Wi-Fi depois de instalar o HA direto no SSD (Intel NUC)

Fala pessoal, depois de 1 mês testando o HA em um VM no Windows eu peguei um Intel NUC e instalei nele o HA imagem direto no SSD, como eu faço para rodar ele via Wi-Fi? Não tenho como ligar ele cabeado até o fim de semana.

Em Configurações/Sistema/Rede, ajuste a configuração de sua rede wifi no WL01

image

1 curtida

Se ja tiver com alguma rede usa a resposta acima. Se não tem que ligar teclado e monitor e editar por comando no terminal pelo nmcli.

1 curtida

Então, ele subiu e foi tudo certinho, mas como ele não está ligado a um cabo de rede ele não me dá um IP

Pois é, o HA Os subiu super rápido, mas ele não está ligado no cabo de rede….então sem IP.

Vou pesquisar como fazer ele pegar o Wi-Fi, só vou conseguir ligar ele no cabo domingo.

voce pode seguir esse guia mas em vez de usar pelo addon de terminal no navegador voce digita direto no terminal mesmo

Ele fala de raspberry pi mas funciona no mini pc tambem.

1 curtida

Obrigado pela ajuda turma. Só resolvi da seguinte forma:

  1. Run the following command network update <interface, for me was wlan0> --ipv4-method auto -- ipv6-method auto --wifi-auth wpa-psk --wifi-mode infrastructure --wifi-ssid <wifi name, in quotes if there’re spaces> --wifi-psk <wifi password>

Fonte: Configure WiFi connection - #20 by vctr - Configuration - Home Assistant Community

Autor: VCTR