Acesso externo via VPN: Tailscale

baixados

Quer acessar seu Home assistant de fora de casa de um jeito muito simples?
Então, segue uma dica, experimente o Tailscale!

No Home Assistant, vá em Configurações, clique em Add-ons, Backups e Supervisor.

Clique em Loja de Add-ons.

Procure o Tailscale.

Instale e não precisa configurar nada. Mande iniciar e abra a interface web para fazer o login com sua conta fo google.

No telefone, vá na loja de aplicativos e instale o tailscale, faça login com sua conta do google.

Também pode ser instalado no windows, mac, linux… Veja aqui Download · Tailscale

No app do seu telefone ou na interface web no HA irá aparecer o IP que irá receber do tailscale.

IPtailscale

A partir de agora você pode usar o IP:8123 no navegador ou no app do Home assistant para acessar de qualquer lugar!

Agora já pode utilizar o aplicativo do Home Assistant e acessar externamente. Utilizando o aplicativo do Home Assistant terá os sensores do seu smartphone disponíveis para criar automações.

6 curtidas

É funcional mesmo estando na porcaria do CGNAT?

Já testei aqui e é totalmente funcional para quem está no CGNAT!!!

1 curtida

Boa noite pessoal ! Fiz a instalação, loguei com a minha conta Google, como eu faço para acessar fora da minha rede ?

Baixa o app Tailscale no celular, ele vai te dar o ip de acesso e pedir pra ativar o vpn, copia ele e abre o app do HA, vai nas configurações e no nome do seu HA, lá em baixo vai ter opção de colocar URL externa ai é só colocar o ip que copiou no app Tailscale com o final :8123 e pronto…

Valew Leo! Deu certo.

1 curtida

Caramba show de bola funcionou de primeira muito bom, problemas com CGNAT resolvido de vez, parabéns.

1 curtida

Sera que funciona com ssl habilitado, estou tentando aqui mas nao esta funcionando. A url com o Ip e a porta 8123 nao entra com http nem com https.

Estou usando sem o ssl

Mas sera que funciona com SSL, gostaria de usar para ter uma segurança maior?

Depois de muita dor de cabeça, esse tutorial resolveu de forma rápida e sucinta…obrigado.