Como eu imaginei, o problema deve ser config do roteador.
Fiz o procedimento, redirecionei a porta 8123 e removi o http da config.yaml
nao consegui acessar pelo ip público:8123
Porém a porta 8123 esta aberta!
Como eu imaginei, o problema deve ser config do roteador.
Fiz o procedimento, redirecionei a porta 8123 e removi o http da config.yaml
nao consegui acessar pelo ip público:8123
Porém a porta 8123 esta aberta!
Qual o erro mostrado no navegador?
Testa redirecionar a porta externa 4357 para a porta interna 4357 do IP do seu HA acessar pelo seu IP público http://187.X.X.20:4357
Nada!
sem sucesso!
amanhã irei rever as config do roteador para ver se passou algo batido
Tentei configurar o acesso remoto ao Home Assistant por duas semanas e descobri que minha operadora bloqueia o acesso externo de todas as portas usando o IP publico.
A soluçao foi usar a cloud do HA https://www.nabucasa.com/ custa $6.50 /mes e tem 3 dias gratuito.
Ou você pode tentar com o outro tutorial aqui do fórum, sobre como usar com cloudflare:
Ou via tailscale… é bem simples e não precisa redirecionar porta.
Fiz o passo a passo do tutorial e funcionou tudo menos no aplicativo do HA aparece a mensagem abaixo, alguém sabe como resolver? O problema é só no app do HA, consigo acessar normalmente o meudominio.duckdns.org pelo navegador do celular
Mostre como está sua configuração de URLs no aplicativo…
Você está tentando acessar pela rede Wi-Fi da sua casa ou por outra rede (outro Wi-Fi, dados móveis, etc)?
Acessando o endereço externo diretamente pelo navegador consegue acessar?
Tentei pelos dados móveis. Sim no navegador eu consigo acessar pelo meudomino.duckdns.org:8443, somente no aplicativo do HA que aparece esse erro.
Obrigado.
Tutorial simples e fácil de execução.
Deu certo.
Boa noite,
Meu primeiro post…
Segui o tutorial em cada vírgula, “funcionou”, não como eu esperava…
Para acessar o HA pelo PC preciso colocar o HTTP antes do IP e o HTTPS, domínio só funciona pelo celular.
Meu HA está em máquina virtual no meu PC.
Mas, o mais frustrante foi não ter o feedback dos dispositivos, não sei se a luz está acesa, se não estiver olhando para ela. Antes ela mudava de cor quando era só o IP.
Alguém teve esse problema?
Quando reiniciei o HA por completo, o feedback dos dispositivos funcionaram…
E segue uma dica pra quem tem 2 routers em cascata, como abrir as portas:
Router 1(192.168.0.1): apontar para 192.168.0.2 (WAN router 2)
8443 (EXT) → 443 (INT) BOTH
8123 (EXT) → 8123(INT) BOTH
Router 2(192.168.3.1): apontar para 192.168.3.3 (Home Assistant)
443 (EXT) → 443 (INT) BOTH
8123 (EXT) → 8123 (INT) BOTH
Pra mim funciona, mas com muita instabilidade…
Conecta quando quer…
As vezes funciona, as vezes não.
Mais alguém tá assim?
Nesse método de acesso externo, o acesso sempre se dará de forma remota, mesmo se eu estiver na rede local? Ou seja, mesmo na rede local precisarei da internet para acessar o Home Assistant Ou caso eu esteja na rede local e acessar via endereço duckdns o acesso se dará localmente?
Está falando do acesso através do aplicativo de celular?
Se fizer as configurações corretas, quando tiver acessando o Wi-Fi por algumas das redes configuradas, o aplicativo vai entender que você está local e vai acessar localmente.
Do contrário, ele vai acessar remotamente.
Eu fiz todo o tutorial, estou com o acesso remoto funcionando.
Porem ele fica aparecendo essa msg de site perigoso.
Eu tenho outro HA na minha casa q não fica assim
Alguém sabe o q pode ser e como resolver?