Aviso de chamada no interfone hdl f8

Boa noite,

Gostaria de comapartilhar a solucao para detectar meu interfone tocando com base na solucao do amigo rodrigolinhares,
Meu intefone tambem é antigo a diferença foi que o sinal do fotoacoplador envio para um sensor de porta/janela zigbee, ecredito que funcione com outros wifi;outras marcas
pois usam do mesmo sistema para ativacao.

E antes que esqueça obrigado Rodrigo por compartilhar sua ideia!

4 curtidas

Olá,

Tentei replicar o seu projeto, mas aparentemente o PC817 queima quando o interfone toca, conheço muito pouco de eletrônica e não sei se é para o meu interfone intelbras tdmi 300 é preciso fazer alguma modificação.


1 curtida

Boa noite, não deveria queimar, mas tente colocar um resistor entre o capacitor e o pc817 pois eu (Acho) que ele trabalha a 5v.

1 curtida

Faz sentido.

Teve 1x que eu tava mexendo no interfone medi a tensão em repouso.

Daí eu pedi pro porteiro ligar e fiquei segurando os fios… tomei um p*ta choque e não consegui medir a tensão.

Tente medir a tensão com o multímetro na escala de corrente alternada.

Quando meço na escala de corrente alternada, em repouso dá ~15V e quando tiro o dedo do gancho, sobe pra ~65V.

Quando meço na escala de corrente contínua, dá ~8V independente de estar ou não no gancho.

Meu interfone é Intelbras TC20.

Estou procurando o diagrama ou alguma coisa mais técnica que me ajude a entender a placa.
Estou pensando em usar um sensor de contato da sonoff e o próprio interfone servir de fonte pra não enfiar uma bateria e ter que ficar abrindo pra trocar de tempos em tempos.

Ola. Postei um projeto similar aqui com o mesmo desafio. Só que já perdi um sonoff nos testes kkk.

Acredito que precise reduzir a voltagem a um nível toleravel para que o sensor de porta não queime.

Mas a ideia funcionou, mesmo que por alguns segundos.

1 curtida

Colocar os fios do interfone direto nos terminais do sensor magnético não poderia ter um resultado diferente. Você precisa usar um octoacoplador em conjunto com um capacitor como foi demonstrado ao longo do tópico.

Pois é. .Vi esse tópico tarde demais… Estou agora atras dos componentes.

1 curtida

Pessoal, qual o positivo e qual o negativo para ligar paralelo no interfone?

Pessoal, vi que este topico tem parte do outro no qual participei vou postar a dica aqui tbm de um componente que pode auxiliar pra quem não tem tanta experiencia com soldagem

Essa placa faz o controle da optaacoplagem, podem ser ligada em paraleo com o piezo(alto falante) dos interfones mais simples. ela vem em varias configs 4 canais , 2 etc… (repost)

apenas com multimetro sabera, geralmente o azul parece ser o positivo., sugiro ver o comentario acima, pois voce pode usar esta placa em paralelo com os falantes(piezo) que la é possivel distinguir positivo(vermelho) negativo(preto)