Resolvi aqui, uso um T4 Pro, coloquei num extensor USB de 2m e inclui o paramêtro conforme indicado nos site da Z2M:
Nos meus Addons
Resolvi aqui, uso um T4 Pro, coloquei num extensor USB de 2m e inclui o paramêtro conforme indicado nos site da Z2M:
Nos meus Addons
fala pessoal
começei a saga de instalar o dongle sonoff-P
tenho que adicinar todos dispositivos um por um ou vai aparecer todos dispositivos zigbbe que tenho?
pq com ZHA não encontra nenhum dispositivo.
da um desanimo só de pensar ter add os dispositivos um por um
alguns esão em locais de dificil acesso.
Bom trampo, amigo. Precisa reparear todos.
agora estou tendo dificuldades em configurar o zigbee MQTT no HA
pede o endereço do MQTT ma sja coloquei todos endereço que imagino ser do mqtt , mas sem resultados
alguma ajuda?
pagina do MQTT
Vc precisa instalar o mqtt no HA da mesma forma que vc instalou o z2m, em addons.
Depois de instalado e configurado vc vai adicionar usando essa tela que vc postou.
Sim eu tenho ele instalado. Mas na hora de configurar aparece essa tela que não sei qual endereço usar.
Fiz seguindo esse tutorial,mas no caso do vídeo o MQTT já identificou o Z2M o que não aconteceu comigo
Após instalar e configurar o addon mqtt, vc tem que instalar a integração, o ip é o mesmo do HA, mas a porta é 1883.
O usuário e senha são as que vc configurou no addon mqtt.
O usuário e senha são as que vc configurou no addon mqtt
mas eu não configurei nehuma senha
no video não mostra e eu não sei fazer ( sou iniciante)
e se eu deixo a senha em branco tbm não vai
veja como estou fazendo
ja tinha assistido esse video…achei mais confuso…
mas é basicamente mesma coisa.
ao adicionar a integração do MQTT não fazem nehuma configuração, ja pra mim aparece pedindo endereço do broker
Verifica o log do addon mqtt
Ufa…consegui…
Segui um tutorial gringo,que o cara cria um outro usuário com acesso somente local.
Pra mim só funcionou assim.
@Walber por este video foi a atualização : )
Mas por onde dai eu altero aquele alcance para 20 dbi? (Nao tem nada para alterar como mostra no vídeo de atualização que nao funcionou)
O dbi vc ajusta na interface do z2m
@Walber vasculhei aqui e não encontrei : (
Ainda nao passei todos os dispositivo para o dongle… mas acho q o sinal esta fraco… o hub zigbee da zemismart que ainda esta com alguns dispositivos psrece que tem alcance mais longo…
Nao tirei ainda deste hub pois tem dispositivos zigbee na Alexa com app Tuya… preciso da Alexa com HA no mini PC para passar tudo p o dongle sonoff…
Settings> advanced> última opção
O seu dongle é o P?
Segundo um cara no fórum internacional, o P reporta o sinal de maneira diferente do E.
Pode ser que faça o mesmo em relação o zemismart.
@Walber sim, P
Encontrei… “Transmit Power”. Por padrao 5dbm (não dbi como escrevi rsrsrs). Alterei para 20dbm e reiniciei… vou testar aqui.
Obrigado + uma vez pela ajuda.