect.com/ e adicionei ip camera com o wizard, coloquei que não estava listado, coloquei o usuário e senha que configurei no aplicativo da câmera (no meu caso era o Bluecam) e coloquei as portas que descobri abertas. Ele não deixa colocar o IP direto da câmera.

Ele volta os IPs e quais portas ele achou aberta. Nesse caso ele não achou a 9600. Você seleciona um IP e porta e clica em Next. Recomendo tentar primeiro as portas 80 ou 8080. Em seguida ele vai sugerir possíveis URLs. Nesse caso descobri que se tratava de dispositivos ONVIF.

Baixei o aplicativo da ONVIF ONVIF Device Manager download | SourceForge.net , clique em add e mudei somente o IP da URL com a porta correta. Ex: 192.168.1.84:8080. Depois de conectado foi possível ver todas as informações da câmera.

Tentei utilizar a integração nativa do HA sobre ONVIF, mas ele voltava esse erro:

Nesse tópico uma pessoa descobriu que os comandos estavam com um tempo muito próximo um dos outros e colocou um delay. https://github.com/home-assistant/core/issues/33065. Baixei o arquivo onvif.zip do tópico e coloquei em custom_components. Em configuration.yaml coloquei esse código:

ffmpeg:
camera:
  - platform: onvif
    host: 192.168.1.84
    port: 8080
    username: !secret camera_login
    password: !secret camera_pwd
    name: Câmera Sala

Ai deu certo. No entanto os controles de movimentação estavam ausêntes. Por isso escrevi um na mão.

(Ver próxima resposta)

Agora está funcionando. O ruim é que não tem como ver a câmera e mover ao mesmo tempo. Talvez se eu aumentar o intervalo de atualização do miniatura do lovelance talvez dê certo.

Está funcionando agora. As portas 9527 e 9600 devem ser backdoor para o governo Chinês entrar na câmera. Por precaução bloqueie o acesso da câmera para a internet.

6 curtidas

No cartão da câmera, dentro do lovelace, coloquei um código para a o card já mostrar o stream direto (live).

 entity: camera.camera_sala
 type: picture-entity
 camera_view: live
 aspect_ratio: 50%

Os botões eu dei uma mudada para ficar mais no meu gosto.

type: vertical-stack
cards:
  - type: horizontal-stack
    cards:
      - entity: camera.camera_sala
        hold_action:
          action: more-info
        icon: 'mdi:arrow-up-bold'
        icon_height: 50px
        name: UP
        show_icon: true
        show_name: false
        tap_action:
          action: call-service
          service: onvif.ptz
          service_data:
            continuous_duration: 0.5
            move_mode: ContinuousMove
            speed: 0.5
            tilt: UP
        type: button
  - type: horizontal-stack
    cards:
      - entity: camera.camera_sala
        hold_action:
          action: more-info
        icon: 'mdi:arrow-left-bold'
        icon_height: 50px
        name: UP
        show_icon: true
        show_name: false
        tap_action:
          action: call-service
          service: onvif.ptz
          service_data:
            continuous_duration: 0.5
            move_mode: ContinuousMove
            pan: RIGHT
            speed: 0.5
        type: button
      - entity: camera.camera_sala
        hold_action:
          action: more-info
        icon: 'mdi:arrow-right-bold'
        icon_height: 50px
        name: UP
        show_icon: true
        show_name: false
        tap_action:
          action: call-service
          service: onvif.ptz
          service_data:
            continuous_duration: 0.5
            move_mode: ContinuousMove
            pan: LEFT
            speed: 0.5
        type: button
  - type: horizontal-stack
    cards:
      - entity: camera.camera_sala
        hold_action:
          action: more-info
        icon: 'mdi:arrow-down-bold'
        icon_height: 50px
        name: UP
        show_icon: true
        show_name: false
        tap_action:
          action: call-service
          service: onvif.ptz
          service_data:
            continuous_duration: 0.5
            move_mode: ContinuousMove
            speed: 0.5
            tilt: DOWN
        type: button

Ai ficou assim

Agora a câmera está sem som e com um atraso de 5 segundo. Acredito que o atraso é devido ao alto processamento de image pelo ffmpeg. Minha câmera fornece duas fontes, uma de 720p e a outra de 340p. Vou tentar mudar para a segunda fonte para testar de o atraso desaparece.

O som não tenho nem ideia do motivo. Deixa isso para o futuro.

4 curtidas

Bom dia. Parabéns amigo ficou top!
Saberia informar se consigo fazer isso com aquelas câmeras espiãs tipo lâmpada 360°?
Alguém já conseguiu?

1 curtida

Estou querendo saber também, pois tenho uma.

1 curtida

Você conseguiu achar a câmera?

imou

Comprei uma câmera Imou Ranger 2C e vou deixar o código endereço RTPS abaixo que funcionou usando RSTP.

Link câmera: clique aqui

rtsp://admin:SENHA_SEGURANÇA@SEUIP:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=1&unicast=true&proto=Onvif

Usando esse endereço consegui usar perfeitamente o WebRTC e o vídeo ficou praticamente realtime.

1 curtida

Rehentronix CW-144W

Frigate
rtsp://192.168.0.100

AliExpress

1 curtida

@Henry.Phy por favor me passa o passo a passo de como configurou a câmera ICSEE no HA. Tenho 2 e adquiri uma terceira, mas essa ultima ainda não consegui configurar… obrigado

Por favor, alguém pode me ajudar nesse problema?
A cam da imagem “Frente Casa” é “made in China” e funciona normalmente pelo app ICSEE do celular e pelo ONVIFER na tv android e no celular, porém, pelo app ONVIF Device no windows o IP é diferente do IP mostrado no roteador : Roteador: 192.168.31.123:554…ONVIF 192.168.1.10: Com isso não consigo configurar no ONVIF HA, mesmo inserindo os dados da conexão que peguei do Onvifer Android…

A cam “Lateral casa” da imagem abaixo é do mesmo seguimento e funciona perfeitamente no HA…

Agradeço o apoio…

image

image

image

image

Dentro do app na opção de configurações existe a opção “sobre o dispositivo”. Se a versão do dispositivo for igual a minha é o link que postei com os dados da sua câmera. Se não for, pega sua versão do dispositivo e procura no Google sobre link rstp específico pra sua versão.

1 curtida

Consegui resolver “parcialmente”. Algumas câmeras integraram com sucesso no HA ONVIF e estou conseguindo utiliza-las, porém, só integraram a porta 8899 as cameras que conectam com a porta 80 o HA - Onvif encontrou e adicionou, mas não consigo abri-las nos cards…

image

image

Para os interessados, inclui os modelos IM4 e IM5 S pela porta 80, pelo onvif.

habilitar o onvif em cada camera pelo app
admin
senha basta ir no mibo home em cada camera e clicar na opçao etiqueta do aparelho, que possui um QR code e a senha.

Vi que ele encontra 2 entidades, uma perfil000 outra 001, a com final 001 parece ser a qualidade mais baixa e a 0000 a mais alta

2 curtidas

Um jeito de usar câmeras da Xiaomi é usando o componente Xiaomi Miot Auto, tem tutorial dele aqui no fórum!

1 curtida

Já olhou o github da integração da Dahua? rs

Deixando uma contribuição no fórum, eu adquiri a câmera Dahua Cruiser 4MP, na Black Friday e funcionou perfeitamente com a integração ONVIF, na integração da Dahua não foi reconhecida ainda. Eu instalei a câmera sobre uma uma caixinha 4x2 “chumbada” na parede, utilizando uma caixa de passagem para CFTV da INTELBRAS, para a melhor organização dos cabos e da fonte. Produto de ótima qualidade.

Segue o link da câmera.

Dahua Cruiser 4MP

Segue o link da caixa de passagem.
caixa de passagem para CFTV da INTELBRAS

Valeu…

1 curtida