Ajuda para configurar o SONOFF Zigbee 3.0 USB Dongle Plus

Boa noite, eu quero ampliar o meu sinal zigbee pela minha casa e sei q tem a possibilidade de colocar SONOFF Zigbee 3.0 USB Dongle Plus como repetidor, mas gostaria de saber se é possível colocar aqueles hubs zigbee pra ampliar repetindo o sinal do dongle conectado no meu HA. Alguém saberia dizer se é possível?

Você já tem dispositivos do tipo switch, interruptores, lâmpadas ou tomadas zigbee? Se sim, eles já repetem o sinal, não necessita de hubs específicos para isso. Mas claro, fica a seu critério.

2 curtidas

Então, eu só estava utilizando dispositivos end, mas como necessitei ampliar o sinal, coloquei um switch, mas o sinal n me agradou, ele estava possivelmente perto do dongle e estava pegando o sinal fraco, então acabava sendo um pouco instável. Não sei se possui uma configuração melhor, ou oq para aumentar o sinal, mas já configurei pra deixar 20 dbi

Saberia informar alguma tomada dessas removíveis que são repetidor?

sou novato nisso, mas li esses dias alguém indicando e falando muito bem de repetidores zigbee USB de tomada (algo assim), dá uma pesquisada.

1 curtida

Blz, vou pesquisar sobre. Mas saberia dizer alguma tomada que tbm é repetidor? Já ouvi falar q se é conectado na energia normalmente é router, mas tem tanta coisa xing ling q já se viu

Leia aqui e as msgs abaixo: Zigbee - Aumentar cobertura, conectar um roteador em outro - #25 por Leudo

Acho que será de grande ajuda. Ele fala em repetidores MOES (acho que é esse o nome) entre outras dicas.

1 curtida

Meu Dongle Sonoff Plus chegou… sera que esta atualizado? Devo verificar a versão antes de espetar no mini-PC?

Fiquei na dúvida sobre o cabo de extensão USB 3.0, devo usar ou espetar direto no mini-PC?

1 curtida

Ele vai funcionar sem você ter que fazer nada, mas é aconselhável atualizar, haja vista que as atualizações corrigem erros e aprimoram as qualidades do Dongle. Quanto ao cabo de extensão é recomendado usar sim, para evitar interferências. Um cabo de 50 cm a 1m é ideal.

@gmesquita vou pesquisar aqui como proceder e se for o caso atualizar antes de espetar no HA.

Vou providenciar uma extensão de cabo USB 3.0.

Valeu pelas dicas… a maioria aqui sao Zigbee e nao via a hora do Dongle chegar… chegou e nao tive tempo… mas final de semana agora vai rsrsrs

1 curtida

Talvez te ajude:

Vocês usam o hardware flow control habilitado ou desabilitado ?
E
Direto alguns aparelhos desconectam sozinhos da rede. Alguém tem alguma dica ?

Olá colegas…

Aqui recebi a seguinte mensagem:

Initiate access to target: COM5 using 2-pin cJTAG.

Reading file: D:/USB/CC1352P2_CC2652P_launchpad_coordinator_20230507.hex.

Unknown record type: 3.

Reset target …

Reset of target successful.

Mas ficou vermelho “Failed!”

Será qeu atualizou ou não? Tem como saber?

Não atualizou, esse software não esta funcionando para fazer o flash dos firmwares mais novos.

Usa esse método:

1 curtida

Perfeito… Vou tentar aqui…

Muito obrigado…

Quase foi, mas agora outro erro pelo outro metodo…

Obrigado, eu fiz conforme orientado pelo colega @wesleyaa esta tudo funcionado.

1 curtida

quando comprei o meu (em Abril/23) tentei fazer a atualização por esses programas que indicam mas nada funcionou. Depois de tentar tudo eu fui verificar que o meu ja veio atualizado e não precisava fazer nada. Com relação a sua pergunta das tomadas… elas funcionam sim como repediroes. tenho duas aqui e todas as 2 são routers. o Hub zigbee voce só vai precisar caso um ponto esteja muito longe do outro na casa, então vc usa o Hub. Outro caso é se você tiver tantos dispositivos zigbee que o Dongle não suporte adicionar novos. Aí vc irá adicionar esses dispositivos no Hub e ele irá se conectar ao Home Assistant.

Olá @Khaue ! Resolveu seu problema? Tenho esta mesma dificuldade! Toda vez que reinicio meu HA, preciso desconectar e conectar novamente o dongle no USB para o Zigbee2mqtt poder subir, se não ele fica informando “502: Bad Gateway”

Sabe o que possa ser @andregoncalvespires ?

Na verdade, creio que meu problema esteja no VirtualBox

Eu tbm acredito que seja esse o motivo, vm

1 curtida