Zigbee2Mqtt Lentidão - Não Funciona Ajuda Galera!

Boa tarde galera, ontem chegou meu dongle da sonoff, uso um rasppi4, instalei o mqtt, o zigbee2mqtt e tudo bem até aí, migrei os dispositivos pro ha tbm tudo bem, o problema é:
Está muitooo lento quando funciona, a maioria das vezes dá erro:

2m: Publish ‘set’ ‘state’ to ‘Interruptor Cozinha’ failed: ‘Error: ZCL command 0xa4c13869f7937ef5/2 genOnOff.on({}, {“timeout”:10000,“disableResponse”:false,“disableRecovery”:false,“disableDefaultResponse”:false,“direction”:0,“srcEndpoint”:null,“reservedBits”:0,“manufacturerCode”:null,“transactionSequenceNumber”:null,“writeUndiv”:false}) failed (Timeout - 6910 - 2 - 21 - 6 - 11 after 10000ms)’

Já tentei atualizar pra fw mais recente, voltei pra versão 6.10.3.0 build 297, desinstalei, coloquei o zha coloquei cabo extensor, desliguei o wifi que estava perto, enfim… Não sei mais o que fazer… a qualidade do sinal está 160, 180, 200 lqi… Me ajudem!!!

Verifica no SO se não está dando mensagem de undervoltage. Já tive problemas com rasp e era a fonte de alimentação que não estava suportando.

1 curtida

Colocou extensão USB no dongle?
As últimas versões de fw estão boas, mas tem que mudar a configuração do z2m para usar o driver ember.

O canal utilizado no zigbee não está em uma faixa próxima do wifi?

Como o @Walber falou bem, está utilizando o fw e drive adequado e recomendado pela documentação?

Minha rede principal tem 78 dispositivos e não é raro ter essa mensagem de erro, mas não há um impacto significativo nas respostas dos dispositivos.

Está usando sensores mmwave ou sensores de monitoramento energético?
Estes sensores degradam a rede e causam muita, muita lentidão. Tanto que tenho um rede separada só para eles.