Acesso externo via Tunnel: Cloudflare + Domínio próprio gratuito (funciona em rede CGNAT)

Primeiramente obrigado pelo tutorial e dicas. Uso já há algum tempo a solução do cloudflare.
Tenho uma recorrente instabilidade e quando uso por alguns minutos (via cloudflare) a conexão cai - e retorna após 5 ou 10 segundos. Também acontece de algumas vezes não conectar, funcionando após os mesmos 5-10s. Pontualmente isso já gerou um log de erro de autenticação, mas não maioria das vezes não há log. Queria saber se alguém já observou isso e se imaginam o que pode ser/ como resolver.
Abs

Precisa dizer qual add-on está usando, como está as configurações do add-on (omitindo o que for sensível) e detalhes do sistema que usa.

Obeigadi pelo retorno.
Estou usando o seu addon (que honra falar com o autor hehhehe).
Uso um mini pc com hassio dedicado ecom 4gb de ram e 256 de hd, bem mais do que suficiente para meu uso do hass.

Seguem alguns printa da configuração.
Conforme a foto, uso um dominio .tk (freenom) que imaginei que pudesse ter alguma instabilidade, mas pelo que vi em alguns acesos que falharam a chamada bate no cloudflare (pagina de erro).

Agradeço se tiver sugestões…

1 curtida

Baixou o add-on recentemente ?

Troque a configuração “Metrics” de “localhost:41705” para “0.0.0.0:41705”

Existem alguns outros erros comuns conhecidos, caso interesse…

E ali onde está o “service”, geralmente é “http://homeassistant:8123
Muito tempo atrás, lembro de ter tido algum problema com essa configuração.
Não vou conseguir lembrar exatamente o que era.
Ou era porque eu estava tentando usar “homeassistant.local”, não vou lembrar.

Esse comportamento é típico do watchdog.
Trocar o “Metrics” para “0.0.0.0:41705” deverá resolver o problema.

Alterei aqui o metrics e solucionou!
Vou acompanhar um pouco mais… pra ter certeza
Ainda não alterei o “service”, fica como uma carta na manga caso o problema se repita…

Chegui a ler esse “commom error” mas não havia associado ao meu problema.

Sobre o add on, baixei já tem algum tempo, acredito que há cerca de um ano…

Muito obrigado pela rapida ajuda!!!

1 curtida

Fala ai Pessoal, tudo bem?
Segui o vídeo do tutorial e as discas da turma, e consegui fazer a configuração, no meu caso eu acabei comprando um domínio .com.br e não tive dificuldades em configurar. Eu gostaria de agradecer o @ariel_leventhal e o @w35l3y por todas explicações e suporte, só tenho uma pergunta adicional, com relação à segurança do HA exposto para a internet, somente a configuração do certificado SSL é suficiente ou existe algum outro método para evitar ataques externos?
Obrigado.

1 curtida

boa noite

seguinda o tutorial do video, surgiram 2 empecilhos

o 1° é na yaml… não consegui deixar o http proximo a barra lateral dava erro ao verificar a configuração e reiniciar
só reinicia se deixar esses 2 espaços

o segundo é com o repositório , não usei o do video, usei o que foi recomendado mais abaixo, mas não tem as opcões de configurar o HA como no video.

Só consigo ajudar no 1o problema pois não dou suporte ao 2o add-on.

Acredito que o problema esteja nesse último IP.
Sempre que você usa /xxx no final do IP, este tem que terminar com 0.
Esse /xxx é pra liberar uma faixa de IPs.
E dependendo da faixa que queira liberar, os outros octetos também precisam ficar com 0.

Se está querendo liberar apenas 1 IP, não coloca /xxx.

Depois disso, coloca http no lugar sem os espaços.

Obrigado por sua resposta

Então, justamente eu baixei o seu add-on , mas como estava tarde não consegui configurar ainda.

Quanto aos IPs

Qual IP devo colocar ali?

Não está claro pra mim.

Ip do HA?

Ou reservar alguns IPs para essa configuração (tipo uns 10 IPs ?)

Pro funcionamento deste add-on, apenas estes 2 IPs exatamente como estão no tutorial oficial:

Para outras informações, também pode querer ler a documentação oficial.

quase …tão , mas tão perto…

consegue me ajudar mais essa vez?

1 curtida

bingooooo

consegui, meu usuário estava configurado para acessar somente pela rede interna…

1 curtida

Comprei o dominio tbem mas nao estou sabendo configurar. pode me ajudar?

Opa, geralmente quando você compra o domínio, demora um tempo para que ele seja publicado, então só depois disso a configuração no Cloudflare vai funcionar.
Vou rever a configuração e depois posto aqui.

ja ta publicado!

mas me perdi, nao sei onde e como linkar o meu dominio com o Cloudflare

a parte do duckdns e nginx
ja estao feitas

pq acessava assim antes

mas to boiando nessa ligacao entre meu dominio com o Cloudflare

Prestem atenção no minuto 4 do vídeo do Ariel onde ele explica como configurar os servidores DNS do Cloudflare na Freenom. Substituam a freenom pela empresa de registro de domínio que compraram…

1 curtida

Olá colega…
Segue as configurações entre o domínio criado e o Cloudflare.
Se você fez pelo registro.br, primeiro tem que verificar se seu domínio está publicado:

image

Se fez por outra empresa de domínio, precisa verificar onde fazer essa associação.
Depois, ainda no dominio.br você precisa associar o seu domínio ao DNS do Cloudflare, nessa opção:

image

Esses dados vc consegue pegar na console do Cloudflare

image

Essa etapa que eu comentei que demora para publicar, pode demorar algumas horas.

E por último, vc precisa configurar os CNAMEs no Cloudflare para publicação externa

Uma dica é revisar o procedimento do tópico e depois verificar essas telas com sua configuração.
Espero que ajude.

2 curtidas

fmpedro muito obrigado!

Explicou perfeitamente e encontrei tudo, preenchi tudo, e beleza

no minuto 8:20 pede pra alterar nos ajustes do NGINX pro endereço “.duckdns.org”, e pede pra verificar acessando pelo “.duckdns.org”, perfeito, tive acesso.

mas ai no minuto 9:38 pede pra alterar nos ajustes do NGINX pro endereço dominio proprio criado “.nom.br”, e pede pra verificar acessando pelo “.nom.br”, e ai não tenho acesso, fica pensando um tempo e da:
Connection timed out Error code 522 - Visit [cloudflare.com](https://www.cloudflare.com/5xx-error- landing?utm_source=errorcode_522&utm_campaign=valter.souza.nom.br) for more information.

e perco o acesso até pelo “.duckdns.org”, q instantaneamente me retorna:
Unable to connect to Home Assistant. Retrying in 49 seconds...

então voltei ao procedimento do minuto 8:20 (alterar nos ajustes do NGINX pro endereço “.duckdns.org”), e bingo, tive acesso interno e externo, inclusive com o youtube music, acessando pelo “.duckdns.org”.

Então pensei em usar assim mesmo. interno e externo acessando pelo “.duckdns.org”.

ou seja, ignorei completamente o restante do tutorial, não instalei o Addons Cloudflare, não fiz a config do Argo, não criei os subdominios tun do argo no dns do Cloudflare, simplesmente parei pq ficou totalmente funcional usando o “.duckdns.org”

posso usar assim mesmo, ou daria algum problema?