Colocar 8123 em tudo primeiro junto com o Ip do HA e depois aplica
Agora coloca 443 no externo e 8123 no interno
a porta 8123 consegui abrir já a 443 não vai por nada…
A 443 é usada pra hospedar sites e apis então a maioria das operadoras bloqueiam elas em planos residências pra evitar pessoas usando planos mais baratos fins comerciais.
Você pode usar qualquer porta não precisa ser 443, a única coisa é que para alexa de precisa ser 443 ou 8443 então de for user alexa use a 8443. Se não for usar alexa pode ser qualquer número as portas 8xxx e 9xxx geralmente da pra abrir em qualquer operadora.
Valeu pela ajuda irmão, consegui o acesso…
Só to enfrentando um pequeno problema agora, acho que é alguma confg errada que fiz…interno não to conseguindo acessar pelo APP mas no pc acesso os dois…
Se você alterar configuração de http desse jeito só vai conseguir acessar pelo domínio, pelo ip não vai conseguir. Isso porque desse jeito você força o home assintam a só abrir com certificado ssl. Ideal é você não alterar o http do ha, e aí configurar o nginx.
No caso ha fica na 8123 interna, nginx na 443 interna (reidirecionando pro ha) e roteador redirecionando 8443 externa pra 443 interna.
Se assistir o video deste tutorial or uckdns foi configurado usando nginx.
Existe também no fórum tutorial dedicado de configurar duckdns com nginx.
Boa tarde , fiz meu acesso externo com dominio frenom e ja passou um ano , tem como renovar para continuar com o mesmo ou tenho que fazer todo o processo ?
A freenom não funciona mais precisa comprar um domínio.
Valeu ai , sabe de algum com preço acessível que possa indicar ?
Lá você acha domínio de R$16/ano
(seu domínio).loan para mim foi esse valor aí. Em 5 min já estava tudo funcionando.
Oi.
Aqui uso Duck Dns com NGINX Home Assistant SSL proxy.
funciona uma maravilha.
Free rsrsrs.
Problema é que nenhum DDNS funciona para quem esta em CGNAT. Para CGNAT não tem mais nehuma solução free. A mais barata é comprar dominio e usar cloudflare tunnel.
Oi.
agora entendi. que pena né.
obg.
@ariel_leventhal Bom dia! pelo entendi, para ter acesso externo com o duck DNS e cloudfflare tenho que tem um domínio próprio, e como o freenom não tem mais o domínio gratuito, teria que adquirir um.
Dei uma pesquisada e vi que o registro.br da pra adquirir um.
Com esse registro eu conseguiria obter o acesso externo?
se puder me dizer algo agradeço.
Irei esperar para finalizar a compra se alguém puder me responder.
Isso, o cloudflare em sim é gratuito mas precisa de domínio que não é. Vc pode comprar domínio em qualquer lugar, eu tenho 1 domínio no registro br e outro do namecheap, não importa o provedor de domínios pois o dns será alterado para cloudflare.
Eu fui reler agora não tinha percebido que você perguntou do duckdns também, perdão pela desatenção. O que precisa de domínio é pra cloudflare (tanto túnel quanto DDNS), o duckdns te da um subdomínio de graça que você pode usar com ele, domínio próprio precisa so você quiser algo mais curto.
Mas aí o duck dns (e qualquer outro ddns)só funciona se você não estiver em cg-nat se tiver em cg-nat só com cloudflare tunel.
Existe alguma forma de mudar a porta de entrada na CloudFlare ?
Na configuração padrão, externamente, são utilizadas as portas 80 (http) e 443 (https)
Estou tentando deixar a 8123 mas não vi onde seria possível configurar no painel na cloudflare…
Sabe se é possível ?
Acho que não tem como porque não é ddns então o dominio não aponta diretamente pro ip do seu pc mas mesmo se tivesse como não tem muito porque fazer isso.
Oi gente, quando segui o tutorial pela primeira vez foi tudo certinho, agora pelo meusite.duckdns.org:8443 nao acessa mais o home assistant. fica a tela com o logo do home assistant e uma contagem abaixo.pelo meusite.com.br:8443 funciona. pelo tun.meusite.com.br:8443 tbm funciona. Meu ip é fixo e as portas 8443 e 443 estao abertas pela operadora. Alguem sabe como resolver isso ai?
Passando para deixar meu feedback positivo.
Meu cenario é ipv4 com CGNat.
Funcionou usando o addon do Tobias Brenner, fui logo usando essa versão.
Nao usei SSL Proxy.
Comprei um DNS no godaddy.
Só um detalhe que minha rede docker ficou com uma máscara diferente (um /23). Demorei a perceber e só quando ajustei no config.yaml o cloudflare fechou o Tunel.